Como mobiliar a casa gastando pouco?

Como mobiliar a casa gastando pouco?

6 10 99
Como mobiliar a casa gastando pouco? 10 6 99



Confira dicas de como economizar na hora de comprar móveis, eletrodomésticos e objetos de decoração para todos os cômodos.


Mobiliar e decorar estão entre os processos mais legais de qualquer mudança, pois é o que colocamos na casa que a deixa com cara de lar. No entanto, especialmente se você está começando do zero, esses itens podem pesar no orçamento mais do que você imaginava.


Isso não quer dizer que seja impossível deixar todos os cômodos da sua casa aconchegantes e com a sua cara sem desembolsar uma fortuna. Com as escolhas certas, dá para fazer isso gastando pouco. Ficar de olho nas ofertas de Black Friday, por exemplo, é um bom começo. Fizemos uma lista com algumas dicas.

Faça um planejamento

Essa dica encabeça qualquer lista de como economizar e não teria como ser diferente. Um bom planejamento financeiro é o primeiro passo de qualquer mudança e faz a diferença para que você consiga executar tudo o que quer, sem passar aperto no meio do caminho.


Comece fazendo uma lista de tudo o que precisa. É importante que os itens sejam listados por ordem de prioridade, já que nem sempre temos condições de comprar tudo de uma vez, não é mesmo? Você precisará dessa lista em mãos para colocar em prática as outras dicas.

Pesquise, pesquise e pesquise

Pesquisar é a chave para fazer um bom negócio, independentemente do que você vai comprar. Ter uma noção dos preços daquele produto, incluindo comparando diversos modelos e marcas, te ajuda a avaliar o que vale e o que não vale a pena. 


Além dos preços, não deixe de olhar para as avaliações de quem já tem aquele produto, especialmente se ele parecer barato demais. Lembre-se que, sem qualidade, o barato pode sair caro. Uma boa pesquisa também ajuda a não ser enganado por aquela promoção que parece imperdível, mas não é tanto assim.

Elenque prioridades

Se assustou com os preços que viu na pesquisa? Calma, você não precisa gastar tudo isso de uma só vez. Pegue a lista que fez durante o planejamento e pense, com calma, se tudo o que está lá é mesmo fundamental. Pode ser o momento de adiar ou até riscar de vez algo que não faz tanto sentido.


Muitas vezes, no impulso, acabamos comprando coisas que quase não vamos usar no dia-a-dia. Até podemos fazer isso em outro momento, mas não na hora de mobiliar a casa. Antes, é melhor garantir que não falte nada essencial.

Não se esqueça dos detalhes

Pegue novamente a sua lista e repare se lembrou de anotar os detalhes, como um espelho para o quarto ou um quadro para a parede da sala. Muita gente considera esses itens supérfluos, mas a verdade é que a decoração é essencial para deixar uma casa com a sua cara. Conte com ela na lista de prioridades.

Tenha calma

É comum ficar ansioso para ver a casa completa, mas a verdade é que ir fazendo aos poucos pode deixar o processo ainda mais especial. Na pressa, é muito mais fácil cair em armadilhas das quais você vai se arrepender depois, como comprar um sofá lindo, mas desconfortável ou uma mesa que custou caro demais. 

Inove e seja criativo

A criatividade é uma das melhores amigas da economia, tanto na hora de garimpar produtos baratos em um bazar quanto na hora de fazer você mesmo o sofá da sala, com pallets, por exemplo. 


Pense no que você já tem e no que pode ser reaproveitado para ganhar nova cara ou utilidade. O que você vai fazer depende do seu estilo e das suas habilidades manuais, mas lembre-se: reutilizar tem tudo a ver com economizar.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top