Estratégia de SEO: quais as ferramentas necessárias?

Estratégia de SEO: quais as ferramentas necessárias?

6 10 99
Estratégia de SEO: quais as ferramentas necessárias? 10 6 99


Otimize o SEO do seu site e melhore nos rankings de busca com nossas dicas


Trabalhar com marketing digital se tornou fundamental para qualquer negócio. Com uma concorrência cada vez maior em qualquer segmento de mercado, ter uma estratégia de SEO eficiente é um ponto essencial para criar autoridade e fortalecer a reputação de uma marca no mundo digital. 


Por isso, se você tem um negócio e vai apostar no on-line em 2021, precisa contar com uma agência especializada em SEO. Isso porque é importante ter especialistas que possam te ajudar a usar as melhores ferramentas da forma certa para alcançar resultados expressivos nas ferramentas de busca. 

Melhores ferramentas de SEO 

Separamos uma lista com as melhores ferramentas de SEO da atualidade. Entre elas, há ferramentas gratuitas e pagas que podem ajudar muito no crescimento do seu site. Confira abaixo:

Google Analytics 

Essa ferramenta é 100% gratuita e é considerada pelos analistas de SEO a melhor ferramenta de análise da sua estratégia digital. Conectar esse recurso ao seu site é essencial para gerar uma quantidade de dados de alta qualidade sobre a página e facilitar o caminho para tornar sua estratégia de SEO mais eficiente. 

Google Search Console 

Outra ferramenta gratuita do Google que pode te ajudar (e muito!) a otimizar sua estratégia de SEO. O Google Search Console é uma ferramenta focada em pesquisa e otimização de sites e palavras-chave. 


Ao usar esse recurso, você terá acesso a uma gama de informações cruciais para corrigir falhas e melhorar o desempenho do seu site. 

Ubersuggest 

O Ubersuggest é uma ferramenta mantida pelo guru do marketing Neil Patel. O serviço é bastante intuitivo e possui uma versão gratuita e uma paga. Usando essa ferramenta, você terá acesso a uma pesquisa completa sobre palavras-chave e dados sobre seu site e o de seus concorrentes, com acesso a informações valiosas. 

Google Keyword Planner 

Essa é a ferramenta do Google para pesquisa de palavras-chave. Por mais que atualmente o Keyword Planner foque em termos para mídia paga, ele pode ajudar bastante na definição de temas para conteúdos orgânicos. 

Answer the Public 

O Answer the Public é uma ferramenta ideal para encontrar temas e estruturar os tópicos de conteúdos relevantes. Com versões gratuita e paga, o serviço lhe mostra as principais perguntas que estão sendo feitas em relação à palavra-chave do seu interesse. 


Dessa maneira, você não só consegue definir temas para conteúdos do seu blog como também estruturar os tópicos com as principais perguntas do público sobre o assunto. 

Pingdom 

Sites lentos também prejudicam o desempenho do seu site nos rankings de busca. Para resolver esse problema, o Pingdom é a melhor ferramenta. 


Esse serviço faz uma análise da velocidade da sua página, apontando todos os problemas que afetam o carregamento do seu site. Isso permite que você corrija as falhas com mais facilidade. 

TinyPNG 

Um dos problemas que afetam a velocidade de carregamento de sites são as imagens pesadas. E o TinyPNG é a melhor ferramenta para corrigir essa falha. O serviço diminui o tamanho das imagens sem que elas percam qualidade. Com imagens bem mais leves, seu site tende a carregar mais rapidamente. 

SEMrush 

O SEMrush é uma das melhores ferramentas de SEO do mercado. Ele conta com recursos fundamentais para sua estratégia, como pesquisa de palavras-chave, auditoria de backlinks, monitoramento de ranking, pesquisa dos concorrentes e muito mais. 


Essa ferramenta é fundamental para quem deseja acompanhar o crescimento do seu site e receber insights para otimizar sua página. 

Yoast 

Com a maioria dos sites utiliza o WordPress como CMS, é fundamental contar com o Yoast, o principal plugin de SEO da plataforma. O serviço é bem completo e oferece recursos para otimização de palavras-chave, links, metadescrições e muito mais, oferecendo uma análise prévia do texto antes da publicação. 


Existem muitas outras ferramentas de SEO no mercado que também podem te ajudar. Citamos as principais neste texto, e todas elas são de grande valia para a otimização de sites e a melhora do ranqueamento nos sites de busca. 


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top