Como obter mais seguidores no Instagram (Totalmente Autêntico!)

Como obter mais seguidores no Instagram (Totalmente Autêntico!)

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Maria Luque é uma ilustradora argentina que não tem nada a ver com a ilustração da capa deste artigo. Em uma entrevista realizada por uma mídia americana, ela confessa que, graças ao Instagram, ela conseguiu seus melhores trabalhos como artista.

Sua conta @maria.j.luque já conta com 45,7k seguidores. Ela não precisava comprá-los, mas então como o fez? Em suas próprias palavras:

Com o Instagram, a interação foi imediata. As pessoas que me seguem veem meu trabalho e outras podem me descobrir mais facilmente do que em outras redes sociais. Minha estratégia tem sido ser consistente e publicar todos os dias. Mais recentemente, descobri que quase toda a minha renda vem do trabalho no Instagram, pois as pessoas frequentemente encontram minha página e me abordam com uma oferta de projeto.



Embora haja várias diferenças em relação a outros tipos de empreendedores ou empresas devido ao nível visual que entra no trabalho de um ilustrador, é ótimo saber que essas histórias de sucesso existem. Eles são a prova viva de que com uma presença consistente e uma produção de qualidade é possível ter sucesso em qualquer rede social.

Não há necessidade de comprar seguidores Instagram. Agora vamos ver como conseguir seguidores no Instagram que sejam totalmente autênticos. Há uma série de pontos específicos que podemos implementar. 

1- Criar um perfil bom, completo e atraente

O perfil é um pouco como a carta de apresentação de sua marca, seja ela pessoal ou comercial. Você tem que ter um olho muito bom ao escolher sua imagem de perfil, nome de usuário e descrição.

É claro que tudo depende da marca. Se for um negócio, a imagem do perfil será o logotipo. Se for uma marca pessoal de um serviço que você presta, o perfil terá uma foto da pessoa.

É importante que o nome de usuário seja único. Se o nome já estiver repetido, é melhor mudá-lo completamente ou acrescentar frases, palavras que o distingam. A URL tem que ir ao seu website (se você tiver um website) e a descrição tem que deixar bem claro quem você é e o que faz (o espírito da marca).

2- Publicar fotos que convidem à interação

Este é o ponto que dará mais valor à sua conta no Instagram. Qual será a sua proposta visual? Quando se trata de uma marca, isto tem que ser determinado a partir do momento em que você começa na plataforma. Por um lado é a coerência visual, a proposta estética. Por outro lado, trazemos-lhe estas recomendações:

  • PUBLICAR FOTOS E VÍDEOS ORIGINAIS. Pode haver algumas exceções, mas em geral você NÃO DEVE POSTAR FOTOS VIRAIS OU VÍDEOS OU IMAGENS DE REPOSITÓRIOS. Use suas próprias fotos e vídeos. No Instagram, a coisa real vale muito mais.



Neste exemplo, você pode ver claramente a estética visual da marca. Esta é uma agência de identidade visual. Todas as fotos são tiradas pela equipe e mostram seus conhecimentos sobre o serviço que prestam. E o mais importante: eles geram engajamento!

  • PUBLICAR FOTOS RELEVANTES. Isto significa que eles têm que ser imagens relevantes para o público que o segue ou que você está postando. O que pode chamar a atenção deles?

Caso você ainda não tenha seu público identificado no Instagram, você pode implementar uma estratégia chave: localizar seus concorrentes ou parceiros. De acordo com o grande especialista em marketing, Neil Patel, a pergunta que você deve se fazer é: Quem são os usuários do Instagram que já têm um grande número de seguidores em seu nicho? Encontre-os e comece a seguir seus seguidores.

Aqui está um guia passo a passo sobre como fazer isso:

  1. Vá para o ícone de busca no Instagram e escolha a opção "tags" (#).

  2. Procure o termo que é relevante para sua indústria.

  3. Identifique as hashtags com mais posts e amplie sua busca.

  4. Dentro desse grupo, você terá que pesquisar os principais posts, ou seja, aqueles que foram postados por usuários com muitos seguidores ou aqueles que têm muitas curtidas ou comentários.

  5. Quando você encontra uma conta com muitos seguidores e eles estão no mesmo nicho, no mesmo setor, é provável que esses seguidores também queiram seguir sua marca.

Para ver os seguidores de uma conta, basta clicar na opção seguidores uma vez que você esteja no perfil. O Instagram não permite que você siga muitas pessoas em um curto período de tempo, porque quer evitar que os usuários abusem do sistema. O que ele faz é desativar o botão "follow" de vez em quando. Tente fazer isso e você verá! Ou seja, a estratégia até agora é seguir 50 usuários a cada hora (diminuindo a velocidade do processo em minutos).



À medida que você continua acompanhando os usuários, você aumentará sua própria base de seguidores. Mas não pare de postar conteúdo de interesse para eles porque eles podem clicar no temido botão "Unfollow".

Mais uma coisa sobre este ponto: dê uma boa olhada nos casos mais bem sucedidos das contas, isto é, os mais importantes de seu nicho e oriente-se sobre o que este público quer ver. É disso que se trata a publicação de conteúdos relevantes, pois são vitais para gerar o reconhecimento da marca e, posteriormente, às vendas.

3. Faça uma longa descrição do seu post

Os melhores posts têm muito a dizer. A verdade é que a imagem ou o vídeo não é suficiente. O Instagram é realmente uma plataforma que convida você a compartilhar experiências, a contar histórias e elaborar, se necessário.

A chave é adicionar parágrafos de conteúdo valioso ao seu post. Você pode escrever até 2.200 caracteres. No feed do usuário, o Instagram mostrará apenas três linhas de tudo o que você escreveu. Chame a atenção dos usuários nesses segundos!

4- Como conseguir seguidores no Instagram, incluindo Hashtags

Pode parecer um pouco exagerado dizer que se você não incluir hashtags você não estará aumentando seu público, mas é realmente assim. Através delas, você ganha visibilidade. No Instagram, as hashtags são como uma linguagem adicional. E em sua maioria são termos de busca. As pessoas estão pulando de hashtag para hashtag parando em posts e contas que elas acham interessantes. Se você quiser ser encontrado, você tem que usar hashtags.

Uma boa estratégia é acrescentar hashtags não apenas na descrição da imagem, mas também nos comentários. Isto também é útil caso você já tenha atingido o limite de tags que a plataforma te permite (esse limite é 30).

O Instagram te mostra as hashtags mais populares. Comece a usar os que estão nessa lista relacionados à sua indústria e então você poderá criar alguns mais específicos relacionados à sua marca.



Outra opção é usar ferramentas geradoras de hashtag, como a Postcron.com, que a partir de uma palavra-chave gera uma quantidade ilimitada de hashtags que você pode copiar e colar em seus posts.



5. Crie seu próprio calendário de publicações

É muito importante que você programe a atividade que vai realizar em sua conta no Instagram. Foi provado que existe uma correlação entre a frequência e o número de seguidores. Os instagrammers mais famosos colocam muitas fotos. Mesmo que você não possa postar tanto, você precisa postar todos os dias.

O cronograma poderia ser o seguinte:

  • 1 a 2 fotos ou vídeos por dia.

  • 5 a 30 storys por dia

  • Um vídeo ao vivo por dia

No caso dos stories no Instagram, pode parecer muito, mas são muito fáceis de fazer. Podem ser imagens estáticas ou vídeos. E os vídeos ao vivo? Eles certamente não são tão bem sucedidos quanto foram no Facebook.

Ainda assim, eles provam ser muito eficazes para adicionar conteúdo ao seu perfil e atrair seguidores. Apenas certifique-se de que os usuários saibam que você vai transmitir vídeo ao vivo. Para fazer isso, você pode definir a mesma hora todos os dias e postar uma foto ou story notificando-os de que haverá vídeo ao vivo naquele dia.

6. Utilize ativamente o Instagram e faça parte de sua comunidade

Instagram é, antes de tudo, uma comunidade. Dentro dele, interações acontecem, informações e experiências são compartilhadas, o valor é contribuído e as pessoas aprendem. Para ser um membro ativo desta rede e continuar a atrair novos seguidores, você precisa:

  • Seguir aqueles que o seguem

  • Responder aos comentários mencionando o usuário com o @.

  • Curtir os posts que te interessam.

  • Comentar em imagens ou vídeos, marcar usuários, fazer perguntas ou pedir algum tipo de feedback sobre suas publicações.

Em outras palavras, você precisa PARTICIPAR ATIVAMENTE. Não se trata apenas de ter uma conta, mas essa conta deve estar ativa.

 

Chegamos ao fim deste post! Se você seguir estes passos é muito provável que sua marca seja visível no Instagram e todos os dias você adicione pelo menos 100 a 200 ou 300 seguidores por dia. Parece difícil no início, mas uma vez que você esteja comprometido com a construção desta rede, você verá os seguidores se somarem e você alcançará esse número.

É um trabalho de longo prazo. Isso não acontece da noite para o dia. Mas podemos te assegurar que os frutos são muitos. A palavra-chave é TEMPO. Você tem que dedicar tempo a isso.

Agora é a sua vez de nos contar sobre sua experiência. Você quer nos deixar seus comentários? Ficaremos felizes em recebê-los!








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