Como instalar o Wordpress - Parte 2

Como instalar o Wordpress - Parte 2

6 10 99
Como instalar o Wordpress - Parte 2 10 6 99
Esta é a segunda parte do tutorial de instalação, na qual apresentarei para vocês uma forma mais fácil de ter seu Wordpress funcionando. Caso você ainda não leu a primeira parte e gostaria de conhecer, veja: Como intalar o Wordpress – Parte 1. A  maioria dos painéis de hospedagem possuem a opção “Fantástico”, que é uma ferramenta com dezenas de programas com seus devidos instaladores. O bom desse método é a rapidez e a opção de não mexer com códigos e/ou banco de dados.

Você não precisará criar o banco de dados, nem baixar o Wordpress e nem mexer com programas de FTP. A única coisa que você deverá fazer é traduzir o Wordpress (caso o seu Fantástico não instale-o traduzido) Estes dois passos explicarei nos próximos posts.
Você tem uma hospedagem? Não? E um domínio? Também não?! Aí vão 4 links dos locais pra você comprar seu domínio e sua hospedagem, para assim instalar o Wordpress. O Dicas Blogger usa e recomenda a Via Hospedagem.

Instalação pelo Painel de Hospedagem:

Acesse o seu painel de hospedagem com os dados enviados pela sua empresa de hospedagem. Desça a página e procure por “Fantástico de luxe”, clique nele.
fantastico-wordpress-instalacao
No lado esquerdo do seu monitor, haverá uma lista separada por categorias, com diversos nomes de plataformas de vários programas para serem instaladas. Procure por “Wordpress” (1) e clique nele. Depois procure por “Nova instalação” (2).
instalar-wordpress-fantastico
Preparado? É agora que a instalação começa! Neste próximo passo você poderá fazer tudo o que quiser: escolher o domínio (ou subdomínio); instalar em uma subpasta ou não; escolher seu login e sua senha; preencher seus dados como nome do administrador e e-mail; dar um nome e uma descrição para o blog e etc.
dados-instalacao-wordpress
O instalador é auto-explicativo e muito fácil de entender. Leia com atenção o que vem em baixo (ou ao lado) de determinados campos. No segundo campo (de directoria – ou subpasta) você poderá preencher ou não, mas se não preencher o seu blog será acessível pelo link www.dominio.com.br, se preencher (por exemplo com “blog”) iremos acessar seu blog através do link www.dominio.com.br/blog/.  Clique em “Instalar Wordpress”.
Na próxima página clique em “Terminar Instalação” e atente-se a esta mensagem:
Apenas oferecemos a instalação/configuração automática de WordPress mas não oferecemos qualquer tipo de suporte.
Clique no link que aparece logo ao final do texto para acessar seu painel administrativo. O link se parece com este: www.dominio.com.br/wp-admin/ ou www.dominio.com.br/blog/wp-admin (depende da forma que você configurou o instalador). Utilize o login e senha que você criou. Se preferir, futuramente, você poderá criar outro login ou modificar sua senha.
Faça o login e pronto! Seu Wordpress está instalado, agora é só usar. Próximo post: “Como traduzir meu Wordpress para o português?”.
Outros sites que ensinaram a instalar o Wordpress:
Luan Felipe (@luanfr) é o colaborador responsável pela coluna sobre Wordpress e autor dos blogs Sem Preceito e Luan Feelings.
1 Comments
Comments
  1. Boa dica já fiz isso algumas vezes mais geralmente pelo script fantastico instalam sempre versões anteriores e em outras linguas que não sejam PT-br,mais para quem não quer ter trabalho é uma otima opção.
    E Juliana viu a dica do criar sites contra Plagio

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top