Como recuperar sua conta do Blogger/Blogspot

Como recuperar sua conta do Blogger/Blogspot

6 10 99
Como recuperar sua conta do Blogger/Blogspot 10 6 99
Um problema recorrente entre os utilizadores do fórum do Blogger, é o esquecimento do nome de usuário e/ou senha da conta de acesso ao Blogger; ou seja, a pessoa cria um blog, fica um tempão sem postar, esquece senha e/ou nome de usuário e daí quando deseja retomar o blog ou mesmo excluí-lo, já não sabe mais como fazer.
Para recuperar o nome de usuário e/ou a senha é super simples. Basta acessar a página inicial do Blogger e clicar no link “senha?”

A seguir, deve-se preencher este formulário, colocando a url (endereço) do blog perdido
Você vai receber um email na conta que você cadastrou para criar o blog a ser recuperado. Nesse email, irá constar o nome de usuário e um link (em azul) para redefinição da senha.
Vamos supor agora que você nem imagina qual foi o email que você usou para cadastrar o blog que deseja recuperar. Bom, aí a coisa já começa a complicar, pois como é que o Google vai ter certeza que você é mesmo o dono de tal blog?
Uma última tentativa seria preencher este outro formulário, fornecendo o máximo de detalhes possíveis, mas não há nenhuma garantia de sucesso. Portanto, mantenham todos os dados de acesso do seu blog gravados no HD mental ou no HD do seu computador :)
5 Comments
Comments
  1. Muito boa essa dica, principalmente para quem tem facilidade para esquecer senhas e usernames

    Victor Dias

    ResponderExcluir
  2. Isso já aconteceu comigo. Criei um blog e esqueci o e-mail e a senha. Preenchi o formulário. Depois de uns dias o Google me enviou um e-mail dizendo que não eu não tinha dado informação o suficiente.

    ResponderExcluir
  3. Essa eu não sabia e é bem boa. Dica simples mas útil.

    ResponderExcluir
  4. eu criei este blog com o seguinte endereço: http://jlmartins.blogspot.com/

    e nunca postei nada. só criei ele para garantir meu nome para que, algum dia eu viesse a possuir internet em casa eu acessaria...

    conclusão: o e-mail que eu criei a conta eu excluir propositalmente porque não gostava do nome de usuário do e-mail.... agora que tenho net em casa e fui criar um blog com o mesmo nome. o blogger não aceita porque ja existe e o pior é que foi eu mesmo que criei.. rsrss

    e agora como vou fazer ?

    será que esses blogs sem atualizar durantes anos, não vai ficar disponível novamente algum dia?:
    eu queria tanto esses blog por que tá com onome do meu site: www.jlmartins.com.br

    será que há alguma solução para isso ?

    grato

    www.jlmartins.com.br

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top