Diminuição no número total de comentários

Diminuição no número total de comentários

6 10 99
Diminuição no número total de comentários 10 6 99
Este é um post rápido e informativo. Hoje cedo, notei uma redução drástica no número total de comentários do Dicas Blogger – cerca de 40 %. Fui olhar outros blogs que possuem o contador Compulsivo e me deparei com o mesmo problema. Chequei também blogs que usam outros modelos de contadores e constatei que tratava-se de uma pane geral.
Enviei essa informação para nossos seguidores no twitter, que confirmaram que estavam passando pela mesma dificuldade. Restava saber se era um problema no script dos contadores ou mais um bug no sistema de comentários do Blogger. A resposta veio rapidinho – seguidores que não usam os contadores, também haviam notado a redução.

O caso já vem sendo discutido nos fóruns oficiais do Blogger ( em português e em inglês)
Em novembro do ano passado, aconteceu a mesma coisa - Bug no sistema de comentários.
A solução? Ela está exclusivamente nas mãos dos engenheiros do Google. Aguardemos.
ATUALIZAÇÃO EM 07/03/2010 – A Equipe do Blogger reconheceu a falha e está em busca de uma solução. Vejam o post no blog oficial Known Issues for Blogger
Some users are experiencing comment count discrepancies on their blog, specifically for older comments during the December-January timeframe. We have isolated the underlying problem though, and are working to release a fix shortly.
Also, if you have recently switched hosting from BlogSpot to a custom domain, it may take up to a few hours before the counts are synced completely (and this is expected).
35 Comments
Comments
  1. tá cada vez mais difícil usar o Blogger, a medida que são implantados novos recursos vão aparecendo o dobro de bugs. São nessas horas que dá vontade de mudar pro wordpress. Espero que o problema seja resolvido logo pela equipe que, temos que concordar, é bastante prestativa. Abs.

    @Raphazam

    ResponderExcluir
  2. Estranho que no meu blog o número de comentários aumentou :s Aguardemos a solução, né!

    ResponderExcluir
  3. Opa, deve ser um problema temporário. Esperemos, então. Beijos

    ResponderExcluir
  4. No meu blog já tinham poucos comentários, imagine agora com essa redução. Isso é uma falta de respeito com os blogueiros de nosso país. Nós (minha mãe)pagamos impostos caríssimos e acontesse essa pouca vergonha. #faleibonito

    ResponderExcluir
  5. OI Juiliana, adoro seu blog. Eu não percebi nada, até por que meu blog não é muito visitado, e mesmo assim, quando alguém acessa, não deixam comentários. Isso é de chato a dá raiva. Dá para postar dicas sobre o assunto?

    Voltando ao assunto... o Blogger é gigante, com mais blogs do que umas dez ou doze vezes a população de SP... (se eu não estiver exagerando...) então é dificil segurar tantos comentários assim...

    ResponderExcluir
  6. OMG
    Isso é foda..
    O blog tinha que ser tipo o Wordpress, o Wordpress é quase sem bugs, muita gente só n utuliza ele por que tem que pagar hospedagem para mudar o template..
    Até tirei o meu contador de comentários!

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana,
    interessante como as pessoas reclamam de um programa que é gratuito.
    Particularmente, acho o blogger muito bom.
    Comecei a blogar em novembro/09 e só tive problemas na semana em que estavam implantando a auto-paginação.
    Acho que tá faltando paciência para o pessoal que reclama.
    Hoje, ao moderar um comentário, vi que não aparecia no rodapé do post. Só mudou o número quando eu comentei.
    Porém, não vou ficar reclamando por causa de um comentário.
    Blogar é uma atividade para aliviar as tensões do dia-a-dia e é um prazer.
    Não dá pra ficar se frustrando por bobagem. Ainda mais quando se sabe que o blogger sempre resolve esses problemas. É só uma questão de paciência.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá, Juliana!

    Infelizmente, temos de novo este problema. No meu caso - até onde pude constatar - o erro está apenas no contador de comentários. Aparentemente, todos os comentários estão lá. Em um dos blogs a situação chega a ser engraçada: o contador mostra um total de 27 comentários no blog, sendo que um único artigo tem mais de 70!

    Mas, concordo com a opinião do Max: apesar de problemas como este, o Blogger é uma ótima plataforma e considero problemas como este um pequeno incômodo que logo será resolvido. Ao menos, assim espero!

    Obrigado por pesquisar o assunto e divulgar a informação!

    Um abraço!

    Adelson Smania
    Gerenciando Blog

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quase entrei em pânico agora! Mas enfim, os comentários continuam lá, só está dando erro na contagem...
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Adelson e Max, Eu também acho que reclamam demais de um ótimo serviço e que é inteiramente gratuito.

    ResponderExcluir
  11. Olá Juliana, instalei também o Top Comentaristas do Compulsivo em meu blog só que ele não funcionou, não sei o que houve ou se demora pra iniciar mesmo. o Que vc diz ?

    ResponderExcluir
  12. Engraçado. Vejo tanta gente reclamar de problemas no Blogger, mas não identifico nenhum no meu blog. Fora o de não conseguir mover widgets no Firefox e Chrome não identifiquei nenhum.

    Uma coisa que faço e já até escrevi um post sobre isso é não usar widgets de terceiros. Procuro usar widgets que sejam desenvolvidos pela equipe responsável pela plataforma ou serviço.

    Não sei, mas aí pode estar a explicação disso tudo.

    Marco Damaceno

    ResponderExcluir
  13. Sim, foi uma geral. Mais um bug do Blogger. Com tantos engenheiros como é que a equipa do Blogger não está mais atenta?

    ResponderExcluir
  14. Juliana, eu instalei o do Ferramentas Blog, mas também aconteceu a mesma coisa. Só espero que estes problemas não inviabilizem o Blogger. Esperamos uma solução!

    ResponderExcluir
  15. Juliana,

    Na verdade, acho que os comentários não sumiram. Eles só não estão sendo listados na área administrativa do blogger e não estão sendo contados pelo Compulsivo.

    Por exemplo, fiz um bolão do Globo de Ouro e tive 45 comentários no post, eles estão lá, mas quando listo meus posts, na área administrativa, não aparece a informação "45 comments".

    ResponderExcluir
  16. Oh My God...
    Acho q meu Blog tem +/- 3 meses de existencia,tinha no total mais de 60 comentários,depois desse problema só ficou com 27...PQP...
    Ainda bem q é um Serviço Gratuito...
    Dessa vez pode dizer:"Chuupa Blogspot"...

    @JonasMendes_

    ResponderExcluir
  17. Eu retirei os scripts que ficam contabilizando número de comments do blog porque já apareceu outras vezes este mesmo problema... É chato!
    Sem contar que AINDA eu não consigo comentar com OpenId e nem uma resposta eu tive do Blogger, enfim...Como disseram, ainda tenho que agradecer pos ser gratuito kkk fazer o que né?
    Espero que o problema seja solucionado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu postei há alguns dias atrás uma pergunta no google sobre widgets no Blogger e você respondeu! Não se preocupe, o problema já foi resolvido e obrigado por ter respondido. Seu Blog é fantástico, sempre que tenho algum tipo de dúvida ou procurar algo para o meu blog eu venho aqui. Posso linkar seu Blog? Ou parceria se quiser? Abraços e uma ótima quinta pra você!

    ResponderExcluir
  19. Mesmo problema no meu blog. Quase tomei um susto, pensei que os comentários haviam sido deletados. Espero que essa pane se recobre. É bug atrás de bug.

    ResponderExcluir
  20. Isso é so uma epoca que acho que já teve tipo a Google que melhorar o Blogger e eu já até sei como deve ser um bug atrás do outros eles querem implantar um novo sistema sempre tem bug eu sei disso eu era ADM de um jogo online qualquer coisa nova era um Bug mais nada que impedisse de Resolver, a Google é pra mim a melhor e sei que eles são capazes de concertar todos os Problemas e ainda botão a maioria dos Serviços Gratis para nos Blogueiros não temos o que reclamas e sim agradecer a boa vontade da Google que está ajudando tornar a nossa Blogosfera Rica e bem legal eu acho que essas coisas já são até normal como a Juliana disse ano passado teve parecido, uma coisa que eu já percebir isso buga muito facilmente não é porque a Google é incapaz de controlar o Blogger e sim uma coisa normal!

    ResponderExcluir
  21. Todas suas dicas são de grande ajuda para nós!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. O meu acho que foi mais que 40% de meus comentários, está marcando apenas 54 no meu, sendo que estava quase 300 na ultima vez que olhei, e novos comentários não são marcados...

    Abraços.

    Rafael Belomo.

    ResponderExcluir
  23. Bom, só hoje eu notei esse bug no meu Blog eu tinha "227" comentários marcando no contador reduziu para "27" a onde foram parar os "200" eu não sei rs!

    ResponderExcluir
  24. No meu tinha 100 reduziu para 2 risos

    ResponderExcluir
  25. Percebi uma coisa bem estranha... no mue blog, aparece 6 novos comentários, sendo que eles tem que ser aprovados por mim, antes de serem publicados. Quando fui ver, o post estava fora do ar, mesmo estando listado como publicado.

    Eu acessei então o feed de comentários, e apenas tinha 1! (O unico comentário enviado ao meu blog até hoje) essa equipe do Google Blogger precisa resolver isso rápido...

    ResponderExcluir
  26. Juliana:
    Penso que o número de comentários diminuiu porque as pessoas ficam com preguiça de comentar. Preferem estar no Twitter que tem uma forma mais rápida de resposta. E você não precisa fazer texto ou colocar links para que os comentaristas conheçam outros blogs.
    Pode ter outra razão também, certo?

    Até mais!
    Anny.

    ResponderExcluir
  27. Anny, estou me referindo à contagem do número de comentários já postados e não da falta de comentários. Abraços

    ResponderExcluir
  28. Olha, um rapaz até tentou me ajudar a arrumar isso.. mas sem chance tbm..
    o pior é que eu consigo as vezes, e outras não.
    Isso quando eu consigo postar em 'alguns' blogs e outros não =\=\

    tá irritanto já ¬¬

    ResponderExcluir
  29. Isso é brincadeira, fiquei desesperado quendo vi meus comentários que já não é lá muitos cairem violentamente. Deixei uma Obs no site de ajuda do Google. Vamos ver quando eles resolvem isso.

    ResponderExcluir
  30. Ah,meu Blog (que usa o hack compulsivo) também tava assim.Tinha 934 comentários e agora só tem 80!
    hehehehe

    ResponderExcluir
  31. Dessa vez tá d+
    Até quando vai demorar pra eles darem um jeito nisso.
    Você num acha que deveriam ser mais rapido, um pouquinho só, Juliana para mostrar atenção com os uzuarios.
    Abraço
    Cleisson

    ResponderExcluir
  32. Juliana, diminuiram ainda mais!
    O Dicas Blogger tem apenas 3024 comentários agora!
    No meu blog, não tem nenhum comentário e os contadores dizem que ele tem 2 comentários!

    Esse sistema de comentários do Blogger está cada dia falhando mais!

    ¬¬'

    ResponderExcluir
  33. Obrigada pela informação Juliana, eu realmente entrei em crise hoje e testei milhões de contadores, até que eu procurei alguma coisa por aqui que me explicasse o ocorrido.
    E encontrei!

    Pelo menos agora eu sei que é o problema é geral e assim fico mais tranquila.

    Abraços,
    Mari.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top