Novas funcionalidades de layout no Blogger

Novas funcionalidades de layout no Blogger

6 10 99
Novas funcionalidades de layout no Blogger 10 6 99
Uma surpresa super legal apareceu no painel do Blogger in Draft hoje: novas opções de layout e novos templates nativos oferecidos pelo Blogger.
Para poder visualizar os novos recursos, acesse o Blogger in Draft, na opção Layout do seu blog você verá um novo link chamado Design do modelo (como mostrado na imagem ao lado)


Nesta nova opção você tem acesso a um Painel cheio de novas opções e com um layout bem diferente do que estamos acostumados a ver no Blogger.

Clique na imagem para ver ampliado

Neste novo Painel, na aba Modelo você tem acesso a quatro novos modelos de template, sendo que cada um deles tem pelo menos 3 opções de cores padrão. Na aba Plano de Fundo, como o nome já diz, você pode escolher a cor do Plano de Fundo do seu blog. Na aba Layout está uma das novidades que eu achei mais interessantes: você pode escolher a disposição das colunas laterais (sidebar) e da coluna de posts do seu blog e do footer; nesta aba também é possível definir a largura de todo o blog ou só da sidebar. E na aba Avançado você pode definir várias pequenas características do seu template, como cor dos links, cor das seções, opções de formatação dos gadgets e muitas outras opções além de também poder incluir seu próprio código CSS no template.

Com este novo recurso ficou bem mais fácil para quem não tem muitos conhecimentos de CSS e HTML (tipo eu) personalizar o seu blog do Blogger e deixa-lo com um layout único.

Eu fiquei agradavelmente surpreso com este novo recurso, pois isso mostra que a equipe de engenheiros do Blogger está sempre trabalhando em melhorias na ferramenta (podemos até esquecer por um tempo os bugs que vem aparecendo ultimamente).
people_brain_bigger Teilor (@Teilor) é um dos principais colaboradores do fórum oficial do Blogger e autor do blog Without Brain.
29 Comments
Comments
  1. Boa adorei! Já estou fuçando :D!

    ResponderExcluir
  2. Que os Anjos da Blogosfera digam Amém! #Aleluia

    ResponderExcluir
  3. Graças a deus a equipe do blogger está pensando na gente apesar dos bugs que vem ocorrendo no blogger. mais essa plataforma está melhorando gosto muito do blogger..

    ResponderExcluir
  4. Para os iniciantes, notícia melhor que essa não tem! :D

    ResponderExcluir
  5. Dá um ATT, que o problema de mover os widgets no painel já foi resolvido.

    ResponderExcluir
  6. nossa extraordinario
    será bem util para as pessoas que não entende de html e css

    ResponderExcluir
  7. Já mudei, adorei, fiz um post sobre ele também (http://migre.me/nsWI) mais estranhei uma coisa, não sei se vc percebeu Teilor... ao mudar a posição de algum widget, ele não dá problemas... será que era essa novidade que estava deixa dos blogs "loucos"?

    ResponderExcluir
  8. Pronto!Hoje nem durmo mais,vou virar a madrugada no novo brinquedinho...rs
    E que venham mais novidades boas como essa!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Juliana estou simplesmente em estado de êxtase diante do novo painel do Blogger in Draft!
    (pena que o sistema aqui foi entrar em pane logo agora) Também para nos que acompanhamos as novidades da plataforma blogger este é um momento de festa, haja coração!
    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  10. Quem bom que todo mundo como eu está adorando as novas funcionalidades do Blogger.

    Henrique não tenho certeza se era essa novidade que estava causando o problema dos widgets, mas acho que o preço dessas novas funcionalidades, no caso do Blogger, acaba sendo esses bugs chatos que a gente sempre vê.

    ResponderExcluir
  11. Me apaixonei mais ainda pelo blogger, porém hoje a tarde quando ví a nova funcionalidade, veio a pergunta: Será que isso pode prejudicar os blogueiros que criam templates, devido a uma abrangência maior aos detalhes do template? E por falar nisso veja o blog que criei com as suas dicas! Valeu você é demais! http://revistanetblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. O blogger está muito bom mesmo... mais ainda falta algumas coisinhas... não são muito importantes, como suporte a plugins como no Wordpress, mais isso é uma coisa que gradativamente vai se colocando na robusta interface do Blogger. É por isso que eu adoro usar o "Blogger in draft"...

    ResponderExcluir
  13. AGORA MAIS DO QUE NUNCA, CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA WORDPRESS...

    Desculpe pelo grito mais até chorei de emoção, viva a equipe blogger!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bem interessantes essas novas funcionalidades, mas espero mesmo que não venham acompanhadas de novos bugs!

    ResponderExcluir
  15. Adorei, porém fica uma dúvida-ressalva:

    Podemos nossas imagens como fundo?????? Pq a impressão que tive é que não dá. Se não tiver isto, não ficarei 100% feliz. Talvez uns 65%

    ResponderExcluir
  16. super dica!
    eu ainda nao tinha visto estes recursos novos!
    adorei!

    ResponderExcluir
  17. o meu blog não tem esse link novo =/

    ResponderExcluir
  18. Olá a todos, o meu blog também não tem ete recurso.

    ResponderExcluir
  19. Estou com um problema ao inserir um código de CSS na aba 'avançado' do layout, quero colocar um fundo próprio, insiro um link da imagem (do picasa) mas não atualiza. Eu vi que seu blog tem uma imagem do tipo. Será que só comigo??

    ResponderExcluir
  20. Zara, eu não uso um modelo do Blogger e sim que foi criado por mim. Nos novos modelos são é possível colocar um fundo diferente dos que eles disponibilizam

    ResponderExcluir
  21. Pois então, é isso mesmo, quero colocar uma imagem de fundo diferente das oferecidas. Coloco um código CSS na aba "avançada" com um link para minha imagem própria, mas nada acontece... to ficando frustrada...

    ResponderExcluir
  22. Cara, fiquei seu fã. Passei o domingão inteiro no seu site, li muitas das suas publicações, parabéns por compartilhar o seu vasto conhecimento com as pessoas, aprendi muito. Amigo procuro por uma informação que talvez não esteja usando as palavras corretas, é que estou personalizando o meu blog (www.mudagente.blogspot.com) esta em fase de teste ainda, e deixa-lo com a cara o mais profissional possível, pois pretendo falar sobre: Política, meio ambiente, tecnologias, laser, etc. E queria para cada dos ítens acima uma ferramenta que direcionasse o leitor para o assunto escolhido (vi uns blogs é mais ou menos assim por exemplo: www.reidocd.blogspot.com veja neste blog tem uns links de A a Z com nomes dos artistas) e dentro do tema escolhido pudesse postar também quantas vezes quisesse. Como faço isso? Se puder ajudar agradeço de coração. Obrigado e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  23. Ops! esqueci, pode publicar a resposta ou enviar para: irineumc@yahoo.com.br

    Valeu!

    ResponderExcluir
  24. Neu, eu não sou "amigo" e sim "amiga" rs
    O que você quer está em: design>adicionar gadget>lista de links
    Seja bem-vindo

    ResponderExcluir
  25. achei muito interessante esses novos recursos disponibilizados pelo Blogger,já usei todos, e agora tem mais uma novidade, podemos colocar uma imagem de nosso computador como plano de fundo do blog, achei muito legal esse novo recurso, já usei, muito fácil mesmo pra quem não tem nenhum conhecimento de HTML e CSS.

    ResponderExcluir
  26. Meu template é antigo, eu nem quero mudar ele.
    Isso só serve nos templates novos =/.

    Eu tô querendo já faz anos mudar a largura, mas manualmente.
    Se alguém souber disso, por favor, me da um toque! ><'
    Eu pesquiso, pesquiso, mas não consigo entender porcaria nenhuma nos sites que encontro. Tudo mal explicado.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top