O Facebook será pago?

O Facebook será pago?

6 10 99
O Facebook será pago? 10 6 99
De tempos em tempos vemos nas redes sociais a publicação inocente de amigos que acreditam estar resguardando algum direito ao publicar em seus murais avisos e alertas falsos. Em regra, são avisos carregados de extrema urgência vinculados a informações pessoais, privacidade de dados e cobrança pelo uso da rede social. Nesses casos, o usuário é orientado a copiar e colar o texto para evitar o dano.

Com todo respeito aos meus amigos que reproduziram esse tipo de corrente e, acredito que você também tenha amigos que publicaram, afinal você não faria isso não é mesmo? O usuário que copia e cola esses alertas expõem a sua própria ignorância virtual, podemos dizer que ele é praticamente um ET de Varginha. Lembram como essa expressão ficou conhecida? Pois é! Qualquer semelhança é mera coincidência.

Afinal, quem não quer ser taxado de bobo, deve ter assistido ou conhece alguém que assistiu na mídia extra oficial que passou no Fantástico, Programa do Ratinho, Jornal Nacional, CBM e no Show do Calypso. Aliás, só faltou um pronunciamento da Dilma, pra ninguém ter o nome inscrito na lista de inadimplentes do BOBONIS e do TROLINS. Isso mesmo! Se você não copiou e colou, seu nome já deve estar lá!

Contudo, a título de esclarecimento a nossos queridos amigos extraterrestres, na central de ajuda do Facebook há uma informação sobre a cobrança e a gratuidade pelo uso do site. Veja o que a rede social informa:
"O uso do Facebook é gratuito? É verdade que o Facebook vai cobrar pelo uso do site?
O Facebook é um site gratuito e nunca solicitará pagamento pelo uso do site. No entanto, você pode optar por comprar créditos do Facebook, que podem ser usados para enviar presentes ou para comprar itens em aplicativos ou jogos. Além disso, se você optar por usar o Facebook pelo seu dispositivo móvel, observe que você será responsável por quaisquer taxas associadas ao uso da internet e/ou mensagens de texto, conforme determinado pelo seu provedor de serviços móveis."
Além disso, logo abaixo do campo onde é inserido o e-mail e a senha de acesso ao Facebook também tem a informação "é gratuito e sempre será", conforme indicado na imagem abaixo:


Enfim, este é mais um alerta "pega trouxa" que escancara a ignorância virtual alheia. Mesmo em tempos de confirmação de espionagem por meio das redes sociais, é importante ter cautela sobre o que é repassado pra frente. Do contrário, você vai posar de bobo mesmo!

E aí, conhece algum ET de Varginha? Indique este post aos seus amigos e evite que alguns deles passem por bobos da corte ;)
5 Comments
Comments
  1. Adorei...kkkk....Et de Varginha...kkkk é pertinho da minha cidade...kkk...
    Parabéns pela postagem.
    Sucesso sempre para vc e Juliana,bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei, não aguento mais ver essa postagem no meu face, só dá isso agora, parece que a população está empenhada em divulgar um assunto, sem nem ao menos ter a certeza deste ser verdadeiro ou falso o importante é postar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto kk
    Quando entro no meu fb e vejo esses et's fico pensando como a inclusão digital acaba também explorando a ignorância destes para criar correntes e repassarem informações que obviamente são falsas.
    Até mais,
    Elton Viana

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente não sei como ainda tem gente que cai nesse tipo de coisa. Gente, "bobonis" e "trolins"? Que déabos???
    Uma vez copiei e colei um desse, mas era um de estilo completa e explicitamente sarcástico. E acho bom os meus amigos terem entendido a piada!

    ResponderExcluir
  5. Essas coisas deixam a gente meio sem jeito mesmo. Vi muitas pessoas que eu considerava bem mais inteligentes, sérias e esclarecidas postando besteiras como essas de acabar facebook, quando não divulgando promoções para ganhar tablets ou um carro ou algo do tipo somente compartilhando uma foto. No final das contas, eu ria! kkkk.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top