Como analisar melhor seu público no Facebook - Novo Page Insights

Como analisar melhor seu público no Facebook - Novo Page Insights

6 10 99
Como analisar melhor seu público no Facebook - Novo Page Insights 10 6 99
O Facebook lançou um novo recurso de informações de páginas muito interessante. Embora a novidade já esteja sendo implementada, gradualmente, desde meados de junho, somente ontem (17/07) recebemos a opção de atualização do painel estatístico da Fan Page no Facebook.

Muito mais completo e detalhado, o novo Facebook Insights permite ao administrador da página, conhecer melhor o seu público. Além disso, é possível saber como essas pessoas se relacionam com a página e com o conteúdo publicado nela. Com essas informações, dá para aprimorar a integração com o público e desenvolver estratégias específicas de alcance.

Vamos conhecer algumas características interessantes desse novo painel:

Visão geral



Na página inicial do painel, podemos visualizar as opções "curtir" página; o alcance da publicação e o envolvimento. Cada uma dessas abas direcionam o administrador para um painel mais detalhado, onde é possível analisar melhor os dados oferecidos pelo Facebook em relação a cada uma dessas opções. Além disso, logo abaixo dessas informações, constam, inicialmente, as cinco publicações mais recentes.

Página



São disponibilizadas estatísticas sobre o desempenho da sua página durante os últimos três meses. Em "opções curtir página", é possível analisar o número de vezes que cada guia da sua página foi visualizada, os envolvimento das pessoas com a sua página e quais foram as principais referências externas que geraram visitas para a sua Página.

No aba sobre o "alcance da publicação", você será capaz de visualizar quanto do desempenho da Página foi estimulado por crescimento orgânico e quanto estimulado por posts pagos. Além disso, é possível visualizar, em relação a suas postagens, a quantidade de curtis, comentários e compartilhamentos que elas tiveram. Uma outra opção muito interessante é o feedback negativo, relacionado às interações que ocultaram, denunciaram como spam ou que deixaram de curtir a Página.

Publicações



Nesta parte, você poderá visualizar o tipo de publicação (foto, link, status...), o direcionamento, o alcance e o envolvimento que os seus fãs tiveram com a Página em relação àquela publicação. O que é também importante destacar nesta opção, é a informação do horário e dos dias da semana em que o seu público estava conectado. Esses dados permitem que o administrador da página realize suas publicações nos dias e horários em que haverá um melhor envolvimento das pessoas com a sua Fan Page. Além de indicar quais são os melhores tipos de publicação, quer dizer, aqueles que conseguiram um melhor engajamento com o seu público. Esses dados são baseados nos diferentes tipos de publicação, alcance médio e envolvimento.

Pessoas



Conhecer as pessoas que interagem com a sua Página é muito importante para determinar as ações que serão implementadas para gerar mais crescimento. Nesta opção, você irá conhecer quantos homens e quantas mulheres curtem a sua página, qual é a idade deles, sua localização aproximada e qual o seu idioma. Além de quantas pessoas foram alcançadas e quantos deles são seus fãs.

O administrador da página poderá filtrar as informações considerando somente os fãs, os não fãs, o compartilhamento orgânico e o pago, o feedback positivo e negativo da Página, entre outras opções. Quem quiser conhecer um pouco mais desta novidade, recomendo o vídeo da Camila Porto, do blog .Com/teúdo, ela dá uma verdadeira aula sobre o novo Facebook Insights.


Vale lembrar, que se você escolher participar do novo recurso de informações de página, você poderá voltar para a versão antiga a qualquer momento, mas não poderá retornar outra vez até que a nova versão seja implementada para todos. Então, se disponibilizar pra você, aceita e fique quieto! Não vai querer voltar para versão engessada né?

E aí, a sua Página já foi contemplada com o novo recurso? O que achou das novas opções?
Comente! Compartilhe conosco a sua opinião.
4 Comments
Comments
  1. Gostei dessas informações: "O número médio de fãs que visualizaram quaisquer de suas publicações no Facebook dentro de uma hora, em determinado dia da semana."com ele podemos fazer publicações no horário que podemos atingir um maior numero de pessoas;intuitivamente eu até já sabia e com ele, confirmamos. abçs a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vai ser uma função muito útil, por quê eu acabo tendo que testar vários dias e horários diferentes, e tenho uma idéia, mas agora vai ser algo mais concreto !

      Excluir
  2. Olá! Preciso de ajuda no meu blog.
    Será que alguém poderia entrar em contato comigo para me ajudar?
    Agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Priscila, Boa noite!!!
    Também apareceu pra mim a opção de usar o novo recurso no facebook, mas não consigo ativar, quando tento aparece a seguinte informação (Você está usando o Facebook como Max Consultor Imobiliário. Para acessar essa página, é necessário sair do Facebook com o perfil de página e usá-lo com o perfil pessoal)Você poderia me ajudar?? não estou conseguindo ativar este serviço e com ele creio que vai me ajudar e muito no meu trabalho. Abraços

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top