Com renovar o domínio próprio comprado no Blogger pelo Google Apps

Com renovar o domínio próprio comprado no Blogger pelo Google Apps

6 10 99
Com renovar o domínio próprio comprado no Blogger pelo Google Apps 10 6 99
Neste artigo, estarei ensinando como ativar a renovação automática do domínio próprio comprado pelo Google Apps. Mesmo com a opção de compra de domínios desativada no painel do Blogger, os domínios que foram adquiridos por meio da plataforma, continuarão sendo administrados, normalmente, através do painel do Google Apps. É importante lembrar, que esta é a única opção de renovação do domínio. Isso quer dizer que, se você não seguir esses passos, o seu domínio não será renovado. Aí, senta e chora!

1) Acesse o site do Google Apps, digite o nome do seu domínio (Exemplo: meudominio.com), escolha a opção Gerenciamento de domínios e clique em ir.


2) Na página seguinte, insira o nome de administrador do domínio e a sua senha. Exemplo: bloggeradmin@meudominio.com. Se você não possui uma conta de administrador do domínio no painel do Google Apps ou esqueceu sua senha, recomendo que siga as orientações do artigo indicado abaixo. Ainda que não apresente o erro no servidor, o passo a passo ajuda a recuperar o acesso à conta.


3) Dentro do painel administrativo do Google Apps, acesse a aba de Configurações do domínio e escolha a opção Nomes de domínio. Assinale a opção "renovar o registro do meu domínio automaticamente a cada ano", conforme indicado na imagem abaixo:


Observe que o painel indica quando ocorrerá a próxima renovação. Fique atento para que todas as informações relacionadas à forma de pagamento estejam em dia, quer dizer, atualizadas. Este é o único meio de renovar os domínios comprados através do Google Apps. Se essa opção não estiver assinalada, não acontecerá a renovação.

Para conferir os seus dados do cartão de crédito internacional (única opção de pagamento aceita), acesse a página www.wallet.google.com com o e-mail que realizou a compra, clique em formas de pagamento e verifique se o cartão inserido está regular e atualizado (caso tenha alterado). Checar essas informações evitará que você perca o prazo de renovação do seu domínio.
28 Comments
Comments
  1. Tenho um domínio no blogger que renovo já há dois anos normalmente. Agora era para eu renova-lo, ele saiu do ar, mas não consigo acessar o painel do google como o artigo. Aparece apenas "Solicitação inválida." quando digito minha senha para acessar. O QUE POSSO FAZER? ALGUÉM SABE AJUDAR? NÃO CONSIGO PEGAR O DOMÍNIO EM OUTROS SERVIDORES, POIS DIZ QUE JÁ FOI REGISTRADO, MAS NÃO RENOVA NO BLOGGER E NÃO FUNCIONA MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu caso é o mesmo que o seu... Você conseguiu ajuda? Não sei mais o que faço.

      Excluir
    2. mais um com o mesmo problema. "solicitação inválida". sem sucesso com o suporte do google.

      Excluir
    3. o meu caso é igual so aparece "solicitação invalida" e o pior suporte que ja usei e o do google

      Excluir
    4. Alguem já conseguiu resolver?

      Obrigada.

      Excluir
    5. nao acredito q meu dominio vai sair do ar, ninguem conseguiu uma reposta?

      Excluir
    6. ai ai ai ninguem conseguiu resolver esse problema ?

      Excluir
    7. sem chances....faz dois dias que tento renovar a p...do domínio e o Google não aceita meus emails e não há suporte via email....

      Excluir
  2. Ótimo post, eu tinha tido essa dúvida no post em que vcs avisaram sobre o fim da compra de domínio pelo blogger mas pelos comentários consegui esclarecê-la, imagino que não tenha sido a única com esse tipo de dúvidas.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Tambem estou nesta do caminhoneiro acima so aparece opcao invalida inclusive ja trocamos de senha mas nao funcionou, alguem tem alguma dica

    Eu

    ResponderExcluir
  4. Priscila tem como vc renovar essas dicas pq eu acho que ja nao esta mais funcionando desse jeito o meu problema pra revalidar meu dominio ainda persiste me ajude por favor...

    ResponderExcluir
  5. Priscila, sei que seria uma boa dica se ainda fucionasse mas acho que ja mudou a estrategia do blogger, nao estou conseguindo revalidar meu dominio e meu blog continua fora do ar...
    me ajude por favor...
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tb está fora do ar. Estou desesperada e ninguém sabe como resolver.

      Excluir
  6. Estou com o mesmo problema de opcao invalida! Alguem ajude, por favor!!

    ResponderExcluir
  7. Oi gente estava acontecendo a mesma coisa comigo,eu tinha salvado a pagina de login e consegui entrar novamente, só que as coisas mudaram.
    entrem neste link admin.google.com e coloquem o nome de usuário que vcs usavam antes pra efetuar o login na conta de vcs normalmente, depois coloquem @ e o nome do site ou blog sem o www, por exemplo meu nome de login era bloggeradmin, então ficou assim bloggeradmin@meudominio.com, dai coloquei minha senha e consegui entrar,comigo deu certo tentem. espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deu certo. Que desespero, gente. Meu blog também está fora do ar.

      Excluir
    2. http://www.dicasblogger.com.br/2013/01/google-apps-erro-no-servidor-ao-criar-conta-de-administrador-do-dominio.html

      Tem nesse link a solução!

      Excluir
  8. Oi Priscila!
    Eu já estava "sentada chorando" rs com medo de perder meu blog, pois não estava conseguindo renovar o domínio... Até que encontrei seu blog e vc me deu uma luz, ou melhor, solucionou meu problema:) Muito obrigada, felicidades pra vc. Seu blog já está nos meus favoritos;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  9. Nanny Rodrigues, o seu posto me ajudou. O meu problema era parecido com o seu. A solução pra mim foi lembrar de tentar fazer o login com o segundo endereço de e-mail referente às duas contas de e-mail que eu havia criado no Google Apps. Então, acessei pelo admin.google.com (sem o www), em seguida, na tele de "Administrador" digitei o endereço de e-mail criado no Google Apps (ex.: nome@meudominio.com.br) e a senha. Em seguida já entrou na tela de "Admin Console". E foi só isso. Valeu gente!

    ResponderExcluir
  10. A dica da Nanny Rodrigues me ajudou. Consegui! Obrigada, Nanny!

    ResponderExcluir
  11. Gente, recebi um e-mail da google falando sobre a renovação e perdi o prazo. Hoje quando clico no link pra auto renovar, ele pede LOGIN e SENHA e depois aparece esta frase aqui:

    -------------

    Você está tentando acessar o Google para administradores de meudominio.com , mas você não possui uma conta válida conectada para ele.

    Faça login em uma das contas existentes para meudominio.com

    ---------------------


    Tentei a dca da NANNY mas não lembro de nenhum e-mail criado com @meudominio.com

    E agora? Alguém ajuda?

    ResponderExcluir
  12. Já fiz quase tudo!

    Estou com esse mesmo problema, meu blog está fora do ar e não consigo ter acesso ao google app. Não consigo renovar, pegar chave epp do domínio.

    Alguém poderia dar uma força?

    ResponderExcluir
  13. Tive muitos desses problemas relatados...
    O principal ponto é resetar ou criar uma conta para o usuário bloggeradmin, no link: https://www.google.com/a/cpanel/meudominio.com/ResetAdminPassword?c=20AB2EgMlD2GPB5SoARhXK&OS=pt_BR>

    ResponderExcluir
  14. tenho um dominio ja adquirido,porém como o meu cartão de crédito expirou e quero mudar opara outro cartão, para refazer o pagamento,como faço para acessar á isso?

    ResponderExcluir
  15. Como renovo meu domínio google que expirou? deixei hoje de ter acesso ao meu blog pessoal. Alguém me ajuda? Obrigado

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top