Não gosta do que eu posto no Facebook?

Não gosta do que eu posto no Facebook?

6 10 99
Não gosta do que eu posto no Facebook? 10 6 99
Confesso! Não gosto de tudo o que meus amigos publicam no Facebook e acho que você também não. Aliás, acredito que eles também não gostem de tudo o que eu posto. Em regra, são as diferenças pessoais, de afinidade e gostos que nos levam a considerar alguns posts sem graça, agressivos, melosos demais, vexatórios e até mesmo de puro mal gosto. Alguns amigos postam demais, quase compulsoriamente, outros vivem reclamando. Também existem aqueles que vivem reclamando dos que reclamam. E pior, aqueles que reclamam do que a gente posta. Aí não né! Tudo tem limite! Então antes de ficar pentelhando as postagens alheias e de ficar brigando na internet, veja algumas dicas para sugerir aos que não gostam do que você posta no Facebook.

O Facebook será pago?



1) Faça de conta que não viu


Não é todo dia que você ou seu amigo faz uma postagem desagradável. Não gostou? Deixa pra lá. Vai incomodar pra que? Pode ser que seu amigo não esteja tendo um bom dia e fez um desabafo. Além disso, se você não poder escrever o que pensa ou sente na sua timeline, vai ficar fazendo cara de paisagem pra quem? Isso também serve para os seus amigos!Afinal, eles podem postar o que quiserem na timeline deles.

2) Oculte a publicação



Se não dá pra fazer de conta que não viu e deixar pra lá, antes de criar caso, oculte a publicação. No canto direito de cada postagem, clique em ocultar. Pronto! Sempre que você visualizar seu feed de notícias no Facebook a postagem não irá aparecer. Sempre faço isso quando compartilham, por exemplo, imagens de acidente ou algo do gênero. Não participo das redes sociais pra ficar vendo sangue.

3) Altere as configurações de atualizações


Bom! Se o amigo tá cada dia mais chato e as postagens não agradam tanto assim, você poderá alterar as configurações de atualizações para exibir apenas as mais recentes ou somente as atualizações mais importantes. Para isso, acesse o perfil do seu amigo, clique em "Amigos" e em seguida em configurações. Depois, é só marcar as opções que sejam mais interessantes pra você.

4) Pare de receber todas as atualizações


Se você não quer desfazer a amizade, a última opção é retirar seu amigo dos seus feeds de notícias. Assim, você não irá visualizar nenhuma postagem. Por mais antissocial que seja, essa opção salva amizades, casamentos, relações de trabalho, etc.

Basta acessar o perfil do seu amigo, clicar em "Amigos" e desmarcar a opção "Mostrar no Feed de notícias". Caso depois desista da ideia, volte e selecione essa opção novamente.

Como parar de receber atualizações no seu mural sem desfazer a amizade

5) Desfaça a amizade


Agora! Se depois de tudo isso você ainda se incomodar com o seu "colega", aí não tem mais o que fazer. Siga as mesmas opções do passo anterior, contudo, clique em desfazer amizade. Não dá pra manter na lista de amigos, pessoas que não tenham nenhuma afinidade conosco e que não postem nada que nos interesse.

As redes sociais acabam nos colocando em algumas saias justas. Nem sempre é elegante recusar ou desfazer uma amizade. Nesses casos, o Facebook garante boas opções, conforme as sugeridas acima, que permitem gerenciar melhor as relações pessoais na internet.

Bom amigo! Se você não gosta do que eu posto, tá aí as dicas! E você, como reage quando alguém não gosta do que você posta ou quando você mesmo não gosta do que seus amigos postam?
6 Comments
Comments
  1. Eu já nem gosto de facebook. Basicamente 99% do que aparece na minha home, IMHO, é groselhada. Solução: entro no facebook, vejo só minhas escassas notificações e saio! Se quiser ficar online para falar com alguém, conecto o facebook no Skype.
    Eu definitivamente detesssssto facebook e só tenho perfil porque o pessoal do meu inglês encheu tanto meu saco para eu criar, dois anos atrás, que acabei cedendo. E hoje em dia, se você não tem um perfil no facebook, você é praticamente um indigente virtual!
    E como esse negócio é maligno, ou só eu que percebo? Ou vai dizer que em nenhuma vez na sua vida um amigo foi à sua casa conversar com você e você nem deu bola para ele porque estava olhando a home do facebook? Eu fico indignada com um negócio desses. Queria criar um movimento do estilo "30 dias sem facebook" ou fazer uma pesquisa com esse tema só para observar o comportamento das pessoas e o nível de necessidade entre aspas que elas têm de estar na rede social.
    Sinceramente, se eu consigo ficar três dias sem entrar no facebook, fico bem feliz e leve. E não me desce como as pessoas conseguem ficar vinte e quatro horas conectadas, com o celular na mão o tempo inteiro no facebook-facebook-facebook. E as pessoas ainda acham que EU fico tempo demais na frente do computador! Mereço?

    Desabafo à parte, gostaria de comentar também algo que você citou, Priscila, que nem sempre é elegante recusar/desfazer uma amizade. Não discordo cem por cento; e aí vem a minha pergunta polêmica (ou não): é "deselegante" recusarmos leitores dos nossos blogs que nos adicionam, nos encontrando pelo box de autor (como esse que vcs têm aqui no DB) ou porque acharam nosso perfil lá na página do blog? Recentemente dois leitores me adicionaram. O primeiro, com quem já andava trocando uns e-mails, eu aceitei, e continuamos trocando ideia normal; mas depois de um tempo eu não consegui sustentar a situação e dei um esporro da maneira mais educada que consegui. O segundo, também me mandou e-mail perguntando se eu tinha facebook, e vi que ele tinha me adicionado; resolvi recusar e respondi o e-mail com um "espero que não me leve a mal". Até onde vai a nossa "obrigação", como blogueiros, de sermos legais e receptivos nas redes sociais?

    ResponderExcluir
  2. O meu problema maior são com pessoas que não aceitam ser contrariadas em opiniões, levando para o lado pessoal. Essas eu vou bloqueando, pra não ter dor de cabeça.

    Aceito que as pessoas postem coisa que me desagradem ou que eu não concorde, desde que eu possa opinar e mostrar por que não aprovo aquelas mensagens.

    Algumas pessoas chegam ao cúmulo de apagar comentários apenas porque não concordam, aí eu bloqueio.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o Facebook desde quando não existia a versão em português. A maioria dos meus contatos eram de pessoas de algum lugar da Europa, Mexicanos, Colombianos, enfim (sempre do idioma espanhol)...

    E sinceramente tenho saudade daquela época! Se você postasse algo interessante, aquilo virava uma discussão saudável, as pessoas colocava seu ponto de vista, compartilhava aquilo virava uma segunda discussão. Pelo chat as pessoas me perguntavam sobre o Brasil, como era tudo por aqui, cultura, educação, governo, sobre mim e o que eu curtia no sentido de identificar a cultura do brasileiro.

    Hoje depois que o "povão brasileiro" juntamente com o "povão marqueteiros" invadiram a rede, vejo minha time line como um "tietê anos 90" atravessando a tela do meu PC. Piadas sem graça, coisas abaixo do inútil, gente querendo virar celebridade ou milionários com fan page, aqueles "irritantes vale compras" que inclusive aparece em uma das imagens do seu post! Me desculpe quem faz isso, mas essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Eu cancelei o Facebook, porque na maioria das vezes que postamos algo , alguém acaba achando que é uma indireta e acaba nos ofendendo com algo bem grosseiro, acho isto ridículo e acredito que se alguém tem alguma diferença com você o mais correto seria resolver pessoalmente e não em uma rede social, e no mais tinha muita gente que postava coisas muito ofensivas e talvez mesmo não querendo acaba machucando alguém verbalmente!!

    ResponderExcluir
  5. que bom! kkk

    eu acho que é verdade! Muitas das vezes tenho que ocultar postagens de páginas, ask, e coisas partilhadas sem interesse, é um pouco incomodativo, né!

    ResponderExcluir
  6. povo se incomoda com td ,ao inves de se incomodar cm as suas vidas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top