Páginas com resultados falsos nas buscas serão punidas pelo Google

Páginas com resultados falsos nas buscas serão punidas pelo Google

6 10 99
Páginas com resultados falsos nas buscas serão punidas pelo Google 10 6 99
Ficar bem posicionado nas primeiras páginas do Google não é uma tarefa fácil para nenhum blog ou site, mas que, quando conquistada, trás bons resultados. É por isso que a gigante das buscas vem adotando algumas medidas que visam punir a ação desses sites mal intencionados, que fazem uso de uma técnica enganosa, para gerar spam e inserir páginas falsas nos resultados de pesquisas do buscador.

Depois de realizar a pesquisa e acessar a página enganosa, inserida no mecanismo de busca, e clicar no botão "voltar" do seu navegador, o usuário é direcionado para uma nova página, da qual nunca havia visitado antes. Essas páginas possuem características similares à do buscador, induzindo o usuário a pensar que está retornando para os seus resultados de pesquisa, quando, na verdade, está sendo direcionado para uma página cheia de anúncios e com links maliciosos.

Com o objetivo de proteger os usuários, o Google irá remover de suas buscas os sites que violarem suas diretrizes, inclusive para inserir páginas enganosas com resultados manipulados no histórico do navegador, conforme relatado por vários usuários que foram vítimas desse tipo de ação.

Você já teve o histórico do seu navegador afetado por páginas maliciosas que apareceram nas buscas do Google?
3 Comments
Comments
  1. Piscila, isso eu não sei, porem de alguma forma estou sofrendo alguma penalizaçào. Ainda não sei o que está contecendo, mas o meu blog perdeu pelo menos 90% das visitas nos últimos dias. Não fada errado. escrevos os meus posts naturalmente, mas pela falta de visitas dos últimos dias, esyou pensando até em parar de blogar. É muito decepcionate.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top