Cuidado para não ser confundido com a nova atualização da política de conteúdo do Blogger

Cuidado para não ser confundido com a nova atualização da política de conteúdo do Blogger

6 10 99
Cuidado para não ser confundido com a nova atualização da política de conteúdo do Blogger 10 6 99
"Você está recebendo esta mensagem porque é um administrador de um blog hospedado no Blogger identificado por ter conteúdo "para gente grande" (...)." Se você recebeu este e-mail, fique atento! O Blogger irá remover os blogs monetizados com conteúdo dessa natureza. Embora o objetivo principal sejam os que possuam conteúdo com este tema, alguns blogs que não tenham vínculo com este assunto, poderão receber a notificação e serem, equivocadamente, excluídos.


Foi o caso do blog do Os invicioneiros. Quem conhece o blog do José Márcio sabe que ele aborda diversos assuntos, menos este. E, ainda assim, recebeu a notificação e teve o blog temporariamente excluído. Na imagem abaixo (gentilmente cedida por ele), vemos o teor do e-mail encaminhado pelo Blogger.




O QUE MUDOU?

Essa ação é resultado de uma atualização na política de conteúdo do Blogger que restringe qualquer tipo de monetização de blogs para maiores. Conforme citado abaixo, não será mais permitido ganhar dinheiro com o blog através de conteúdos desta natureza, quer dizer, pra gente grande. No Adsense já não era permitido. Contudo, agora a restrição se estende a links externos, anúncios e programas de afiliados.

Se o seu blog não está de acordo com a nova política de conteúdo do Blogger, será necessário abandonar a plataforma e migrar para outro serviço de hospedagem.

MEU BLOG PODE SER ATINGIDO?

Nesse caso, se o seu blog é monetizado, recomendamos que realize uma revisão e elimine qualquer indício que possa enquadrá-lo como tal. Todo cuidado é pouco! Artigos, imagens, vídeos... quer dizer, qualquer coisa que comprometa o seu blog e indique aos robôs do Google que ele infringe a política de conteúdo do Blogger.

TIVE O MEU BLOG EXCLUÍDO, O QUE FAZER?

Crie um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger relatando o que aconteceu, você receberá instruções sobre o que pode ou não ser feito no seu caso. Mas é importante que não tenha violado a política de conteúdo do Blogger, do contrário, poderá não ter o blog recuperado.

Se você não quer ser confundido é melhor ficar atento. Um simples post como este informando a atualização, teve que ser alterado e os termos referentes ao assunto substituídos, inclusive a URL, para que os anúncios do Adsense voltassem a ser exibidos neste artigo.
12 Comments
Comments
  1. Eu recebi um Email falando sobre a nova politica... O mais engraçado que foi mandado para o Email do blog no qual não tem nada haver com material adulto. Enquanto o outro blog que eu tenho é 100% material direcionado ao público adulto até agora não recebi aviso. Mas nunca tive comerciais nele de natureza alguma. Mas, nesse caso, todo cuidado é pouco. Esse mesmo blog meu (Material adulto) foi tirado do ar duas vezes, depois de 2 dias mais ou menos ele voltou de novo.

    ResponderExcluir
  2. Essa semana recebi uma mensagem do blogger que um conteúdo meu tinha sido denunciado por violação dos direitos, cliquei no link que fez a denúncia e não tinha nada a ver, mas mesmo assim o meu post foi transferido para RASCUNHO, achei melhor deletá-lo de uma vez antes que o blogger deletasse meu blog! rs

    Preciso ficar de olho, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,

      É sempre importante verificar se o blog está de acordo com a política de conteúdo do Blogger e os Termos de serviço. Qualquer coisa que possa comprometer o blog, é melhor ser retirada e evitada.

      Abraços

      Excluir
  3. O mais estranho de tudo isso é que o Blogger não deixa claro o que pode ser entendido como "conteúdo adulto". Fiz uma verdadeira varredura no meu blog para ver se algo se assemelhava a isso, acabei não achando nada, mesmo assim eu retirei os anúncios do Lomadee e do Hotwords por precaução. Retirei inclusive uma foto de uma mulher de biquíni que ilustrava uma postagem. Até hoje não entendi porque recebi tal notificação. Mas acho que o Google precisa ser mais específico sobre o que pode ser considerado como conteúdo adulto, já que nós blogueiros ficamos completamente perdidos e sem saber a quem recorrer.

    ResponderExcluir
  4. O que acho mais estranho é que o Blogger não deixa claro o que poderia ser enquadrado no tal "conteúdo adulto". Fiz uma varredura no meu blog e não vi nada que pudesse atentar contra o pudor. Não entendi o motivo te ter recebido o e-mail destinado a blogs de conteúdo adulto, como se o meu blog pudesse ser enquadrado como tal. Mesmo não sabendo os motivos eu optei por retirar os anúncios Lomadee e Hotwords por precaução. Retirei também um imagem de uma mulher de biquíni que ilustrava uma postagem. Soa muito estranho esse puritanismo do Blogger ao classificar como conteúdo adulto blogs que não possuem tal conteúdo. Acho que tal conteúdo precisa ser melhora avaliado sob o risco de punir equivocadamente blogs que nada têm sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Márcio,

      Precisei mexer nesse artigo várias vezes para não ter problemas no Dicas Blogger. Quando observei que os anúncios não estavam aparecendo especificamente neste artigo, fiquei preocupada e procurei uma alternativa para contornar o problema. O jeito foi substituir os termos e publicar um novo artigo sem a menção do tema na URL. Só assim, os anúncios voltaram a ser exibidos. E, de fato, isso me preocupou um pouco.

      Obrigada pela imagem! De qualquer forma, fica o alerta para todos nós.

      Abraços

      Excluir
    2. Eu também fui publicar algo sobre o assunto e tive que editar o artigo várias vezes. Acho que o Blogger precisa rever rapidamente esse critério sob o risco de punir injustamente vários blogueiros.

      Excluir
  5. Post importantíssimo!! Backup sempre!!!
    Todo cuidado é pouco!
    Obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
  6. Pricila,já sumiram 2 blogs meus com minhas 580 seguidoras.
    Sendo que nenhum sumiu porque o Google deletou,concedi direito de administradora para uma pessoa deixar meu blog bonito..rsrs...fiquei sem ele...rsr.. mas criei outro,sendo que com domínios próprios mas eu gosto mesmo do blogger mas fazer o que,ontem mesmo comprei outro domínio.
    Meus blogs são de crochê,trico,bordados..etc..
    O que josé Márcio comentou acima,uma mulher de biquíni for imoral estou ferrada tem mulher de biquíni no meu blog,vou retirar,antes que o Google me delete.
    Pessoal eu leio todos os comentários...rsrs...
    Parabéns pela postagem.
    Pricila, querida sucesso para você,bjs

    ResponderExcluir
  7. Eita!! o meu o que mais tem é mulher de Biquíni, eu vendo Lingerie e agora?

    ResponderExcluir
  8. Por isso estou mudando para o wordpress, to cansado desse autoritarismo da google com o blogger, vc não poder nem ao menos tocar na palavra que já somem os anúncios, vejo tantos blogs errados por ai utilizando o adsense e nada de punição, não tenho blogs com conteudo adulto mas recebi a notificação tbm, pois tenho alguns que possuem algumas palavras do gênero, desse jeito o blogger vi perder o espaço que demorou a conseguir na blogosfera.

    ResponderExcluir
  9. já vi muito blogs que se forão graças ao google, maldita a hora que o google comprou blogges, 3 dos meus blogs adulto forão deletado só não mundo para wordpress por que la não posso posta vídeos só pega vídeos do youtube. não e so blogs adulto que ta sendo deletado ja vi pelo menus 3 blog de animação se deletado. A google ta dominando a internet dois grandes sites que foi adquirido pelo google YouTube,Bloggers qual vai ser o próximo????

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top