Cancelar registro privado no Go Daddy - Domains By Proxy

Cancelar registro privado no Go Daddy - Domains By Proxy

6 10 99
Cancelar registro privado no Go Daddy - Domains By Proxy 10 6 99
Recentemente, "levei o maior pau" para cancelar o serviço de registro privado oferecido gratuitamente pelo Go Daddy, durante o período de um ano, quando adquiri vários domínios na mesma compra em 2012. Acontece que, ao renovar os domínios, o serviço passou a ser cobrado e elevou o custo em mais de 50%. Aí meu bolso não aguentava! Eram vários domínios para renovar e a taxa era cobrada em cada um deles.


Depois de muito pesquisar, descobri o caminho das pedras. Já que dentro do site do Go Daddy não havia nada que pudesse ser feito para retirar a infeliz cobrança. A seguir está o tutorial para quem deseja cancelar o serviço:

1) Acesse o site Domains By Proxy
Apesar da inclusão do serviço ser realizada, facilmente, durante a compra do domínio, o cancelamento deve ser feito diretamente no site parceiro.

2) Login e senha de acesso
A senha é a mesma utilizada para acessar o painel do Go Daddy. Já o login, é informado, automaticamente, pela empresa após a compra do domínio. Se você excluiu o e-mail, clique em "Forgot your login information?" e siga as orientações.

3) No painel do Domains By Proxy
Acesse a aba "Private Domains" clicando em "all", para que todos os domínios com a configuração privada sejam listados. Em seguida, clique no quarto ícone, ao final da linha referente ao domínio selecionado, para excluir o serviço. Note que, no momento, consta o termo "active", indicando que o registro privado está ativo para aquele domínio.


4) Confirmar o cancelamento
Logo após, será exibida uma janela perguntando se deseja confirmar o cancelamento do registro privado. Clique em "ok". Uma nova janela irá informar que o cancelamento foi realizado com sucesso.


Concluído o cancelamento, no painel do Domains By Proxy, à frente do domínio, o status do serviço aparecerá como "cancelled". O que indica que o cancelamento foi realizado.

Depois de seguir esses passos, aguarde durante uma hora ou um pouco mais. Assim, quando acessar o painel do Go Daddy, os serviços já terão sido excluídos do seu carrinho de compras e não acompanhará mais o domínio, há não ser que você tenha o interesse de reativar o registro privado novamente.

Qual serviço você usa para manter os dados de registros privados? Já teve dificuldade para cancelar?
3 Comments
Comments
  1. Eu tenho um registro lá eu perdi o blog ano passado,junto com minhas 580 seguidoras,chorei até..rsrs... perdi minha conta do g mail,enfim não tenho como recuperar meu blog nem minha conta.
    Tentei entrar várias vezes no site deles ,mas quando digino a senha diz que é inválida,ontem joguei fora,tudo referente a esta empresa.
    Criei outro blog e registrei na uol.
    Estou começando tudo de novo.
    Parabéns pela postagem muito bem explicada.
    Lindo fim semana para vocês,bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila!

    Muito bom o artigo gostei mesmo! Mas tenho uma pergunta não relacionada ao tema, como eu posso contatar você? Não há nenhuma pagina, você tem algum e-mail?

    Um Abraço e Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Você pode me ajudar?
    Eu assinei com o Godaddy 1 ano atrás, e agora o meu domínio venceu e pra renovar eles me cobraram quase que 100% a mais de quanto eu paguei 1 ano atrás. Eu decidi não pagar e eles (eu acho) que cancelaram a minha conta, por que eu não consigo acessar o meu site, eu só consigo acessar o painel de administrador do blog, mas quando acessa, diz que está indisponível.

    Eu já enviei inúmeros e-mails pra eles e nenhum foi respondido, já tentei assinar com o domínio da UOL, mas é impossível porque diz que o meu domínio já está sendo usado... Por Gentileza, se você souber o que eu devo fazer me diga, pois não posso perder o meu dominío.

    O meu e-mail é: albertodergan@hotmail.com.

    Obrigado!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top