Blogger - Criar e publicar posts no iPad

Blogger - Criar e publicar posts no iPad

6 10 99
Blogger - Criar e publicar posts no iPad 10 6 99
ipad e blogger
Dispositivos móveis como o iPad são maravilhosos quando se trata de consumir conteúdo: visitar blogs e sites, gerir email, ver filmes e acessar redes sociais, como o Twitter e Facebook. Quando se fala de produzir conteúdo, a coisa já não é tão fácil. O Blogger lançou recentemente a versão mobile para os blogs, mas ainda é inviável escrever posts direto pela interface web. Para isto, é necessário recorrer à aplicações externas.

BlogPress – aplicação para criar posts no iPad
A aplicação BlogPress, que já foi descrita em pormenor aqui: Blogger no iPhone – Como escrever e publicar posts ganhou uma nova interface para o iPad e algumas novas funções. Atualmente é a melhor aplicação para escrever e publicar posts, não só no Blogger mas também no Wordpress e outras plataformas.

Configurações:
Nas configurações, podemos alterar algumas coisas, como o local onde as imagens irão ficar alojadas (por default ficam no BlogPress, mas pode ser alterado para o Picasa junto com as outras imagens do blog). Esta opção é bastante útil para quem utiliza outras plataformas além do Blogger, sendo possível alojar as imagens direto num servidor próprio. Também é possível configurar para que os posts sejam publicados automaticamente no Twitter e Facebook (quem utiliza o método de publicar o feed do blog no Facebook deve desmarcar esta opção). A assinatura do post também pode ser alterada, assim como a fonte das letras e tamanho das imagens:
ipad blogger
Escrever posts
É bastante confortável escrever textos longos no iPad (e se você tiver um teclado bluetooth, a tarefa pode ser ainda mais fácil). Com alguns atalhos em HTML podemos inserir links, formatar a forma da letras, o tamanho e a cor. É possível também inserir negrito, itálico e algumas outras funções:blogger ipad
Inserir imagens também é bastante fácil, basta clicar no ícone da camera fotográfica e escolher no álbum do iPad. Clicando na imagem fica habilitado a edição da mesma, onde é possível alterar o tamanho e alinhamento. Também é possível adicionar um link à imagem escolhida (clique para ver maior):
imagem ipad 1      imagem ipad 2
Após o texto estar completo, aparecem as seguintes opções: publicar, salvar localmente e salvar online. Também é possível salvar e ver como irá ficar o post. Ao ser escrito, o post fica sempre na versão HTML, esta nova opção permite ter uma idéia clara de como irá ficar a formatação (Save and Preview):
ipad
O BlogPress, que pode ser adquirido na AppleStore por 4.99 dólares, com certeza supre as necessidades da maior parte dos utilizadores que querem utilizar o iPad para escrever posts no Blogger e em outras plataformas.
7 Comments
Comments
  1. Já uso há muito tempo no iPhone, e agora no iPad também. Recomendo a compra do aplicativo.

    Parabéns pelo blog Juliana, já usei varias dicas para personalizar o layout do meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Vou escrever os posts, agora, no Ipad!
    Valeu JV!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de louvar esta iniciativa do Dicas Blogger. Pode parecer lugar comum, pois já "ouvir" vários comentários elogiosos ao espaço, mas quero agradecer pois o mesmo tem oportunizado melhorar o meu blog. Muito obrigado.

    Esporte em Rede – Acesse o meu blog

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juliana.

    Deixei um agradecimento no rodapé do meu blog. Obrigado pelas dicas valiosíssimas! Aprendi a controlar o que quero na página principal, editar a página blogger com css e isso me proporcinou fazer um blog com layout estilo revista / portal. Muito obrigado!

    www.efeitobuzz.com

    Elisandro.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns JV! O doutor Léo (doutor das celebridades) tem que ser o primeiro ortodontista a escrever um post ortodôntico no iPad!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal bom para facilitar nossa vida dos blogueiros !

    http://pescenter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu consigo publicar imagens?? eu tenho o ipad a pouco temo e não sei colar as imagens no post, consegui com texto mas nada com imagen, vc sabe de algum modo para postar fotos?

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top