Problema com imagem do cabeçalho

Problema com imagem do cabeçalho

6 10 99
Problema com imagem do cabeçalho 10 6 99
bug_buddyEu estava aqui, criando meus templates sob encomenda, quando me deparei com um bug muito chato.
Em condições normais, ao fazermos o upload de uma imagem do computador para o cabeçalho do blog, o Blogger mantém a imagem com seu tamanho original. Hoje, elas estão sendo reduzidas automaticamente – o que deixa o layout horrível.
Fiz testes em diversos templates e notei que o problema era comum a todos. Daí, fui olhar no fórum oficial e constatei que o bug está afetando vários usuários.
forum
Vejam, na imagen abaixo, como ficou um cabeçalho que usei em um blog de teste:av-head
Percebam que a letra está fosca (clique para ampliar), pois a imagem que, originalmente, tem 978 px de largura, foi reduzida para 400 px.
Já reportei o problema à equipe do Blogger. Até resolverem, façam o upload da imagem para o Picasa. Lá no Picasa, clique sobre a imagem e depois, clique em tela inteira Com o botão direito do mouse, clique em “copiar endereço da imagem”
image
Volte para a configuração do cabeçalho e cole o endereço no local indicado abaixo:
header-bug
Caso a imagem não carregue, coloque um ponto no final do endereço e aperte o “enter” do teclado. É estranho, mas funciona rs. Coisas de Blogger ;)
ATUALIZAÇÃO em 25/01 – A equipe do Blogger já está ciente do problema
Some users have reported that header images have degraded in quality after uploading. We're investigating this and will report back as soon as we have more information to share.
Known Issues for Blogger
23 Comments
Comments
  1. este problema é antigo e já sofri muito com isso.Agora parece que está de volta... credo! ainda bem que não to precisando mexer no meu cabeçalho, heheheh

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que vejo isso acontecer, em 4 anos que uso o Blogger.

    ResponderExcluir
  3. Meu blog foi acometido com este bug, além da imagem do cabeçalho, o background do menu horizontal também.

    ResponderExcluir
  4. Por causa desse bug eu retirei a imagem no header.

    ResponderExcluir
  5. Juliana eu acho que esse erro voltou recetemente pois 3 dias atrás eu tive qe dar um UP na minha imagem de cabeçalho e ficou com a mesma qualidade .


    http://www.pes-center.com/

    ResponderExcluir
  6. Fiz upload da imagem do cabeçalho do meu blog semana passada e não vi o problema; por enquanto a imagem continua certa.

    ResponderExcluir
  7. Isso aconteceu hoje aqui, ai eu hospedei a imagem em um site e depois coloquei a URL la deu serto!

    ResponderExcluir
  8. Nossa aconteceu isso comigo, tá horrível, vou resolver, agora mesmo! Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. super obrigado.
    e de caminho descobri um blog a ler com atenção - vezes obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Teilor, o problema acontece apenas com novos uploads.

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você avisou, hoje ia começar a alterar o template do meu blog e com certeza iria ficar achando que era eu quem estava fazendo algo errado com o código o-o

    ResponderExcluir
  12. Oi Juliana, admiro mto vc, te sigo e já indiquei seu blog, a várias pessoas, mais agora fiquei decepcionada, vc só posta os comentérios q são bons pra vc...???!!!!Poxa...

    ResponderExcluir
  13. Nossa, muito obrigada! Eu estava looouca com isso.

    ResponderExcluir
  14. CrisMachado, isso está escrito nas instruções dos comentários. Vou transcrever pra você:

    "ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o Blogger, dirija-se ao fórum oficial."

    Lamento se te decepcionei. Não foi a minha intenção.

    ResponderExcluir
  15. Juliana, boa tarde.
    Desde quarta-feira notei o problema em blogs que personalizo. E só aqui achei a resposta, pois já estava pensando que havia feito algo errado; mas parece que é bug mesmo.
    Estava usando uma outra forma de colocar imagem no cabeçalho através de html, mas fazer como você sugere simplifica e torna desnecessário retirar o cabeçalho. Agora é esperar...
    Obrigada pela dica e pelo esclarecimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu tava enlouquecendo aqui achando que era só comigo!! Mas não deu certo postando a imagem pelo Picasa, tentei várias vezes e nada. Finalmente consegui, mas hospedando a imagem no Imageshack.
    Mas mesmo assim, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  17. Conformo o problema, ontem fui mudar a imagem do cabeçalho e ficou horrível, ai incluí a imagem diretamente no header usando html, aí ficou beleza.

    ResponderExcluir
  18. Passei o maior sufoco, pensei também que tinha
    feito algo errado. Não deu certo pelo PICASA também não. Hospedei a foto do cabeçalho no DROPBOX aí funcionou...Além disso acho o PICASA muito burocrático...

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada, você não sabe como melhorou meu humor com este post! Logo hj que eu fui fazer algumas coisas no photoscape e tudo tinha saido da forma que eu desejei o blogger resolveu ter problemas! Valeu mesmo :)

    ResponderExcluir
  20. Estranho.no meu de vez em qdo acontece isso,mas logo volta ao normal,em questão de minutos ou até um dia.

    ResponderExcluir
  21. Oi Juliana, desculpa ta ...sei as regras dos comentários te sigo a tempos, ñ fiz uma pergunta, só fiz um cometário, q pra mim não tinha dado certo, q em vez d ter concertado, eu tinha é piorado meu cabeçario. Mais obrigada por me falar, vou ver se consigo concertar meu cabeçario, agora...e vou continuar t seguindo..Té mais

    ResponderExcluir
  22. Nossa! Eu tinha esse problema! Obrigado Dicas Blogger

    ResponderExcluir
  23. Cara Muito Obrigado, voce me salvou dessa =D eu ja tinha feito isso, só que nao colocava esse "." no final de link, por isso que sempre dava errado, mais depois que eu coloquei esse "." deu Sussa. Obrigado mais uma vez

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top