Histats - web analytics em tempo real

Histats - web analytics em tempo real

6 10 99
Histats - web analytics em tempo real 10 6 99
web-analyticsEu gosto tanto de testar serviços do tipo contador de estatísticas, que aqui no blog tem até um marcador somente para posts com esse tema.
Para quem não sabe, web analytics é o processo de medição, coleta, análise e a produção de relatórios de dados de navegação e interação com o objetivo de entender e otimizar o uso dos sites e páginas na Internet (Wikipedia)
Parte da boa indexação deste blog, aconteceu graças à análise sistemática dos dados de navegação, especialmente através do que os visitantes digitavam nos mecanismos de busca (Google, Bing e etc) para chegarem até aqui.
O mais famoso e respeitado serviço de web analytics continua sendo o Google Analytics, mas ele tem uma limitação que muito me incomoda: não é possível saber exatamente a frase digitada pelo visitante e nem o posicionamento do post no ranking do Google. (se alguém souber como fazer isso, por favor, me avise)
Por causa disso, sempre tive um segundo contador. Usei por um bom tempo o Histats, mas ele também tinha limitações. Depois passei para o inesquecível Woopra, só que ele passou a ser pago e muito caro. Experimentei comprar uma licença do GetClicky, mas depois de quase 1 ano, notei uma discrepância de valores ( para menos) se comparado ao Analytics. Não renovei a licença e fiquei órfã.
Ontem resolvi visitar novamente o Histats e qual não foi minha surpresa ao descobrir que o site melhorou muito e que agora apresenta as estatísticas em tempo real, além de mostrar exatamente o que foi digitado e como os posts aparecem no Google.
Vejam no exemplo abaixo, os dados de acesso via Histats.
histats
Percebam que ao lado da palavra-chave, existe uma setinha. Clicando nela, chego em:
histats
Ou seja, sei exatamente o que o visitante escreveu e qual a posição do blog.
Além disso, ainda podemos verificar o número de usuários online, de onde eles vieram, quanto tempo ficaram no blog, se clicaram em outros links e etc, em tempo real:
histats
E tudo isso é oferecido GRATUITAMENTE – completely free!
histats
Saber o comportamento dos visitantes, os posts mais acessados, o rank de indexação e etc, é obrigatório para quem deseja profissionalizar seu blog e/ou monetizá-lo. Não tem como escapar disso. Mãos à obra! Para fazer o registro,  clique aqui e para aprender a usa´-lo com o Blogger, acesse Como colocar o contador Histats no Blogger
6 Comments
Comments
  1. Olá Blogueiro,

    Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.

    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.

    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

    ResponderExcluir
  2. desde quando fiz meu blog optei por este contador histats,sem saber que ele era tão poderoso,com o tempo foi que fui pegando conhecimento e vi que ele é demais.
    parabéns pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Juliana,
    Saudações de Belo Horizonte!!

    Desde o inicinho do meu Blog, "A Católica", o Histats foi o 1º contador que coloquei, graças a dicas de internautas seus - através de "Comentários" a seus Posts.

    Só que até julho e agosto do ano passado, o Histats era confuso para ser "decifrado" - pelo menos para mim, bloggueira debutante (o "A Católica" tem 6 meses de vida).

    Apesar disso, nunca o removi do Blog. Deixei-o. E ainda bem! Graças a essas suas dicas, voltarei a tentar depurá-lo, analisá-lo e, finalmente, compreendê-lo!

    (Agora, Juliana, ele tem tantas, tantas informações, que a gente se perde...)

    Saúde e Paz!!
    A você e a Seus Internautas!!


    ~~~

    ResponderExcluir
  4. Realmente uma dica excelente! Quando criei meu blog, quando ainda estava no blogger usava o histats mais depois de um tempo fui deixando de lado. Hoje após sua dica, depois de 2 anos, fui lá conferir (o código estava dentro do meu tema este tempo todo), a diferença entre ele e o getclicky é gigantesca, já vinha notando isso com o contador do meu host.

    boa dica como sempre :) Obrigaduuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Juliana! Parabéns pelo seu blog!

    Fizemos nosso blog a pouco tempo, e é impressionante como sempre que precisamos de um artigo ou de uma dica encontramos aqui. Parabéns mesmo!

    Inclusive vimos que você enfrentou o mesmo problema que estamos enfrentando agora para registar o blog em um domínio nosso. O famoso erro "Outro blog está hospedado nesse endereço". Esperamos que esse problema se resolva também.

    Bem, mais uma vez, parabéns pelo blog e obrigado pelo conteúdo que você disponibiliza. Caso goste de podcasts e de seriados, dê uma passadinha no nosso ;)

    ResponderExcluir
  6. Prezada Juliana,

    Tempos atrás estive aqui comentando sobre a otimização de títulos no blogger. Naquele dia fiquei vagando entre os artigos e vi este sobre o Histats. Como você, eu também já havia utilizado anteriormente e abandonado, mas tendo em vista o “tempo real” resolvi repensar seu uso. Há cerca de dez dias voltei a inserir o código e comecei a acompanhar as estatísticas. Bem, até aqui tudo meio é protocolar nesse meu comentário, então vou destacar o que realmente agregou valor:

    A parte de Forecast (previsão) é muito útil para quem atualiza diariamente o blog!
    Após acumular duas semanas de dados o Histats começa a fazer previsões momento a momento de qual será o seu tráfego no dia atual. A previsão é apresentada na forma de variação percentual em relação ao mesmo dia da semana 7 e 14 dias atrás. Considero que essa é uma informação muito valiosa para quem tem blogs de atualização freqüente. Eu, por exemplo, tenho um blog de piadas que funciona a “pedaladas” (rs), se tem postagem nova o trafego aumenta, se não tem ele tende a diminuir. O Forecast permite escolher com precisão o momento ideal para novas postagens, que obviamente é aquele onde o tráfego começa a perder o fôlego.

    É isso aí o que eu gostaria de acrescentar ou destacar.

    Um abraço, parabéns e continue firme em seu bom trabalho.

    Blogante.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top