Versão mobile oficial no Blogger in Draft

Versão mobile oficial no Blogger in Draft

6 10 99
Versão mobile oficial no Blogger in Draft 10 6 99
iphoneJá está disponível no Blogger in Draft, a tão aguardada possibilidade de ativação de uma versão mobile dos blogs do Blogger/Blogspot. A versão mobile é usada para acesso via celulares e smartphones e mostra uma visão mais enxuta do blog e com fontes maiores.  
Para ativar a versão mobile, clique aqui. Irá aparecer a seguinte mensagem: “Novo! Modelos para celular”
image
Clique no botão ativar modelos para celular. Na próxima página, marque a primeira caixa e clique em viualização em celular, pra ver como é que vai ficar:
image
Salve as configurações. Prontinho, seu blog estará disponível na versão mobile.
foto 1 foto 2
Fonte: Redes e Bloggger - Versão mobile do próprio Blogger - Seu blog no celular!
O blog só aparecerá em versão mobile quando acessado via celular ou smartphone.
21 Comments
Comments
  1. Muito legal esse novo recurso, a cada dia o Blogger está ficando melhor e isso mostra que o Google está sim muito interessado em desenvolver cada vez mais a ferramenta.

    Só achei estranho que no meu celular a versão mobile funcionou automaticamente no navegador padrão do Android mas não no Opera Mini, que é o navegador mobile favorito de muita gente.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a novidade! Muito importante na atualidade, a plataforma está de parabéns, afinal, essa novidade já era muito esperada entre nós. O que mais gostei, é que tem muitas opções, como por exemplo pré-visualizar no PC. Muito bom, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, cada dia mais o Blogger tem me surpreendido. Não só eu, mas creio que todos os usuário do Blogger está felizes por cada uma dessas novidades.

    @Teilor A ferramenta ainda está na versão beta, então, logo eles disponibilizarão para todos os navegadores.

    Jú, obrigado por citar ;)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Com isso o Entrar no ITA vai alcançar novo horizontes. Obrigado "Tia Ju" pelo seu esforço em fazer da blogosfera uma melhorsfera.

    ResponderExcluir
  5. Ju,

    Utilizo o serviço do Onbile para oferecer meu blog para smartphones, alias uso por dica sua http://www.dicasblogger.com.br/2010/07/versao-mobile-blogger-blogspot.html, ao habilitar o serviço do Blogger o Onbile para de funcionar ou tenho que desativá-lo?

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse novo recurso do Blogger, já ativei no meu Blog. Como o Teilor mencionou, o Blogger está ficando cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa novidade queria ajudar faz um artigo sobre o DataHosting que cadastra seu site automaicamente em 321 buscadores nacionais e internacionais e coloque o link do meu site (creditos) no final do artigo gosto muito do seu blog seus leitores irao adorar o DataHosting pode recusar o comentario meu email é matheusrezende54@gmail.com se retornar com uma mensagem para meu email ficarei muito grato!!!

    ResponderExcluir
  8. Agora ficou bacana meu blog nos celulares e ainda é otimizado e fica quase sem imagens e carrega bem rápido...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Isso mostra que o GOOGLE está querendo trabalhar e inovar o BLOGGER , em minha opinião o GOOGLE deveria procurar inovar em trazer ferramentas mais profissionais não substituindo as ferramentas simples que possui hoje e que lhe traz tantos usuários e sim trazendo as ferramentas mais profissionais como opção de uso . Isso seria o ponto mais alto na história do BLOGGER pois muitos usuários adotam o BLOGGER por causa da sua simplicidade e muitos também adotam o WORDPREES pois acha que o BLOGGER não tem ferramentas profissionais isso tornaria que o BLOGGER possuísse 2 tipos de usúarios os que querem as coisas simples e os usuários que querem as coisas profissionais .

    A versão mobile oficial do BLOGGER serve para que a pessoa longe de seu computador/notebook possa ter acesso a outros blogs e até mesmo ao seus próprios blogs porque fazer posts pelo celular é quase impossível .

    ResponderExcluir
  10. Demais, agora sim o Blogger está digno, HAHA, o iPhone ficou sem sinal na hora errada ^^

    ResponderExcluir
  11. Encontrei essa bela surpresa hoje de manha, e fiquei muito alegre. Gostei muito da ideia de ter meu blog reformulado para caso alguém o faça uma visita de um celular. Parabéns ao blogger

    ResponderExcluir
  12. Muito boa ideia do Blogger, achei acessar o Múltiplas pelo celular, antes,muito desconfortável, pois era difícil ler o texto. Acho que agora vai ficar muito melhor.

    E que bom ter alguém antenada nas novidades, porque sozinha eu teria demorado a descobrir isso... rsrsr

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Ótima matéria!

    Configurei a versão mobile para o Guia Runge (www.guiarunge.com), porém não está aparecendo o logo do site na versão mobile, você sabe como configuro?

    Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Legal a dica, mas configurei o meu blog e não está como deveria no smartphone, tentei o seu tb e não está como mostrado acima, vc sabe o que pode ser?

    Abraços
    Ricardo

    ResponderExcluir
  15. Valeu pelo post, ajudou muito!

    Eu nem sabia que existia a versão para celular do nosso blog...

    É d+, você tá lá no orkut pelo iphone e vê a versão mobile ( o orkut é um grande site)

    Agora o meu blogzinho, na versão pra celular!

    agradeço de coração!

    ResponderExcluir
  16. Mais um motivo para continuar publicando conteúdos nesta plataforma. Sem precisar pagar nada- e ainda ganhando uns trocados- conseguimos nos divertir escrevendo e mantendo nossos blogs ao alcance do maior número de leitores, onde quer que eles estejam.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá Juliana,

    Muito boa dica, desde que tive problemas para carregar imagens nas postagens por meio do Draft, quase não o uso mais, então, às vezes fico sabendo destas novidades somente através do seu Blog, parabéns pela vanguarda, aproveito para desejar um feliz 2011 para você e a todos os leitores deste conceituado veículo de comunicação.

    ResponderExcluir
  18. Tinha perdido esta atualização.
    Já ativei e parece funcionar legal.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top