Blogger no iPhone - Como escrever e publicar posts

Blogger no iPhone - Como escrever e publicar posts

6 10 99
Blogger no iPhone - Como escrever e publicar posts 10 6 99
Até há pouco tempo escrever posts no iPhone para serem publicados no Blogger era um exercício de paciência: ou escrevia-se o HTML na unha e enviava-se por email para ser automaticamente publicado, ou recorria-se à aplicações muito incompletas, sem grande possibilidade de otimização.

Um dos programas que sempre utilizei foi o BlogPress, mas era bastante limitado em relação à outra coisa que não fosse escrever os posts, colocar fotos, categorias e publicar. Para inserir um link no texto era um martírio, com vários passos: publicar o post, abrir o Blogger no browser e editar o HTML. Usei durante muito tempo para fazer posts pequenos e rápidos, mas com as últimas atualizações da aplicação estou utilizando cada vez mais.

Como escrever e publicar um post no Blogger com o iPhone
Quando se inicia a aplicação BlogPress a primeira coisa que se deve fazer é o login com o username da conta do Google. Automaticamente todos os blogs desta conta serão sincronizados com a aplicação. A seguir, podemos começar a escrever o post:

Título e Categorias:
Após inserir o título do post, podemos escolher a categoria do post (clicando no i após o título), ou mesmo criar novas categorias. Pode-se também escolher entre publicar ou salvar o rascunho no Blogger:

Blogger no Iphone     Blogger iphone

Inserir imagens no post:
As imagens podem ser inseridas através da livraria do iPhone ou tiradas na hora com a camera, bastando para isto clicar no ícone da camera no canto superior direito. Serão automaticamente enviadas para a conta definida pelo utilizador: Picasa ou Flickr. Também há possibilidade de ajustar o tamanho da imagem e o posicionamento no post:

Blogger iphone      blogger iphone

Inserir links e outros códigos HTML:
O que tornou o BlogPress muito mais útil para publicar posts no iPhone foi a possibilidade de edição em HTML direto na aplicação, permitindo a inserção de links e outros códigos, como mostra a imagem a seguir:

 blogger iphone      blogger iphone

Concluindo…
A informação na internet circula cada vez mais rápido, os mecanismos de pesquisa estão cada vez mais aprimorados e indexando e mostrando resultados em tempo real (Google Caffeine, Google instant), as aplicações do iPhone e outros dispositivos móveis que possibilitam produzir posts em blogs podem acabar por deixar de ser uma simples curiosidade e se tornarem em ferramentas poderosas.
Eu já utilizo diariamente, e vocês, já publicaram posts através do iPhone ou de outro telefone celular?

Link para Apple Store: BlogPress (2,39€)
6 Comments
Comments
  1. Puxa, só não utlizo agora por que a verba é pouca para eu comprar um iPhone... Será que funciona num HiPhone???

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana! É sempre um prazer imenso visitar seu Blog!
    Referente á publicações via Iphone, nunca tive a oportunidade. Quer dizer comprei um n97, recentemente e ainda não testei.
    Muito obrigado pelo espaço e pela explicação!
    Té + e fique com Deus;)

    ResponderExcluir
  3. Blogger no IPhone só para os viciados mesmo! Mas gostei da dica, só falta eu comprar um IPhone xD.

    Parabéns Juh! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Quando cliquei no link, não abriu a apple store. Seu iPhone é desbloqueado?
    Um Abraco

    ResponderExcluir
  5. Luiz, meu iPhone é desbloqueado sim, mas moro em Portugal, não sei se para contas no Brasil o link é igual. De qualquer maneira, procure por BlogPress na Apple Store que irá aparecer o aplicativo.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Já tentei usar o BlogPres para escrever, na verdade eu ainda o tenho instalado no iTouch, só uso quando quero postar coisas rápidas mesmo, para posts mais elaborados prefiro o painel de publicação do blogger ou Windows Live Writer.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top