Google incentiva o uso do Blogger

Google incentiva o uso do Blogger

6 10 99
Google incentiva o uso do Blogger 10 6 99
Hoje eu fui fazer uma busca no Google e me deparei com o seguinte convite na página principal do buscador: “Novo! Expresse as suas ideias com estilo usando o criador de modelos do Blogger Curiosa com tal novidade, cliquei para verificar do que se tratava e e fui direcionada para um vídeo do designer do modelo.
Vejam, a seguir, a sequência de imagens que salvei (clique sobre elas para ampliar)


Pelo que entendi, o Google está incentivando a criação de blogs pela plataforma Blogger/Blogspot. Isso significa, entre outras coisas, que eles estão investindo no serviço, o que, por consequência, deve nos trazer ainda mais melhorias.
Só neste ano, tivemos diversas novidades na plataforma, entre elas:
E no ano passado, as melhorias mais significativas foram:
Me lembro quando criei o Dicas Blogger, em agosto de 2007. Era quase impossível fazer um blog bonito e funcional, sem conhecimentos avançados em HTML e CSS. Hoje, qualquer usuário novato é capaz de criar um blog bacana, usando o designer do modelo, pois além da estética, esses templates já vêm com a grande maioria das funcionalidades instaladas, não sendo necessário o uso de hacks.
Eu fiquei contente com o apoio do Google e desejo longa vida ao Blogger o/
11 Comments
Comments
  1. Querida Juliana,
    Gostaria de dizer que a Equipe do Blogger está de parabéns. Reforço o que você disse, que em 2008 - quando ingressei na plataforma Blogger - o Blogger ainda precisava de melhorias e como eles dizem, tudo pode ficar melhor. Espero que o Blogger, também viva 15, 20 anos, pois os blogs são o futuro.
    Parabéns a você que informa a nossa Blogosfera, e nos ajuda nos casos de extremo desespero, lá no Fórum do Blogger.
    Por mim, o meu muito
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Eles podem fazer qualquer coisa com a plataforma, mas, ela é boa apenas para iniciantes... Até o Wordpress.com se sai melhor que ela (uma pena não poder AdSense nele, mas, tudo bem...).

    ResponderExcluir
  3. Ainda sim, prefiro o Blogger José Afonso.
    E não somente para inciantes, o Blogger é uma ótima plataforma e recomendada por muitos! :)

    Vida longa ao Blogger né Julana ooo/

    ResponderExcluir
  4. Jorge,

    até eu que sou um quase WordPress fanboy confesso que o Blogspot é muito melhor do que o WordPress.com. Na verdade, eu acho que WordPress.com é para iniciantes, blogspot é para um público médio e wordpress.org é DEUS. :-)

    O "problema" é que o visual da administração do blogspot parece ser mais simples do que ele realmente é :)

    Até,
    Yeltsin

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha notado isso, porém não tinha dado importância, lendo aqui vejo que realmente ainda vem muita coisa pela frente no Blogger.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Olá, o blogger vem melhorando muito! Sou usário dele apenas alguns meses, nunca usei o wordpress, mas eu aprovo o blogger, ele é ótimo para iniciantes, além de ter muitos tutoriais dele na internet, diferentemente do wordpress. Abraços e parabéns pelo post.

    Clube da risada! :)

    ResponderExcluir
  7. Se o Google está pedindo o incentivo ao uso do Blogger é porque tem um motivo será que ele está perdendo espaço para outras plataformas como por exemplo o Wordpress? Já que a demanda de hoje é uma plataforma bem adaptada para SEO, sendo que no Blogger temos que configura parte por parte e mesmo assim não fica 100% configurado, mas no termo usabilidade o Blogger sem duvida fica em primeiro com um painel simples de ser manuseado.

    Victor Dias - Brasil High Tech

    ResponderExcluir
  8. Eu usei muito tempo o wordpress,mas depois q usei o blogspot não me interesso por nada relacionado ao wordpresss,como diria Wilamis nos coments....

    Vida longa ao Blogger!!!

    ResponderExcluir
  9. Pois eu entrei nessa de blogspot, (não esse que eu estou agora, que é de fevereiro/2010) em 2006. Foi umas das primeiras atitudes minhas quando instalamos internet aqui em casa. E, que eu me lembre, quase não existiam possibilidades nenhumas para se incrementar o blog, vc tinha como alternativas uns sites que forneciam coisas para adicionar ao blog e muitas vezes, tinha q colar no código,enfim, quase nada era de fato adequado... Hoje tá quase chegando ao ideal e eu espero q eles continuem aprimorando os acessórios, e o design tb, que é uma das coisas q eu mais curto em blogs.

    ResponderExcluir
  10. Esse incentivo é para o bem de todos e principalmente do Google.

    E vamos aproveitar porque sinto cheiro de coisas boas e maisnovidades no ar . . .

    ResponderExcluir
  11. se ele incentiva, a plataforma deve levar vantagens na inclusão de páginas no buscador.
    Mas um minimo de conhecimeto de HTML é necessário,pois o editor é muito limitado.
    Muito interessante a postagem

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top