As vantagens de ter uma equipe no blog

As vantagens de ter uma equipe no blog

6 10 99
As vantagens de ter uma equipe no blog 10 6 99
A internet é o meio mais rápido de divulgação de conteúdo. É por isso que produzir conteúdo com qualidade e com a rapidez que os leitores esperam não é uma tarefa muito fácil. Dependendo da temática do blog e o grau de dificuldade do artigo, a produção pode levar um bom tempo de estudo e dedicação. Assim, pra quem não faz só isso na vida, fica difícil dar conta desta demanda. Para acompanhar este ritmo e não perder espaço na blogosfera, muitos blogueiros estão optando em montar uma equipe de colaboradores. Vejamos quais são as vantagens de ter uma equipe colaborando com o seu blog:


Contribui com novas idéias

Cada um de nós traz consigo uma gama de conhecimentos. Não sabemos tudo e nem temos condições de acompanhar todas as novidades. Ter colaboradores no blog contribuirá com novidades. Em regra, as postagens surgem de coisas novas que vamos aprendendo e passamos a compartilhar com nossos leitores. Quando temos mais de um colunista postando, enriquecemos o blog e os leitores com outras opiniões e assuntos relacionados à temática do blog. Esta alternativa permiti um desenvolvimento mais rápido do blog e torna o conteúdo mais abrangente, alcançando novos leitores.

Divide a carga

Vida de blogueiro não é fácil. Você pode ver mais a respeito no artigo o blogueiro e a vida pessoal e as três grandes mancadas do Blogger. Questões como estas, com o tempo, vão nos desgastando e nos desmotivando. A vontade de ver o blog crescer e a quantidade de trabalho que ele exige para isso podem nos sobrecarregar. E a formação de uma equipe vem como uma alternativa para aliviar a carga e dividir o trabalho. Quando temos mais pessoas envolvidas no mesmo projeto teremos com quem compartilhar nossas ideias e desabafos. E assim, com a carga distribuída, teremos condições de produzir mais e melhor.

Dá energia ao blog

Quando o leitor retorna ou assina um feed, ele está interessado em ter mais informações sobre o tema do blog e se o blog não lhe dá conteúdo, ele perderá o interesse. Assim, a formação de uma equipe colabora para uma melhor movimentação do blog. Serão mais autores e, consequentemente, mais artigos. Um blog bem atualizado conseguirá fidelizar o visitante avulso e tê-lo como um leitor consolidado.

Aumenta a criatividade e a qualidade

Quando não estamos sobrecarregados, nossa criatividade desponta e o tempo para escrever e editar um artigo é mais agradável. Se tenho colegas que conhecem melhor determinados assuntos relacionados ao blog e têm condições de escrever melhor do que eu, certamente, poderei me dedicar melhor ao assunto que domino. Assim, a qualidade dos artigos tendem a crescer. As pessoas buscam conteúdo criativos e de qualidade.

Traz crescimento

Hoje todos os blogs renomados possuem uma equipe. Vale lembrar que, assim como nós, eles iniciaram um projeto pessoal e foram crescendo. À medida que o projeto se tornou maior, não foi mais possível para esses blogueiros seguirem sozinhos e, assim, passaram a trazer colaboradores para o blog. Boa parte deles já possuem condições de bonificar seus colaboradores, contudo, outros que estão na caminhada, ainda não têm condições de fazê-lo. Mas uma coisa é certa, quando o blog cresce, todos crescerão com ele.

Formar uma equipe para colaborar com o blog não é tarefa fácil e nem pode ser feita do dia para a noite. É preciso ter cuidado e saber quem estamos chamando para colaborar conosco. Nesse artigo vemos que a formação de uma equipe, por menor que seja, tem tudo pra dar certo. Comece trabalhando com alguém que compartilha do mesmo ideal e siga em frente para colher os resultados dessa escolha.
12 Comments
Comments
  1. Oi Pri. Excelente artigo criado. Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto Priscila!

    Bem vinda ao Dicas Blogger. Faz três anos que acompanho este blog, e a sua vinda renovou as energias. Sou amigo do JV, mas a vinda de uma mulher dá um charme legal! Nada como o toque feminino! Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre, gostei do seu comentário. É muito bom saber que meu trabalho e meu estilo têm contribuído para o crescimento dos leitores desse blog. Afinal, esse é objetivo de fazer parte desta equipe.

      Contudo, apesar de ter sido um comentário muito fofo, não sei se você sabe, mas a fundadora do Dicas Blogger é uma mulher, rss!!!!Nossa querida Juliana Sardinhaaaaaaaaaaa, rss

      Excluir
  3. Belo texto, com certeza a medida que o blog cresce é muito viável procurar bons colaboradores, mais idéias surgirão e mais o blog crescerá.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Excelente postagem! Agora fica a dúvida, onde encontrar gente disposta a trabalhar num blog "por amor", sem ganhar quase nada, e com o compromisso de escrever postagens? Quero formar uma equipe pois meu blog está me pedindo pra crescer mas não tenho tempo suficiente pra dispor pra ele!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto. Decidi, no inicio do ano, que meu blog passaria a contar com colaboradores e até agora não me arrependo disso. Além de dividir opiniões com eles, ainda debato os próximos passos para o crescimento do blog e sempre chegamos a uma conclusão amigável. Hoje meu blog conta com a colaboração de 5 autores e cada um tem uma abordagem diferente e acredite, sempre rendem bons resultados de público. Como você disse no início do texto, eles ajudam até em novas ideias. Parabéns pelo artigo e desejo mais sucesso ao "DB".

    ResponderExcluir
  6. A postagem é muito interessante e relata um fato muito importante.
    O maior problema é encontrar alguém que queira "perder" tempo escrevendo para um blog que não é dele, sem falar da parte monetária de graça ninguém quer fazer nada, até mesmo os nossos amigos, falo isto por experiência própria já convidei vários amigos para participar do blog e até hoje nenhum aceitou, vai ficando pra depois para não dizer NÃO logo na cara. "Às vezes com desconhecidos nos damos melhor".

    ResponderExcluir
  7. O pessoal que comentou aqui em cima cita como maior problema encontrar alguém disposto a dedicar seu precioso tempo a um blog. Discordo, tem muita gente por aí louca por alguma coisa para fazer na internet, ainda mais algo que goste. Particularmente, eu acho realmente legal ter uma equipe cuidando de um blog; mas eu não sei o que déabos eu faço de tão errado que tudo o que eu já tentei fazer em equipe flopou sumariamente - inclusive, ontem mesmo terminei de passar um grande fã-clube onde caí de para-quedas para outra equipe, porque de um tempo para cá, o pessoal com quem eu trabalhava foi relaxando, e a equipe acabou se dissolvendo até restar apenas eu e mais uma. E nenhuma de nós tem mais tempo e saco pra cuidar e administrar um fã-clube que leva a magnitude no nome.
    Quanto ao meu blog que eu mantenho sozinha há dois anos, ele vai muito bem, obrigada - aliás, na mesma situação que o Eduardo descreveu ali em cima, pedindo para crescer. Só que o meu nicho é muito minucioso, e eu seria muito exigente e neurótica com alguém mexendo nele. Então, mesmo que eu tenha escasseado bastante a periodicidade com que posto (e a falta de tempo me obrigando por vezes a passar mais de mês sem um único artigo), prefiro continuar mantendo-o sozinha, já que está o trem está andando. Já nunca gostei de fazer trabalho em grupo na escola/faculdade, e já que eu posso evitar isso nos meus blogs, sou uma autora solitária xiita. Apesar de, como já disse, achar super legal os blogs que contam com diversos colaboradores, os flops de quatro projetos em equipe me fizeram criar receio e asco de confiar em pessoas que podem muito bem acabar não ajudando em nada, e ao contrário, atrapalhando.

    ResponderExcluir
  8. A grande dificulda é realmente montar uma equipe. Eu vivo no exterior e tenho essa pretenção, mas ainda não consegui a pessoa ou pessoas idéias para para trabalhar no VOB, que ainda engatinha. mas quem sabe nào chego lá?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top