4 sites com imagens gratuitas para seus artigos

4 sites com imagens gratuitas para seus artigos

6 10 99
4 sites com imagens gratuitas para seus artigos 10 6 99
Encontrar uma boa imagem para ilustrar nossos artigos não é uma tarefa fácil. E mesmo depois de encontrar a imagem ideal, pode acontecer que ela tenha restrições de uso e esteja impedida de ser exibida no blog sem que se tenha adquirido a devida licença. É por isso que indico para você quatro sites que disponibilizam imagens gratuitas que poderão ser usadas para projetos pessoais ou comerciais.

Raumrot



Fonte: Markus Spiske / raumrot.com

Permite o uso das imagens para projetos pessoais e comerciais. Todas elas são licenciadas com uma licença Creative Commons Atribuição CC- BY. devendo o usuário apenas dar os devidos créditos. Possui categorias para negócios, tecnologia, natureza, urbano, etc...

Gratisography


Fonte: gratisography.com
Este site autoriza o uso das imagens para trabalhos comerciais e pessoais sem o uso das atribuições, mas aprecia sua menção. Contudo, não permite a redistribuição das imagens em sites e aplicativos de downloads de fotos. Suas imagens possuem alta resolução, por isso recomendo que sejam previamente reduzidas de tamanho antes. Possui categorias similares aos demais sites.

Pixabay


Fonte: pixabay.com
Este é um dos que mais gostei. É um site que possui um grande repertório de imagens, vetores e vídeos disponíveis gratuitamente. O site faz algumas recomendações quanto ao uso para evitar a utilização em grandes campanhas comerciais.


Fonte: freeimages.com
Possui um acervo variado de imagens. Para o uso comercial não é necessário a atribuição dos créditos, mas para o uso editorial sim. Então, recomendo que ao utilizar as imagens do site sempre inclua os créditos. O site também possui uma versão em português, o que facilita a navegação.

Existem várias opções disponíveis na internet. O importante é ficar atento à licença e sempre buscar imagens em que o uso seja autorizado para evitar que o seu blog seja advertido ou punido.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top