Como mudar o nome de usuário (username) no twitter

Como mudar o nome de usuário (username) no twitter

6 10 99
Como mudar o nome de usuário (username) no twitter 10 6 99
Muita gente me pergunta como fiz pra mudar meu username no Twitter. O processo é bem simples e não perdemos nada com tal alteração. Nossos seguidores (followers) continuarão recebendo nossos tweets normalmente e tudo mais será mantido, tal como o número de tweets, de following e etc. Eu já o mudei meu username três vezes :D



Entre na sua conta do Twitter e clique em configurações (no alto, à direita). Na aba conta, procure por nome de usuário e mude o atual por outro de sua preferência. Quando estiver fazendo essa alteração saiba que você tem apenas 15 caracteres para poder usar. Além disso, o Twitter permite que você use apenas letras, números e traço sublinhado. Nenhum outro símbolo é aceito.


Para trocar o nome de usuário no Twitter é preciso que o novo nome esteja disponível (veja na imagem abaixo), ou seja, que nenhum outro usuário pode estar usando naquele momento. Assim, se você estiver transferindo ele de uma conta para outra, o procedimento é o mesmo, mas você precisa ser rápido, pois o username volta pro domínio geral e pode ser registrado por qualquer usuário quando você libera. Então, depois de escolher seu novo nome, clique em salvar, confirme sua senha e pronto.



A diferença entre o nome e o nome de usuário, é que o nome aparece na URL do seu perfil e é exclusivamente seu, apenas você possui aquele username. Quando seus amigos mencionarem você usando o @, você é notificado na rede. Enquanto o nome é uma identificação pessoal que você exibe no seu perfil, mas que outras pessoas também podem usar. O nome permite o uso de 20 caracteres.

Para alterar pelo celular você precisa utilizar a versão móbile do navegador. Pelo aplicativo não é possível fazer a alteração.

Outra informação importante é que você não perde seus seguidores e tweets. Eles continuarão como estão, então pode fazer a alteração sem medo. Apenas avise seus seguidores e amigos para que você não perca nenhuma novidade por não ter sido citado corretamente :)

Aproveite para nos seguir no Twitter e acompanhar as novidades do blog!!!

Caso queira recuperar uma conta apagada, leia este post Como restaurar sua conta no Twitter
10 Comments
Comments
  1. Caramba Juliana! Só vc mesmo pra esclarecer dúvidas sobre o Twitter heim...há tempos que tive vontade de alterar o username, mas não sabia se era possível..cheguei a pensar em criar outra conta (já que meu twitter está mais para "pessoal" que voltado para o meu blog). Agora já sei como mudar..graças a vc!
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa dica, Juliana.
    Eu uso o mesmo username - ramiromarques - em todas as contas de redes sociais com excepção do Buzz porque não estava disponível.

    ResponderExcluir
  3. Que tutorail, tudo sobre twitter em um só lugar o Dicas Blogger. Só não vou usar esse hack (digamos) :/, em função de meu twtter ser @kleepdownloads, que é de um site meu. Desejo sucesso a você.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns graças a vc agora ja sei usar o twiter!!!!

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, arrasando nos post´s.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Uma boa dica é sempre dar uma olhada nas Settings/Configurações dos sites, pra ver o que você pode personalizar ou mudar. =)

    ResponderExcluir
  7. Dica básica, mais bom pra quem não entende de twitter ;)


    abraço, Júlio

    ResponderExcluir
  8. Parabens Juliana, otimo post.

    Uma duvida, nao estou encontrando o seu forum, estou com algumas duvidas. Aomde encontro?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Mudei meu username no twitter e agora não consigo configurar meus plugins de blog, porque?? =/

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top