Palestra sobre profissionalização de blogs

Palestra sobre profissionalização de blogs

6 10 99
Palestra sobre profissionalização de blogs 10 6 99
Durante a Campus Party 4, aconteceu uma palestra muito interessante sobre profissionalização de blogs,  ministrada pelo Thiago Mobilon (@mobilon), fundador e editor-chefe do Tecnoblog – um dos blogs de tecnologia mais importantes do Brasil.

Pra nossa sorte, a palestra foi gravada  em vídeo e disponibilizada no site Ustream.

Thiago compartilha suas experiências como blogueiro, apontando os caminhos para a profissionalização. Dentre as várias dicas de estruturação, ele fala sobre a importância de um  design harmônico e organizado, com identidade visual exclusiva.

Não deixem de conferir, pois trata-se de um blogueiro que pode falar com propriedade sobre o tema e que tem muito para ensinar. #ficadica

Profissionalização de blogs, por Thiago Mobilon - Campus Party 2011 PARTE 1
Profissionalização de blogs, por Thiago Mobilon - Campus Party 2011 PARTE 2
Fontes: Códigos Blog e RCastrezana (Ustream)
7 Comments
Comments
  1. Olá Juliana, passei mais uma vez para agradecer não só por este pots, mas por todos que têm sido de grande valia para o melhoramento do meu blog.
    Fico pensando se não fosse site (ou blogs) como o seu; o que seria de tantos outros blogueiros, iniciantes ou não, pois estamos sempre a precisar da ajuda ou orientação de alguém. Precisamos disso para melhorar!
    Parabéns mais uma vez pelos posts, eles atendem as minhas necessidades (acho que de todos que freqüentamos) com precisão cirúrgica. Que continuem assim!
    Até breve!

    ResponderExcluir
  2. Adorei.. eu já havia assistido esta palestra lá na CP ... mas eu tive que assistir novamente aqui em casa.. porque realmente o Thiago é um exemplo a ser seguido por nós blogueiros que independentemente passamos por alguns perrengues.

    abs.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Juliana o Mobilon já é um dinossauro da blogosfera,não sabia que o tecnoblog era uma empresa desde 2007,realmente isso que se pode chamar de o blog profissional!!rs
    "Depois que instalei o disqus nunca mais consegui comentar com open id" rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Assisti a palestra mais de uma vez pra pregar na mente mesmo. As dicas dele foram muito boas realmente.

    Só tá faltando alguém dizer que é possível fazer um blog profissional no Blogger. Seria a glória!

    ResponderExcluir
  5. Marco, eu considero o DB um blog profissional e o trato como tal. Veja que o Mobilon não relacionou monetização com profissionalização.
    E agora, graças aos templates, já posso até dizer que o DB é monetizado.
    Ou seja, dá sim para ter um blog profissa no Blogger ;)

    ResponderExcluir
  6. Ah cara, meu sonho é ser um Blogueiro profissional e não vejo a necessidade de sair do Blogger, sigo seu blogger e fiquei de ver o post antes, valeu por compartilhar.
    Pro Marco fica minha experiência, se ganhar mais 1000 conto por mês é um blogger profissional eu já alcancei, mas eu quero é mais, se um dia eu chegar a 5000 eu me torno profissional de verdade!!!
    Quanto a ser profissa no blogger, eu creio que tem que ser monetizado, um profissa blogger não monetizado é desvalorizar o trabalho de qualidade que nós tentamos fazer!!!

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top