Como gerenciar sua privacidade no iPhone

Como gerenciar sua privacidade no iPhone

6 10 99
Como gerenciar sua privacidade no iPhone 10 6 99


Medidas de segurança são úteis em caso de furtos, mas também é possível configurar sua privacidade para evitar captação de dados, deixando o aparelho ainda mais seguro.

Privacidade e segurança são as palavras da vez quando o assunto é mundo digital. E algo que não foge desse tema são os smartphones, afinal, os aparelhos acompanham a rotina diária da maioria das pessoas. Por isso, conseguir manter o aparelho seguro, seja no mundo externo ou no digital, tornou-se uma necessidade cada vez maior. 


Atualmente, os celulares já contam com configurações visando isso. O iPhone, por exemplo, implementa novas medidas a cada nova atualização, e, hoje, é possível configurar diferentes pontos de privacidade para se proteger melhor.


De acordo com a marca, as configurações foram cuidadosamente criadas para que você tenha suas informações sempre sob controle. Seus ajustes determinam o que é onde você quer compartilhar, e quando quer fazer backup”. 


Veja como gerenciar a privacidade e a segurança do iPhone.  

Privacidade durante o uso: mantenha seus dados seguros

A proteção de dados é um dos temas mais discutidos atualmente. Você sabia que muitos aplicativos podem rastrear seu uso, entender suas preferências e ver sua localização? Veja como configurar sua privacidade para evitar a captação de seus dados. 

Iniciar sessão com a Apple

Muitos aplicativos oferecem a possibilidade de acesso a partir dos dados de cadastro da Apple. Ao optar por isso, as próprias medidas de segurança da marca limitam as informações compartilhadas sobre você, garantindo-lhe mais privacidade. 


Acesse: “Inicie sessão com a Apple” nas configurações de privacidade e selecione o que deseja compartilhar. 

Senha criada pelo iPhone 

Para evitar invasões mesmo quando o acesso com o ID Apple não for permitido, utilize o serviço de criação de senhas. Com ele, o próprio iPhone cria uma senha alfanumérica forte e a salva em seu cadastro.


Assim, quando for acessar um aplicativo ou site que não inicie a sessão com ID Apple, você já terá uma senha secundária salva automaticamente e com o mesmo nível de segurança. 


Acesse: “Preencha senhas fortes automaticamente” nas configurações de segurança e acesso. 

Limite o compartilhamento de dados dos aplicativos

Controle quais informações sobre você e o uso do celular os aplicativos podem acessar. Isso também vale para informações de localização, áudio e voz, entre outras, que podem estar sendo utilizadas até pelos aplicativos mais simples. 


Acesse: “Aplicativos” nas configurações e gerencie as permissões de cada um. 

Proteção de Mail

Dificulte o rastreamento de atividades e uso do e-mail, evitando que remetentes vejam acesso à mensagem, entre outras informações. A ferramenta é útil para privacidade de uso, principalmente para quem tem o e-mail de trabalho cadastrado no aparelho. 


Acesse: “Proteção de Privacidade do App Mail” e configure as permissões. 

Oculte endereço de e-mail

Além de proteger suas informações de uso, também é possível ocultar seu e-mail pessoal para que terceiros ou empresas não tenham acesso a ele.


Assim, toda vez que for enviar uma mensagem ou se cadastrar em algum formulário na internet, o próprio aparelho cria um endereço aleatório e exclusivo para isso. Depois, as respostas caem diretamente em sua caixa de entrada comum. A ferramenta é exclusiva para assinantes iCloud+. 


Acesse: “Oculte seu endereço de e-mail pessoal no Safari” nas configurações de privacidade. 

Medidas de segurança: proteja seu celular e suas informações

Roubos, furtos e perdas estão entre as grandes preocupações das pessoas. Veja medidas implementadas pela marca para evitar que outras pessoas tenham acesso ao conteúdo interno do celular nesses casos. 

Código de acesso

É o código utilizado para liberar o acesso aos aplicativos e outras funcionalidades. Ou seja, é a senha numérica já conhecida e utilizada. 


Acesse: “Defina seu código” para escolher sua senha de proteção. 

Face ID ou Touch ID

Nos modelos mais recentes, é possível escolher pela liberação a partir do reconhecimento facial (Face ID) ou da impressão digital (Touch ID). Também é possível utilizar as ferramentas para autorizar compras e outras transações, entre outras tarefas. 


Acesse: “Configure o Face ID” ou “Configure o Touch ID” para registrar suas informações. 

Buscar iPhone

É uma ferramenta que permite o rastreamento do aparelho em caso de perda ou roubo. Também impede o ativamento ou o uso do aparelho a partir do momento em que se aciona a ferramenta.


Em casos como esse, é preciso acessar o iCloud ou outro aparelho Apple que conste na lista de compartilhamento de localização, podendo ser, inclusive, de terceiros. Para isso, é preciso, previamente, permitir o rastreamento do aparelho e definir quem poderá rastrear o aparelho além do serviço iCloud. 


Acesse: “Adicione o iPhone ao app Buscar” e configure as informações necessárias. 

Autenticação de dois fatores

Utilizada para evitar acesso de outras pessoas à sua conta da Apple, que reúne todas as informações de seus aparelhos da marca, inclusive acesso ao iCloud e documentos em nuvem.


A autenticação de dois fatores faz com que, quando seu login for adicionado a um novo aparelho, seja enviada uma mensagem com um código a outros dispositivos registrados como confiáveis. Apenas com esse código é possível continuar com o login. 


Acesse: “Autenticação de dois fatores” nas configurações de segurança do ID Apple. 

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top