4 dicas para começar investir na bolsa de valores

4 dicas para começar investir na bolsa de valores

6 10 99
4 dicas para começar investir na bolsa de valores 10 6 99


O mercado financeiro nunca para, mas conta com muitas variações e saber aproveitar as oportunidades pode garantir que você tenha excelentes resultados.

Atualmente, mais de 70% dos brasileiros não investe e uma parcela desse número acredita que é complicado iniciar, mas a realidade é que pode ser mais simples do que você imagina.

Entre as diversas opções de investimentos, temos as ações da B3, que podem ser uma excelente oportunidade para quem busca resultados a curto e longo prazo, já que tudo dependerá do seu planejamento.

Mesmo se tratando de uma excelente oportunidade, os primeiros passos podem assustar e, querendo ajudar, separamos algumas dicas para quem quer começar a investir na bolsa de valores.

1. Estude as oportunidades

Assim como acontece em diversas situações, antes de começar algo novo, é preciso estudar e para a compra de ações não é diferente. Se você tem a intenção de começar a investir, é preciso disponibilizar tempo para pesquisar sobre o mercado e todas as oportunidades que ele oferece.

Identifique se a bolsa de valores agrega no seu planejamento financeiro ou se deseja iniciar em outro formato de investimentos. Mesmo que a compra de ações dê lucros, existem outras opções.

2. Pesquise por nichos específicos

Como foi dito anteriormente, o mercado de ações se mostra bem amplo e não é possível que se especialize em tudo, ao menos não no começo.

O ideal é que selecione os setores do mercado que mais te agrada e, em seguida, pesquise a fundo sobre cada um dos escolhidos. Tendo ciência de como mercado X ou Y está se comportando, conseguirá identificar a hora certa de fazer uma nova aplicação.

3. Invista de forma recorrente

Não pense que aplicar uma pequena quantia em um único mês te trará retornos a médio e longo prazo. É preciso ter recorrência, pois mesmo investindo pouco dinheiro mensalmente, no futuro, você contará com uma boa carteira de ações.

Nesse momento, é bom ter diversificação entre suas aplicações. Mesmo que identifique que determinada empresa siga bem, tente variar em outros setores, mas sem deixar de lado o que você já está tendo retorno.

4. Se planeje a curto e longo prazo

É extremamente importante que você tenha um planejamento, tendo em mente onde quer chegar e quando deseja alcançar essa meta.

Para auxiliar, é interessante que você tenha uma grande meta, mas outros desejos menores, dessa forma verá resultados e continuará querendo investir.


Não se assuste quando começar a estudar e nem pense que existe um momento certo para iniciar com seus investimentos. Os resultados podem parecer poucos no início, mas posteriormente esse cenário muda e poderá colher bons frutos.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top