Como criar um bom site de vendas

Como criar um bom site de vendas

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com os mais novos, mas na medida em que o tempo foi passando e a confiança das pessoas foi aumentando em empresas que atuam dessa forma, diversas faixas etárias têm tido esse hábito. Além disso, nos últimos meses um fator de suma importância tornou esse tipo de negócio ainda mais necessário. Com a pandemia do novo Coronavírus, muitos estabelecimentos estão fechados ou funcionando de maneira diferente. Isso afeta diretamente comércios e lojas que dependiam exclusivamente dos pontos de venda físicos. Com isso, queremos trazer algumas dicas de como criar um site para vender na internet, aproveitar um hábito das pessoas e conseguir superar as adversidades trazidas pelo COVID-19.




ENTENDA SEU PÚBLICO

Esse é um dos pontos mais importantes. Antes de criar um site, você precisa saber se seu produto é passível de venda online. Claro, hoje em dia quase tudo é comercializável no meio digital, mas é preciso ter certeza disso antes de “dar a cara a tapa. Seu consumidor tem o hábito de acessar a internet com frequência? Então a tendência é que ter um e-commerce seja uma boa opção para seu negócio.


COMECE POR UMA PLATAFORMA GRATUÍTA

Atualmente, diversas empresas são especialistas em criar plataformas de venda online, personalizadas de acordo com a identidade visual de sua empresa. O custo está cada vez menor, mas, mesmo assim, o ideal é encontrar inicialmente uma plataforma gratuita. O conselho é: teste o mercado e, na medida que seu negócio no meio digital for dando certo, você pode investir no desenvolvimento de seu site próprio. 


USE AS REDES SOCIAIS

Nos últimos anos as principais redes sociais têm evoluído de maneira cada vez mais rápida. Entre elas, principalmente Instagram e Facebook já permitem o anúncio de produtos e vendas de maneira online. Além da venda direta, elas são importantes na divulgação dos links de cada produto que você comercializa, pois a distribuição dos mesmos é um dos fatores cruciais para o sucesso das vendas ou não. Por esse motivo, é essencial entender a atuação de cada rede social no meio de todo esse processo.


INVISTA NO RANQUEAMENTO

Estar bem ranqueado nos principais mecanismos de buscas da internet é primordial para ter sucesso no seu site de vendas. Para isso, criar um blog com conteúdos é uma excelente opção. Além de falar sobre seu serviço ou produtos diretamente para o público, criar diversos textos sobre o tema vai auxiliar seu site a colocar mais links nas primeiras colocações quando as pessoas forem buscar algo sobre produtos que você comercializa em sua empresa.


FOCO NAS FOTOS

Como em pontos de venda tradicionais, a parte visual do produto costuma ser um fator preponderante para chamar a atenção das pessoas. No ambiente virtual, sua prateleira é um pouco diferente e, ao invés de colocar seu consumidor em contato com a forma física do produto, ele tem acesso a fotos que retratam os mesmos. Por esse motivo, é importantíssimo ter boas imagens no site, desde seu início. Isso, definitivamente não pode ser “deixado para depois” e precisa ser parte do processo desde a implementação do site.


BUSQUE EMPRESAS CONFIÁVEIS

Se você for contratar uma plataforma paga, nesse momento, não é só o preço que deve ser levado em consideração. Quando você comercializa algo, está lidando diretamente com o dinheiro das pessoas, que é uma das coisas que elas mais valorizam. Contratar uma plataforma com o preço muito baixo e que não tenha um bom portifólio pode gerar uma dor de cabeça com dados irreparáveis. Por esse motivo, pesquise bem se a empresa que você irá contratar possui a devida experiência, para que não cause erros comuns em alguns processos de compra online.

Além dos fatores citados anteriormente, é importante focar na experiência do usuário. Para se ter uma ideia, as pessoas pagam até 1/3 a mais se tiverem uma boa experiência de compra, tanto no ambiente físico quanto no ambiente digital. Leve isso sempre em consideração.

 

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