Transformação Digital: formas de se adaptar aos novos tempos

Transformação Digital: formas de se adaptar aos novos tempos

6 10 99
Transformação Digital: formas de se adaptar aos novos tempos 10 6 99

 

Você tem dúvidas sobre o que é a transformação digital e o que você pode fazer para se adaptar a esse novo cenário? Então, continue lendo esse artigo e saiba 3 formas de adaptação.

A transformação digital já faz parte da nossa vida, isso é um fato e não há como achar que essa nova era irá retroceder. Hoje em dia, diversas empresas usam a tecnologia para poderem melhorar o seu desempenho diante do mercado e se manterem no topo junto à concorrência.

O conceito de transformação digital saiu de uma ideia futurista para ser a realidade presente. Mas você realmente sabe o que é transformação digital? Sabe como se adaptar para não ser engolido pelo mercado? Veremos tudo isso a seguir.

 


O que é transformação digital?

 Esse é um processo em que as empresas farão uso da tecnologia para mudar a estrutura de sua organização, e assim melhorar o seu desempenho dessa forma conseguir melhores resultados.

Apesar de parecer algo que todas as empresas estão abraçando sem resistência, não é bem assim na prática. Ainda há um conceito equivocado sobre transformação digital ser apenas um perfil em redes sociais.

 

Quais os impactos da transformação digital em seus negócios?

Além de deixar o seu ambiente de trabalho mais atualizado e automatizado, você terá lugar à frente dos seus concorrentes, abrirá portas para novos clientes e sendo assim, o seu negócio terá muito mais sucesso do que tem hoje.

Novas lugares das startups também surgiram em meio a transformação digital, como é o caso da Zoom, BubleChat,  Imoble, QuintoAndar, Live Chat, entre outras  que juntas surgiram em meio a um cenário transformador.

“Caso você não abra a mente para a transformação digital,  além de perder o lugar que ocupa no mercado, pode não ser notado, pois outra empresa irá tomar o seu lugar”. diz Jhonata Silva, redator e especialista de mercado digital afirma. Ou seja, você deve se adaptar de acordo com nossa realidade, o mundo muda e mudar junto é crescer. O contrário disso seria começar a perder margens de lucros, o que pode fazer com que sua empresa entre em um processo de declínio.

A transformação digital e 3 formas de se adaptar às novas mudanças

Elencamos aqui três formas de você se adaptar às novas ideias da transformação digital. Vejamos!

 

Dê o primeiro passo e envolva os outros

Aqui, você precisa absorver todo o conceito de transformação digital e conseguir identificar e acreditar que o sucesso do seu negócio dependerá unicamente deste primeiro passo.

 Sabe a ideia que crescemos ouvindo: o exemplo atrai multidões. Pois é justamente isso que irá acontecer. Basta que uma pessoa acredite, e traga de forma prática, as ações de transformação digital e que demonstre com resultados os benefícios que ela proporciona.

 

Integre melhores tecnologias

A automatização de alguns processos é uma das formas de transformação digital que pode agilizar as tarefas diárias, promovendo maior rapidez e excelência nos resultados.

Observe o seu negócio e que tipo de hardware ou software pode ser implementado para melhorar os seus processos. Crie uma lista relacionando o custo-benefício de cada tecnologia viável.

 

Adapte-se para sobreviver

Alguns estudos demonstram que cerca de 67% das compras são realizadas pela internet. Observando esses dados e os seus crescentes números, nunca foi tão importante investir na transformação digital em seu negócio.

Segundo Charles Darwin, os mais adaptados sobrevivem, e isso cai muito bem para as empresas que não se atualizarem, elas serão absorvidas pelas mais inovadoras.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top