Como publicar automaticamente os posts do blog no Twitter

Como publicar automaticamente os posts do blog no Twitter

6 10 99
Como publicar automaticamente os posts do blog no Twitter 10 6 99
Você sabia que é possível publicar automaticamente seus posts no Twitter? Com o IFTTT seus artigos são divulgados nas redes sociais assim que você publica no seu blog, sem a necessidade de manualmente acessar cada uma das redes sociais e inserir os links. Hoje vou ensinar o passo-a-passo para fazer a configuração da publicação automática no Twitter. Vamos lá?


1º Passo: Criar uma conta no IFTTT


Primeiramente você precisa criar uma conta IFTTT. Ele é um serviço web gratuito que faz a ligação entre várias plataformas online permitindo a conexão entre os seus serviços. O site é em inglês, mas a navegação é simples. 

Para criar a conta acesse https://ifttt.com/join e insira o endereço de e-mail que deseja vincular e uma senha segura.


Em seguida, você deverá seguir as instruções que irão aparecendo na tela. Em resumo, clique nas palavras em azul sublinhadas. Depois disso, você selecionará no mínimo três canais de interesse para publicação. Eu optei pelo Twitter, Facebook e Feeds, mas você pode escolher outros. O importante é que o serviço que será configurado, como o Twitter, esteja nessa lista.


Agora você irá criar a sua fórmula personalizada para fazer a publicação automática no Twitter. No menu do painel clique em My Recipes, na aba IF clique em Create a Recipe. O IFTTT irá exibir a frase ifthisthenthat, basta clicar em this.

2º Passo: Vincular a conta do Blogger ao IFTTT



Nesse momento você irá selecionar a conta de origem das postagens. Você pode rolar as imagens até ver o ícone do Blogger ou então pesquisá-lo na barra, assim o ícone será exibido individualmente, agora selecione e clique em connect. Siga as orientações, insira o login e senha da conta do blog para o IFTTT adquirir as permissões necessárias para acessar as publicações. Selecione o blog e clique em update.


3º Passo: Vincular a conta do Twitter


Feito isso, vamos escolher quais posts queremos publicar no Twitter. Recomendamos que você selecione a opção Any new post e clique em create trigger. Em seguida, clique em that. Com isso, o IFTTT irá exibir vários canais para a publicação do artigo. Escolha o Twitter digitando na caixa de pesquisa, assim o ícone será exibido, basta selecionar e clicar em connect. Você terá que inserir as informações da sua conta no Twitter para autorizar as permissões, assim como você fez com a conta do Blogger.


Autorizada a conta do Twitter, você irá selecionar a opção Post a tweet.


Em seguida, a configuração padrão desta opção é PostTitle e PostUrl, que quer dizer, sempre que o tweet for disparado ele irá exibir o título e a URL do artigo. Clique em create action e, depois, em create recipe. Pronto! Sua configuração para o Twitter está ok!
2 Comments
Comments
  1. Eu gosto de usar o Twitterfeed.com, que também dá para postar no Facebook, não apenas Twitter. Mas ele não tem todas essas opções acima. =D

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo tutorial.

    Mas pelo que vi o serviço não é mais gratuito e está bem diferente.

    Sugiro atualizar o tutorial.

    Parabéns pelo blog. Abraço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top