6 formas de atrair o público infantil para seus conteúdos

6 formas de atrair o público infantil para seus conteúdos

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 Se você está pensando em abrir um loja de brinquedos, ou se já possui uma, mas está com dificuldades para atrair o público infantil, as dicas que separamos são ideias para você! 


Com a mudança de comportamento do consumidor - que agora está cada vez mais realizando compras na internet -, é essencial que as empresas foquem em conteúdo online, ou seja, nas redes sociais, site, blog, e-commerce, etc. 


Provavelmente, seus potenciais clientes são novos pais ou até mesmo os mais experiente, que já têm mais de um filho. Porém, também é possível pensar em conteúdo para atrair o público infantil, sempre fazendo um bom planejamento e seguindo as regras necessárias. 


Embora sejam os adultos que tomem a decisão final de compra, eles são influenciados pelas opiniões das crianças. O marketing para crianças é difícil devido às leis rigorosas em vigor sobre menores de 18 anos. 


Portanto, como é possível criar conteúdo para o público infantil de uma forma que elas respondam, mas que ao mesmo tempo garanta que você não está ultrapassando os limites legais e morais?




Continue a leitura e confira algumas dicas! 


Dicas para atrair o público infantil 

O acesso das crianças a internet se torna cada vez mais comum - sendo supervisionado e controlado pelos pais. E para atraí-las, o seu conteúdo precisa estar sintonizado com o que elas gostam. Ao mesmo tempo, ele também precisa atrair os adultos. 


Para te ajudar, aqui está uma lista com algumas dicas. 


1. Crie stories no Instagram

O Instagram tem bilhões de usuários ativos e continua crescendo, e seu foco no conteúdo visual é ótimo para o marketing. Uma das melhores maneiras de mostrar seus produtos e atrair o público infantil e adulto é com os stories do Instagram. 


Faça publicações divertidas, mostre os brinquedos, coloque músicas e utilize personagens de filmes, etc. Existem muitas ferramentas e filtros no Instagram para tornar suas publicações incríveis, incluindo hashtags e figurinhas que chamam atenção. 


Além disso, você também pode divulgar outros conteúdo, como publicação no blog ou no feed do próprio Instagram, por exemplo. 


2. Tenha um canal no YouTube

Ter um canal no YouTube não quer dizer que você precisa publicar vídeos todos os dias. Você pode definir a quantidade de publicações semanais ou mensais. Porém, saiba que o seu conteúdo precisa ser de qualidade, ou seja, é muito importante pensar em um bom roteiro para realmente atrair seu público-alvo ideal. 


Use e abuse da imaginação. Ensine brincadeiras, conte histórias, dê dicas de jogos, use animações, etc. Dessa forma, você se tornará uma referência para o público infantil e adulto e ainda poderá divulgar conteúdos em outros formatos - sendo possível inserir links nos descritivos dos vídeos. 


3. Invista no storytelling

O storytelling é uma forma de contar história que conseguem envolver, emocionar e encartar. Quando se trata do público infantil isso é fundamental. Afinal, as crianças naturalmente são mais dispostas a dar atenção e serem atraídas por histórias. 


A técnicas de storytelling pode ser aplicada em diferentes tipos de conteúdo, inclusive costuma ser muito utilizada em vídeos no YouTube e mídias sociais. 


4. Tenha uma conta no Pinterest

O Pinterest é uma ferramenta online com um número impressionante de usuários. Embora ele seja considerado como uma mídia social, é melhor que você o veja como um quadro de avisos gigantesco, onde é possível encontrar conteúdo sobre diferentes assuntos. 


Geralmente, o Pinterest é mais utilizado pelo público adulto. Porém, pode ser o passo inicial para que os pais conheçam o conteúdo da sua loja e assim indiquem para seus filhos. 


Vale dizer que grande parte dos usuários do Pinterest o acessam porque estão querendo comprar algo. Os consumidores que estão interessados em conteúdos e produtos para crianças também poderão fixá-los em seus quadros, fazendo com que outros canais de comunicação sejam divulgados e acessados. 


5. Tenha uma verba para anúncios

Os anúncios se tornaram essenciais para qualquer tipo de empresa que deseja divulgar seus conteúdos - que podem ser sobre a marca, produtos, serviços, etc. - e você pode investir tanto no em patrocinados no Google, quanto nas redes sociais. 


Embora os anúncios do Google sejam essenciais, o investimento nas redes sociais também está proporcionando excelentes resultados. O Facebook e o Instagram, por exemplo, se tornaram locais repletos de informações pessoais e você pode utilizá-las para ajustar o seu marketing. 


Você poderá ajustar seu anúncio para que ele apareça para as pessoas certas. Ou seja, seu conteúdo vai chegar ao seu público-alvo - desde que o anúncio seja muito bem definido. 


6. Faça parcerias com influenciadores

Os influenciadores estão sendo cada vez mais valorizados pelas marcas e sendo responsáveis por fazer a divulgação de produtos e serviços. Ao fazer parcerias com influenciadores com nicho voltado para público infantil, você também poderá divulgar seus conteúdos. 


Vamos supor que você consiga parceria com um influenciador que tenha muitos seguidores do público infantil e adulto - que geralmente são os pais. Quando ele indicar sua marca ou algum conteúdo que você tenha publicado, provavelmente você receberá muitas visitas no site, blog, redes sociais, etc. 


Vale dizer que os influenciadores não garantem que as pessoas comprem produtos ou serviços, muito menos que conteúdos de marcas sejam consumidos. Eles fazem a divulgação e os usuários que irão decidir se vão ou não aceitar a sugestão. 


Porém, normalmente os usuários aceitam bem essas divulgações, afinal, eles confiam no influenciador e sabem que ele faz indicações relacionadas ao que eles gostam de consumir. 


No entanto, tenha muita atenção no momento de escolher os influenciadores. Realize pesquisas e faça boas escolhas, afinal você estará associando a sua marca a uma pessoa. 



Conclusão sobre como atrair público infantil para seus conteúdos 

O público infantil está presente na internet, porém é muito importante ter o cuidado necessário para criar o conteúdo ideal para crianças. 


Dito isso, para chamar a atenção desse público para seus conteúdo, é necessário fazer um bom planejamento e aproveitas as soluções de marketing digital. Sempre busque saber sobre as novidades das ferramentas para não deixar seu conteúdo desatualizado. 


Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim e que a partir de agora você comece a aplicá-las para atingir seu público-alvo ideal! 


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