6 dicas de SEO para melhorar seu texto para o Google

6 dicas de SEO para melhorar seu texto para o Google

6 10 99
6 dicas de SEO para melhorar seu texto para o Google 10 6 99


Está procurando dicas de SEO para colocar o seu site na primeira página do Google? Então você está no lugar certo!

Aqui vamos dar algumas sugestões do que você pode fazer para melhorar seus textos e fazer com que eles fiquem no topo das pesquisas.

Se você está começando um site ou blog já deve ter ouvido falar das técnicas de SEO. Dessa forma, a seguir iremos explicar um pouco melhor o que elas significam e como elas vão ajudar a sua página a crescer.

É importante lembrar que existem inúmeras dicas de SEO. Entretanto, umas são mais relevantes que outras para o Google. Sendo assim, o que realmente importa é conhecer quem são os seus concorrentes e tentar ultrapassá-los com as dicas que iremos explicar logo abaixo.


Conheça as melhores dicas de SEO para superar seus concorrentes


Em seguida vamos dar algumas dicas de SEO que você pode usar para ter mais destaque nos sites de busca como o Google, por exemplo.


1 – Dicas de SEO: Palavras-chave


A primeira dica de SEO que damos é estudar as melhores palavras-chave da sua área. Isso quer dizer que é preciso que você faça uma vasta pesquisa do que é mais buscado em relação ao assunto do seu blog. 

Sendo assim, você vai descobrir quais são as palavras mais pesquisadas e as quais possuem baixa concorrência. Estas últimas são as que que você precisa focar mais na sua página, já que com elas será mais fácil trabalhar.

Entretanto, é fundamental não esquecer das que são mais buscadas. No entanto, se você estiver no início é melhor dar mais prioridade para as que não tem muita concorrência. Dessa forma, você irá construir o seu público e poderá dar mais atenção às outras palavras quando seu site já render mais visualizações.


2 – Coloque conteúdo de qualidade no seu site


Depois de escolher as suas palavras-chave, o seu próximo passo é desenvolver o conteúdo da sua página. Agora que você já sabe as palavras que vai trabalhar, então é hora de começar a desenvolver o conteúdo do seu site ou blog.

Uma das dicas de SEO mais importantes que damos é não repetir a palavra-chave. Ou seja, para cada uma você deve criar um artigo separado. Assim você tem mais chances de ter mais tráfego no seu site, visto que você permanece no seu tema, mas não fica algo repetitivo para os seus leitores.

Em seguida você deve colocar esta palavra ou frase ao longo do seu texto. Contudo, tente fazer isso de forma que não fique maçante para o usuário e o seu artigo continue tendo sentido. 

Ou seja, o que realmente importa neste primeiro momento é que o seu texto seja relevante para o seu possível cliente. Sobretudo não crie textos muito longos, uma vez que isso pode fazer com que o leitor perca o interesse em ler. 

Por essa razão você pode escrever artigos menores e acrescentar imagens e vídeos explicativos para que o usuário não fique entediado com a leitura e aprenda de maneira mais dinâmica.

Além disso, outras dicas de SEO fundamentais é não plagiar artigos de outros sites. Já que você pode ser punido por isso. Então procure sempre colocar conteúdos originais no seu site. Pois assim você conquistará o seu próprio público.


3 – Dicas de SEO: densidade das palavras-chave


Sendo assim, logo após escrever o seu artigo com as dicas de SEO que demos até agora, o seguinte passo é analisar a densidade da palavra-chave definida para ele. 

É imprescindível que a palavra-chave do seu texto tenha uma densidade entre 3% e 5%. Sendo assim o seu artigo poderá aparecer na primeira página do Google de maneira orgânica, ou seja, sem que você precisa pagar por anúncios.

Entretanto, não é necessário possuir uma densidade mais alta do que isso. Visto que é possível que o Google entenda que você está tentando burlar o algoritmo e você pode receber algum tipo de punição por isso. Então tenha cuidado.

Outras dicas de SEO que podemos mencionar é a de não usar exatamente a sua palavra-chave em todo o texto. Você pode colocar sinônimos dela também que isso não alterará os mecanismos do Google e fará com que o texto fique com uma leitura mais fácil. 


4 – URL amigável


Agora que você já possui o seu texto bem escrito e com a sua palavra-chave na densidade correta, a próxima etapa é arrumar a sua URL.

Para que a sua URL seja amigável, é preciso que ela contenha as palavras que possuam relação com o seu conteúdo.

Melhor dizendo, evite colocar no link do seu artigo números e sinais, como por exemplo, pontos de interrogação e exclamação. Ou seja, coloque nela palavras que realmente tenham a ver com o texto para que assim o leitor já saiba do que ele irá tratar sem a necessidade de clicar no link. 


5 – Títulos no corpo da página


As próximas dicas de SEO que informaremos são a respeito da divisão do seu texto. Você precisar separá-lo por títulos que vão do H1 ao H6.

Sendo assim você deve colocar no seu texto no mínimo 3 títulos que contenham a sua palavra-chave ou sinônimos. Neste sentido o H1 seria o seu título principal.

Já que para o leitor não é muito atrativo ler um artigo com vários parágrafos e sem divisões. Então é importante que você o divida por partes para que ele fique mais fácil de ler e não seja cansativo para o seu possível cliente.


6 – Agência de SEO


Apesar de termos dado ótimas dicas de SEO para o seu site, é possível que mesmo assim você não tenha atingido a sua meta ou esteja com dificuldade.

Neste caso recomendamos que você procure uma agência de SEO para te ajudar a fazer com que o seu site tenha resultados mais positivos e com menos tempo.

Dessa forma você poderá focar nos seus negócios e deixar o seu site nas mãos de um profissional que em pouco tempo poderá fazer com que ele fique na primeira página do Google sem problemas.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top