Como inserir facilmente um vídeo do YouTube

Como inserir facilmente um vídeo do YouTube

6 10 99
Como inserir facilmente um vídeo do YouTube 10 6 99
Os vídeos já fazem parte das postagens na blogosfera. Tanto que alguns blogs estão completamente direcionados a atrair um público que prefere assistir os vídeos selecionados pelo seu blogueiro preferido. Mas para quem usa apenas como mais um recurso, não há nada melhor que um vídeo ou uma imagem para ilustrar e deixar mais clara a ideia que estamos passando em nosso artigo, conforme fiz no post o blogueiro e a vida pessoal. Contudo, infelizmente, muitos encontram dificuldades na hora de inserir o vídeo na postagem, o que resulta na perca de um tempo precioso, além de muita irritação e tentativas. Enfim, para resolver este infortúnio, fiz alguns testes e descobri um jeito fácil de encontrar o vídeo desejado sem dificuldades na hora inserir na postagem.

Primeiro vá até o vídeo escolhido na página do YouTube, clique em "compartilhar" e selecione a URL fornecida, conforme imagem abaixo:
Em seguida vá até a sua área de postagem no Blogger e clique em "inserir vídeo", conforme demonstrado na imagem:
Na tela que abrir você deverá clicar em "From YouTube", colar a URL copiada na página do YouTube e clicar em pesquisar.
É nesse momento que surge a tão irritante tela, onde encontram-se inúmeros vídeos, menos o que pesquisamos para encontrar. É ai que todo usuário se pergunta: "O que está errado?" Ainda bem que tem solução. Nas duas próximas imagens estarão as dicas de ouro!!!!
Para que o vídeo seja encontrado facilmente é necessário fazer o seguinte:

1º Dica: Inserir a URL e retirar apenas ponto que fica entre "youtu.be", deixando a palavra de forma completa e  clicar em pesquisar, conforme na imagem abaixo:
2º Dica: Inserir apenas o código de referência deste vídeo no YouTube, exemplo: ledAsNrx62k, e clicar em pesquisar. Conforme ilustrado a seguir:
Note que nos dois procedimentos o vídeo escolhido foi listado. Na primeira dica apareceram outros vídeos, mas o selecionado estava na primeira posição. Já na segunda dica o vídeo escolhido foi o único a aparecer.

Neste outro artigo você irá aprender como colocar vídeo do Youtube no Blogger por meio do botão incorporar. Um outro jeito que também dá certo!

Agora ficou fácil, aproveite!!! E ai, você também encontrava dificuldade?
7 Comments
Comments
  1. O recurso do próprio Blogger ainda é #epicfail. Com certeza, eles devem melhorá-lo. Prefiro usar o incorporar do YouTube que é muito mais prático.

    ResponderExcluir
  2. Salvou a minha vida! Muitos vídeos davam esse erro irritante. Com essas dicas, tudo foi resolvido. Ufa!
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. báh valeu, tava tomando um baita dum baile disso aí...

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica, eu ainda na maioria de vídeos do Youtube ainda uso o incorporar que fica ao lado do link, mas essa é uma ótima dica para vídeos que só são permitidos no blog através dessa forma de pesquisa (como videoclipes de famosos), parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Valeu, funcionou. Estava quebrando a cabeça.
    Obrigado e parabéns

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top