Mundo Blogger – um metablog que veio pra ficar!

Mundo Blogger – um metablog que veio pra ficar!

6 10 99
Mundo Blogger – um metablog que veio pra ficar! 10 6 99
Nestes três anos à frente do Dicas Blogger, já vi muito blog nascer, crescer, fazer sucesso ou estagnar, procrastinar e até mesmo morrer.
Quando comecei, eram poucos os blogs nacionais que traziam novidades para a plataforma Blogger; tanto que até consigo citar um por um: Templates Novo Blogger, Templates para Você, Códigos Blog, Usuário Compulsivo, Blosque e Dicas para Blogs.
Para nossa alegria, estão todos no ar,  muito bem de saúde e dispensam maiores apresentações. O Templates Novo Blogger (TNB)  é que nos deu um susto recentemente, saindo do ar por um erro dos robôs do Blogger, mas o problema já foi resolvido e ele continua ocupando seu inestimável lugar na Blogsofera.

Como vocês já devem saber, todo blog que ensina a blogar é chamado de metablog e nós que escrevemos sobre o Blogger, somos chamados de metabloggers.

Muito bem. Nestes três anos, também acompanhei o surgimento de muitos metablogs, mas foram poucos que me chamaram a atenção. Infelizmente, a maioria deles não traz nada de novo, apenas replica o conteúdo de seus antecessores.
Eu sou uma pessoa que adora novidades. Se eu não tenho nada de novo pra compartilhar com vocês, prefiro deixar o blog sem atualizações. E se, por um motivo de força maior, eu precisar publicar algo que vi em outro blog, daí eu linko, cito a fonte e ainda agradeço. Acho que é o mínimo que podemos fazer por quem se esforçou tanto para descobrir e compartilhar algo novo, né?
Mundo Blogger
Bom, em meio a tantos metablogs novos, conheci o Mundo Blogger – que até cerca de 20 dias atrás se chamava Mundo Darkness. Confesso que no começo achei o blog meio estranho, com aquele template lindo, porém…… gótico! Aliás, eu nem sabia direito o que era gótico, mas o Google me deu uma forcinha :)
Com o tempo eu percebi que ali estava um blog com grande potencial. A Clau, editora do Mundo Blogger, não se limita a postar tutoriais amarelados. Ela estuda, vai atrás, faz modificações, quebra a cabeça e ainda compartilha. Não é lindo?
Eu tenho aprendido muito por lá. Por isso resolvi fazer este post apresentando o Mundo Blogger pra vocês. O ponto forte do blog são os tutoriais para customizar templates. É HTML e CSS que não acaba mais! Como se diz no Twitter: CORRÃO!
Na página Índice, vocês vão encontrar todos os tutoriais feitos para blogs do Blogger, sistematicamente organizados com títulos e marcadores. Um luxo.
Aproveito para deixar meu agradecimento e um super abraço para a Clau e pra todas as “Meninas Super Poderosas”  Espero não esquecer de nenhuma (ai, a idade…): Ariane, Áurea, JoAngel, Mamanunes, Ro Zancheta e a diva  Nospheratt.
“Meninas Super Poderosas” foi um apelido dado a todas nós pela Ariane em 2007 e que está bem explicado neste post da JoAngel - As Meninas Superpoderosas.
25 Comments
Comments
  1. Também achei GÓTICO demais para um META, mas sua recomendação prevalece.
    "Se eu não tenho nada de novo pra compartilhar com vocês, prefiro deixar o blog sem atualizações."
    Não consigo dizer o quanto me identifiqei com essa frase.
    Parece algo trivial, mas vem de um profundo respeito com o leitor.
    Abração, Juliana, bom domingo para ti e para todos os habitantes do DB o/

    ResponderExcluir
  2. O mais legal ainda é ver que nós nos conhecemos aqui na blogosfera, ficamos amigos aqui, companheiros de risadas e tutoriais aqui e ainda estamos na ativa. É lindo demais isso né? Amo você!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Merecido post pro Mundo blogger. Ótimos tutoriais e a dona do blog é um amor de pessoa.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Jú. Muito bacana! A gente tem mais é que dar força para quem tem talento e se esforça para oferecer um trabalho decente. Confesso que estranhei o Gothic Darkness quando visitei a primeira vez, logo no comecinho, acho que por conta do tema, mas passou a ser um dos meus blogs de consulta diária. A Clau trabalha muiiiito bem!
    Eu só tenho que agradecer por estar no meio dessa moçada esperta e competente, apesar da minha "baguncinha" rsss

    Obrigada pelo beijo, outro procê também!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juliana

    Bela homenagem!

    Com certeza, a Clau vai se sentir nas nuvens quando ler esse post.

    Tempo atrás comentei aqui e disse que admiro muito o seu altruísmo em compartilhar o que aprendeu. Esse post é mais um prova disso, apresentando/divulgando outro metablogger.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  6. que seja bem vindo o "MUNDO BLOGGER"

    ResponderExcluir
  7. Quando conheci o Mundo Darkness, confesso que também achei um pouco estranho, pois não sou muito entendido em relação a esse mundo gótico. Mas esse blog está nos meus favoritos, dificil listar o que já aprendi com o blog da Clau, ela está de parabéns. Fiquei assustado outro dia quando acesseu o blog e vi que ele estava fora do ar, mas logo notei que ele estava passando por um processo de mudanças, aí fiquei um pouco mais aliviado! Juliana, também queria dar parabéns pelo artigo, bem legal, uma iniciativa de honra divulgar um blog amigo!

    Abraços, Brian coimbra.

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana! Fiquei super feliz em saber que está tudo bem com TNB(já fiz até uma visita). Na semana passada, perguntei ao Alex-Admin, se ele sabia o que tinha acontecido, e ele respondeu que não sabia.
    Eu nem fazia idéia o que era Metablogs, com esse seu post, acrescento mais um conhecimento ao meu dicionário. Parabéns pela post!

    ResponderExcluir
  9. Olá Juliana

    Fico também feliz de ver a Clau e o Mundo Blogger sendo lembrados aqui, ela realmente merece porque é uma competente profissional e uma pessoa maravilhosa.

    Acho que muita gente deve ter estranhado o blog diferente da Clau, mas é a identidade dela, o estilo, o gosto, o interesse, é o blog autêntico com a carinha da dona, isso é o que chamam de originalidade não é mesmo? Ela assume sua personalidade sem medo de ser feliz, veio pra mostrar seu jeito diferente de blogar.

    Ainda não vi blog nenhum igual ao Mundo Blogger e isso é que é fantástico, porque não é mais um blog pra falar de blogs, é um metablog com características próprias.

    Enfim, acho que se as pessoas sairem e deixarem de esperar o normalzinho comum irão descobrir ótimos blogs como este, é só conhecer e experimentar né? É sempre bom se surpreender com coisas boas.

    Espero que as meninas superpoderosas continuem com os superpoderes, os leitores agradecem, rs

    Um Abraço

    @anakint

    ResponderExcluir
  10. Nossa Juliana, só tenho a agradecer a vc pelas palavras, pela indicação do Mundo Blogger!
    Quando vc falou q ia fazer uma surpresa eu não imaginava q era uma surpresa tãããão magnifica como essa! Para mim é uma honra e uma alegria ter o seu reconhecimento e sua indicação, e estar aqui no DB \o/.
    O pouco que te conheço, sei q qdo vc indica algo é pq foi de coração e pq vc realmente gostou! E isso pra mim foi o ponto mais importante, saber q vc realmente gosta do meu trabalho!
    Eu tb já aprendi muito com vc e pretendo aprender mais e mais, com vc e com todos os demais metabloggers, pois acredito que o conhecimento nunca é o bastante e a troca de conhecimento nesse meio é um ponto crucial tb.
    Olha, sinceramente eu nem sei como agradecer. Sabe qdo a gente fica sem saber q palavras usar para descrever a alegria q estamos sentindo em determinado momento? Pois é assim q eu estou me sentindo agora..rs..
    Muito obrigada Juliana! *_*

    .::Clau::.

    ResponderExcluir
  11. Anselmo, você pegou a essência deste post. Além de divulgar o MB, eu queria dizer o quanto respeito os meus leitores. Um grande abraço para você também :)

    Ei, Jo, que saudades dos velhos tempos não? O importante é que ainda somos todas amigas e isso não tem preço. Adoro você também ;)

    MamaNunes, você faz parte desta história ;)
    Max, acho que ela gostou mesmo rs Mas foi super merecido né? Abração

    É isso aí, Cidão \o/

    Clube da Risada, obrigada! O que é bom tem que ser divulgado né?

    Pois é, Patrícia, nosso querido TNB já está na ativa

    Ana, ela merece sim e muito. Sabe, eu estava cansada de ver "mais do mesmo". A Clau veio para fazer a diferença entre os novos metablogs e acho que ela faz muito bem em ter seu próprio estilo. É isso que me chamou mais a atenção.

    Oi Dona Clau hehehehe
    Olha, este post foi super merecido. Realmente eu só indico o que eu gosto e faço de todo o corção.
    Te desejo muitas alegrias com o MB e que nunca deixe o sucesso subir na cabeça rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu amo o blog e o trabalho da Clau, mas do que boa essa indicação!

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Eu já conhecia o Mundo Darkness! O blog muito é muito bom, já me ajudou muito!!

    Sucesso para a Clau e pra vc!

    beijoo

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Juliana eu gostei do que você fez, esse blog é muito legal, tem um visual meio gótico, mas o conteúdo é muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Olá Juliana :)

    Não conhecia o Mundo Blogger, obrigado pela dica!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Conheço o blog há algum tempo, vim saber que mudou de nome hoje, rs realmente é de muita utilidade e eu adoro o estilo dela... Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Legal divulgar novos blogs, gosteii da dicaa

    ResponderExcluir
  18. Oi Juliana, encontrei sua página uns dias atrás, e que surpresa fantástica! Quanta informação de qualidade! Fiquei que nem criança perdida dentro de loja de brinquedo, querendo brincar com tudo, e ao mesmo tempo, hehehe. Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  19. Juliana todo dia aprendo com as dicas que vocês postam e fiquei contente em saber da existência de mais um Blog indicado por vocês onde poderei aprender mais. Eu uso meus Blogs apenas como passa-tempo e diversão, eles são simples mas servem como meio de dividir minhas idéias, pensamentos e preferências. Em agradecimento estou incluíndo o banner do "DicasBlogger" no meu mais recente Blog.

    Um abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  20. A Clau,è mesmo excelente,ela è "Fera",no assunto.
    Além de ter os melhores templates,e tutoriais bem detalhados.

    Ela merece!

    ResponderExcluir
  21. Quanta organização! Adorei a indicação. :D

    ResponderExcluir
  22. Posso dizer que mais de 90% que aprendi e apliquei nos meus dois blogs foi com a Clau. Comecei a acompanhá-la quando era o Gothic Darcness. E estou muito feliz pelo sucesso.

    Abraço a todos

    Mariza

    ResponderExcluir
  23. A Clau é muito fera e ótima designer, está de parabéns :)

    ResponderExcluir
  24. Caramba, só eu gostei do visual? Hsuhaushaushaushaushu demonstrou bem o estilo da autora, achei perfeito...

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top