Widget - assinantes de feeds e followers do Twitter

Widget - assinantes de feeds e followers do Twitter

6 10 99
Widget - assinantes de feeds e followers do Twitter 10 6 99
Hoje eu não irei diponibilizar nenhum tutorial e sim divulgar o excelente trabalho  desenvolvido pelo  metablogger @pauloestevao do Códigos Blog, com o auxílio do jovem Fernando do blog Blogueiros na Web. Graças a eles, nós usuários do Blogger já podemos usar um widget que só existia para Wordpress e que mostra o número de assinantes de feeds e de seguidores no Twitter juntos e em forma de texto. (Como assim, Bial? #bbbfeelings)
Explico. Já faz um bom tempo que o recurso foi adotado por blogueiros que usam Wordpress e, além de bonito, é super funcional. Coloca-se um ícone de Twitter, outro de Feeds e o número de followers e de assinantes, respectivamente, na frente de cada ícone. Complicou?

widget_feeds_twitter
Uma imagem fala mais do que mil palavras
Lindo, não? O código para implementar o widget, já está à disposição de todos! Corram!
Além do widget duplo (feeds + twitter), o Paulo Estevão disponibilizou também um outro que mostra somente os assinantes de feeds - Contador de assinantes feed em forma de texto.
Se vocês quiserem mudar os ícones do widget, acessem  15 sites para busca de ícones web.
Bom, esse foi o resultado de uma parceria entre dois metabloggers, certo? Pois bem. Depois chegou o @hordones, do Ferramentas Blog e desenvolveu um terceiro widget, que mostra assinantes de feeds, seguidores no Twitter, número de comentários e de posts - Menu com ícones e contadores de artigos, feed, Twitter e comentários para Blogger.
E pra quem ainda acredita na tolice que existe rivalidade entre nós, meu sincero LOL .
13 Comments
Comments
  1. É sempre bom lembrar que todos os widgets citados nesse post foram desenvolvidos em conjunto. Isso é a prova de que nos não somos rivais e sim amigos.

    Obrigado pela indicação Ju!
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com aquilo que o Paulo Estevão disse... - Pois tenho a certeza que muitos ainda pensam assim,algo que com certeza prejudica a qualidade da Blogosfera como um Todo.

    Obrigado Juliana!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Acompanho O Blog do Paulo Estevão à algum tempo, realmente tem posts ótimos, fiquei conhecendo o Blogueiros na Web aqui no Dicas Blogger, no post Ajuda Blogger Blogspot, e realmente é um widget excelente!!

    Abçs!!

    Natan Lopes

    ResponderExcluir
  4. Juliana, acompanho seu blog há algum tempo e suas dicas têm sido preciosas. Consegui melhorar muito minha percepção sobre páginas pessoais, suas funcionalidades e possibilidades, principalmente profissionais. Muito obrigado mesmo, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Vou instalar, aproveitando que meu blog está em reforma, rs.
    Juliana, acredita que ainda não consigo comentar com OpenId?
    O blogger me odeia =((

    ResponderExcluir
  6. Juliana, as imagens nem sempre falam mais que mil palavras. Sou cego e, principalmente sem o "" para as gifs e jpgs, as imagens não significam nada para mim. Agradeceria se você puder me mandar uma explicação mais detalhada na forma de texto para que eu possa inserir este widjet no meu blog: http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Blog, no seu caso é só clicar no link que está embaixo da imagem. Você será direcionando ao blog do Paulo, onde encontrará todos os detalhes.

    ResponderExcluir
  8. Juliana:
    Adoro as dicas do seu blog.
    Algumas coisas consigo acrescentar no meu blog. Outras não. Mas isto não invalida suas dicas, me faz consciente de que muito a aprender.
    Obrigada!
    Anny

    ResponderExcluir
  9. Já estou visitando estes blogs indicado por você!
    Concerteza vou implantar em meu blog,pois tinha visto no escoladdedinheiro e achei muito bonito!

    ResponderExcluir
  10. Este widget fica desconfigurado no IE8. Alguém já comentou isso lá no Códigos Blog, mas o @pauloestevao não deu uma solução. Será que você consegue, Juliana?

    ResponderExcluir
  11. Eduardo, se o Paulo- que é o criador do widget, não sabe - então temos um problemão.

    ResponderExcluir
  12. Mais um post que me ajudou! Seu blog é o máximo... estou o dia inteiro nele XD

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top