Completando 90 dias com domínio próprio

Completando 90 dias com domínio próprio

6 10 99
Completando 90 dias com domínio próprio 10 6 99
Hoje faz exatamente 90 dias que o Dicas Blogger está no ar com o domínio www.dicasblogger.com.br   e eu achei que seria interessante dar um retorno para vocês, que tanto torceram para que tudo desse certo depois que o domínio foi sequestrado por um lammer bobão. Acredito que a minha experiência irá animá-los a fazer o mesmo :)
O saldo foi super positivo e vocês podem conferir os dados através do nosso Midia Kit.
Os primeiros 45 dias foram horríveis, já que o DB apresentou uma queda de 50% do número de visitantes procedentes dos mecanismos de busca (leia-se Google). Achei que era seu fim (LOL) e que eu tinha feito uma tremenda burrada, mas pude contar com a ajuda de vários blogueiros que já tinham passado por isso, o que foi fundamental para que eu sossegasse.

No meio da ansiedade provocada pelo sequestro do domínio e pela posterior queda de visitações, ainda passei por diversas contrariedades que culminaram no quase fim do blog.
As soluções encontradas para colocar um ponto final em tanto stress foram: ter uma equipe para ler os comentários antes da moderação e mudar a conta do twitter, de pessoal para informativa. Deu certo. Hoje não fico mais sabendo quem veio aqui ou quem foi lá no Twitter para me ofender e isso me trouxe paz para trabalhar. #MLD aos trolls :P
Estou escrevendo no Usuário Compulsivo sobre temas de informática, o que me fez abandonar de vez o Dicas de Informática e  agora conto com 3 colaboradores aqui no DB: o Luan e o Teilor postando e o pit bull Compulsivo auxiliando-me em diversas outras funções.
Com a chegada do Luan, o DB passou a tratar também de Wordpress e, eu, comecei a reescrever alguns posts antigos, detalhando diversas ferramentas relevantes para nós.
Apesar de tudo que aconteceu, posso afirmar que valeu à pena. A vida é feita mesmo de obstáculos e devemos sempre usá-los a nosso favor, aprendendo e amadurecendo com eles.
Voltando ao assunto do domínio, o número de visitações realmente aumenta e não acontece nenhuma desgraça (rs). O blog fica com um ar mais profissional, o que aumenta a procura por  publicidade particular. O PageRank se recupera rapidamente e todas as outras funções do Blogger permanecem intactas. Não há do que temer. Tudo que precisa ser feito para que a mudança dê certo, está descrito neste post - Como mudar o domínio no Blogger.
Outra coisa que é de suma importância, é que com a aquisição de um domínio, passamos a ser os DONOS daquele endereço. Se um dia o Blogger acabar ou, por um erro qualquer, nosso blog for deletado, ainda podemos usar o domínio para postar em outra plataforma ou mesmo apara criar um outro blog no Blogger, sem perder pagerank, backlinks e etc.
O meu MUITO OBRIGADA  a todos que estiveram ao meu lado nos 3 meses mais complicados da história do blog. Espero poder retribuir todo o carinho que recebi, trazendo mais e mais dicas para vocês (aqui e no Twitter) e possibilitando que seus blogs fiquem a cada dia bonitos e mais funcionais. Bloguem, porque blogar faz bem pra cabeça :)
21 Comments
Comments
  1. Eu acompanhei a saga do seu blog com o domínio, e realmente foi assim como você bem lembrou...
    Parabéns, o Dicas Blogger ainda vai nos dar a honra de muitos e muitos dias na blogosfera!
    - Ensinando,
    - Dando apoio e suporte aos blogueiros iniciantes como eu,
    - E trazendo muitas dicas especiais e de valor!

    Parabéns Juliana!

    Me perdoe comentar sem OpenId (o blogger ainda não resolveu isso aqui =// )

    ResponderExcluir
  2. Nossa já se passaram três meses! =O
    É bom ver que no final das contas o saldo foi positivo. Vida longa ao Dicas Blogger! ^__^()

    ResponderExcluir
  3. Espero que você fique por muitos anos na blogosfera,sempre aconpanhei seu blog até quando nem sabia navegar na web e isso foi no inico de 2008,de lá pra ca aprendi muita coisa oa(porcarias também)sobre blogs com você e seu parceiros...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!

    O mais legal será ver o Pagerank voltar a ser o que era. Ainda demora um certo tempo mas ele volta a ser exatamente como era antes.

    Que bom que o Blog persiste.

    Sds,
    Kastner

    ResponderExcluir
  5. 3 meses já???

    Merece até um bolinho pra comemorar hehehe

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Juliana! Longa vida ao Dicas Blogger!

    ResponderExcluir
  7. Nada a dizer além de parabéns!

    Ah, e falei que PR é coisa que se recupera rápido, ainda mais quando se tem um blog respeitado com o seu =)

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu blog ainda é muito pequeno, por isso pretendo me manter no blogspot por um tempo. Mas, adorei a matéria e já sei, caso queira migrar, onde encontrar ajuda.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que no fim tudo deu certo e que você está em paz agora Juliana.
    Nós seus leitores é que agradecemos porque você não desistiu e continua a nos passar dicas tanto pelo o seu blog como pelo o Usuário Compulsivo agora.

    Felicidades e paz

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliana, seguindo as suas indicações, comprei o domínio pela LocalWeb e implementarei ainda este mês.
    Depois de ficar apenas ganhando com meu blog (em 2010 está superando todas as minhas perspectivas o/) estou convencido a investir nele.
    Primeiro em conteudo é claro, mas também em estratégias de otimização.
    A primeira foi o domínio e gostaria agora de gastar algumas estalecas no Ad Words, mas não tenho a menor idéia de como fazer.
    Gostaria de saber se você (ou alguém) já utilizou o Ad Words e o que achou.

    Abraço para todos!

    ResponderExcluir
  11. Ju
    Parabéns, torci muito pelo "Novo Dicas com domínio", você merece e é uma batalhadora. Parabéns a todos que está te ajudando também!
    Abraços
    @CMPLuis

    ResponderExcluir
  12. Quer dizer que o Compulsivo é um PitBull? ^^, CACHORRÃO AU AU! huahuhhuahs

    Mas falando sério, quando troquei de domínio, há quase 1 ano já, nem senti essa mudança, mas por pura sorte, porque nem completei um mês como blogueiro, e já decidi fazer a troca, creio que fiz mais do que certo, aconselho a todos, assim que começarem um blog, comprem o domínio!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!Para você e para quem necessita de uma boa orientação sobre como fazer um blog melhor.

    ResponderExcluir
  14. Eu espero que voce continue muiittto com o Dicas Blogger!! Parabens e parabens!! Acompanhei vc em um perido conturbado (que ufa deu tudo certo!) e saiba QUE PODES CONTANTAR COMIGO""

    Bjao bem grande e sucesso Jú!

    ResponderExcluir
  15. Olá bom dia, sabem se o blogger está com problemas? Desde manhã que não consigo postar nenhuma mensagem...

    Continuação de um bom dia e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz com esta nova etapa do blog, cumprindo três meses com domínio próprio. Aprendi muita coisa aqui, ainda tenho muito o que aprender.
    Mto obrigado por tudo, Juliana. Vc não sabe o quanto de gente que vc ajuda com seus posts. E que sejam muitos anos de muito sucesso!!! [2]

    Desejo muito, mas muito sucesso (mais ainda hehe) e muito tempo de blog pela frente. :] Pode contar comigo para o que der e vier ^^

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente não acompanhei a luta Juliana Sardinha Vs Domínio...rsrs...
    Mas de qualquer forma meus Parabéns pelo blog,por tudo q existe nele,seu blog é praticamente uma fonte inesgotável de conhecimento,ajuda,entre outras coisas para os q não sabem(ex:Jonas Mendes...uhauha...)
    Admiro muito seu trabalho,espero q um dia chegue perto do seu nível!...rsrs...acho q tenho chances,ainda sou novo(só tenho 15)...pretendo fazer algum curso de Web Design por exemplo...
    Abração!
    Jonas Mendes

    ResponderExcluir
  18. Seus conhecimentos são meu sonho de consumo, hehehe. Tb mudei para domínio próprio seguindo a sua dica. Meu blog é sobre decoração, tem pouco mais de um ano e já faz parte da rede da revista de decoração + importante do País, a Casa Claudia. Atribuo boa parte desse sucesso às dicas que aprendi com vocês aqui, como o analytics, usar feeds, dentre outras coisas. Lamento apenas não ter tempo de usar todos os recursos que vcs ensinam. Mas sempre dou uma passadinha para olhar tudo. bjk

    ResponderExcluir
  19. Eu troquei meu domínio há alguns dias e não notei nenhuma queda nas visitas. Achei realmente estranho, mas talvez seja porque coincidiu de eu ter iniciado um sorteio uma semana antes e a greve de ônibus em Belo Horizonte uma semana depois. Postei duas vezes sobre a greve e essa pesquisa trouxe vários visitantes. Enfim, vou continuar acompanhando as estatísticas e fico feliz em saber que passado esse período crítico, as coisas tendem a melhorar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá gostaria de saber se vc somente registrou o dominio e redirecionou para o endereço do blog, mas ainda continua usando a hospedagem do blogger, eu queria criar tipo um blog mas não usar o serviço de hospedagem do blogger, abração

    Paulo
    prpatente@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. o dicas blogger me ajuuda muito com meu blog eu tiro todas as minhas duvidas aqui

    tres vivas para o dicas blogger:

    ipi ipi uha
    ipi ipi uha
    ipi ipi uha

    vida longa a este site ;-)

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top