2017 será o primeiro ano em que o gasto com a propaganda online irá superar o gasto com a propaganda na televisão, de acordo com um estudo da Bloomberg Intelligence de 2016.
A complexidade para se montar uma estratégia de marketing eficaz na internet é tão grande que hoje você encontra diversos especialistas diretamente envolvidos neste esforço, como gerentes e analistas de Mídia Social, PPC, SEO, SEM, Projetos, Produto, Local & Mapas, Reputação Online, Plataformas, Designers, Programadores, etc.
Médias e grandes empresas usam ferramentas complexas, e muitas das vezes caras, para administrar suas iniciativas online. Estas vão desde tecnologias com propósito mais holístico como o Hubspot e Marketo, até aplicações mais verticalizadas como Moz, AHREFS, AdEspresso, MailChimp, WordPress, HotJar, Unbounce, etc.
Diante desta complexidade e vantagem desleal de recursos das médias e grandes empresas, como as pequenas empresas podem concorrer? Em especial, como os médicos e dentistas, e seus respectivos consultórios e clínicas, podem navegar nesta complexidade e triunfar no marketing online?
Até então, os médicos e dentistas tinham 2 alternativas para construírem suas presenças online. Basicamente eles poderiam contratar uma agência ou aprender e executar o marketing online por conta própria.
Diante destas 2 alternativas pouco atraentes, a grande maioria dos consultório e clínicas tem uma presença online fraca ou inexistente.
A boa notícia para os profissionais da saúde é que agora eles têm disponível uma plataforma preparada para construir uma forte presença online para suas práticas individuais, consultórios ou clínicas – o BRMed.
Os profissionais de marketing de empresas já têm acesso a inúmeras ferramentas e plataformas de marketing para otimizar seus resultados na internet. Porém é a primeira vez que os médicos e dentistas tem acesso a uma plataforma feita exclusivamente para a construção da presença online deles.
Fizemos abaixo um quadro comparativo para mostrar como uma nova tecnologia pode trazer avanços grandes a uma vertical, neste caso para o marketing de médicos e dentistas.
Um marketing online bem feito endereça a aquisição e retenção de clientes, comunicação e a gestão da reputação online.
Muitas das vezes o profissional da saúde não sabe de que forma o marketing online pode contribuir com o desenvolvimento de sua prática e negócio. Por isso, o BRMed patrocina um blog que coleciona diversos artigos sobre marketing médico e marketing odontológico. Estes artigos exploram a interseção das novas tecnologias com a realidade e objetivos de médicos e dentistas, sendo uma excelente fonte de atualização.
Alguns estudos apontam que mais de 80% dos usuários já buscam informações sobre médicos e dentistas na internet. A tendência de uso da internet para a escolha e estreitamento do relacionamento com o profissional da saúde é de crescimento, sem sinais de desaceleração no curto prazo.
Uma forte presença online vai se tornar cada vez mais um fator importante no sucesso de clínicas e consultórios. Um fator este que está cada vez mais difícil de ignorar.
O setor da saúde costuma a estar sempre atrás dos demais setores na adoção de novas tecnologias. Porém, mais cedo ou mais tarde, as novas tecnologias permeiam a saúde também, trazendo mudanças de grande impacto.
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