6 motivos para você aprender espanhol

6 motivos para você aprender espanhol

6 10 99
6 motivos para você aprender espanhol 10 6 99


Falar espanhol sem dúvida se tornou uma grande prioridade em muitos países como EUA que tem como segunda língua estudada, com mais de 52 milhões de falantes.

Além disso, os países da américa em sua maioria falam espanhol, assim o Brasil desenvolveu uma lei que coloca como norma o aprendizado de espanhol nas escolas.

A ONU também tem a língua como um dos idiomas oficiais. Então você pode observar o quanto é importante aprender esse idioma. Imagine que você estará entre muitos que poderão ter uma carreira e ter mais facilidades nesses países.

6 Motivos para você aprender espanhol

Saber uma língua nova certamente é mais um desafio de vida que valerá a pena, isso pode fazer com que entre no mundo dos negócios, ajudará a melhorar o seu currículo, além disso, fazer um curso de espanhol só aumentará a forma de aprendizado.

Aprender uma fala que está mais próximo de nosso idioma, o português, é melhor ainda, além de ajudar nos falsos cognatos, onde algumas palavras parecem como nossa língua, mas significam outra coisa.

Dessa forma, não cairá numa aparente armadilha de linguagem, porque mesmo que o idioma seja bem parecido não quer dizer que tudo que tem similaridades corresponde ao nosso português, então é melhor aprender, mas sem o portunhol.

Então veremos a importância de aprender espanhol e como ela é muito importante para a nossa vida.

1 A quinta língua mais falada no mundo

Embora seja a quinta língua mais falada no mundo com relação a todos nativos e pessoas que estudaram, mas é a segunda quando se fala de pessoas que já nasceram com esse idioma oficial.

Dessa forma são cerca de 550 milhões de pessoas pelo planeta que falam espanhol, assim possibilita se comunicar com muitos tipos de pessoas em vários países, falando com gente na América, Europa, África, Ásia e Oceania.

Além disso, você pode ir para os EUA sem saber muito do Inglês e mesmo assim se comunicar em espanhol com uma boa quantidade de pessoas, principalmente em locais que normalmente é exigido que os funcionários tenham esse idioma.

2 Te ajudará a aprender outras línguas

Quando se aprende uma língua nova estimula o cérebro a se esforçar em mais outro idioma, além de te incentivar a sempre querer aprender uma nova língua tanto de origem latina como de outra que deseja.

É importante entender que embora o espanhol seja uma língua muito próxima da nossa, possibilitando até uma pequena conversação, ela não será o suficiente para uma comunicação mais aberta.

Porque aprendendo a língua de forma correta evitará erros e possíveis desentendimentos entre duas partes. Então o melhor é aprender de verdade porque aí você terá mais prazer em conversar e ter mais incentivo para outros planos.

3 Ajuda a interagir como os países vizinhos

O número de pessoas no Brasil falando espanhol aumentou muito graças a uma lei do governo para as escolas do ensino médio feita em 2005, ela obriga a ensinarem estudos da língua. Por isso possibilitou que mais de 6 milhões estejam estudando o idioma.

Uma coisa que deve ser levada em conta é a quantidade de países ao nosso redor que falam espanhol, sabendo o idioma poderemos nos comunicar com os nossos vizinhos de tal modo que as relações possam ser ainda melhores tanto comum como comercial.

Com as medidas do governo com relação ao aprendizado da língua espanhola, levará 30 milhões de brasileiros falando o idioma em 2030 segundo algumas estimativas.

4 - A literatura espanhol é uma das mais importante

É uma língua com uma grande quantidade de literatura, com autores influentes e ganhadores de prêmios nobel de literatura com muita originalidade e nobreza de uma grande obra.

Assim podemos apresentar alguns autores como: Miguel de Cervantes, Jorge Luis Borges, Pablo Neruda, Julio Cortázar, Mario Vargas LLosa, e etc. 

Então é de se notar que são nomes valorosos e de destaque na literatura espanhola com repercussão mundial devido ao seu trabalho.

5 - Oportunidade de emprego

A língua espanhola não é boa somente por causa de sua literatura, mas porque conhecendo o idioma aumenta a possibilidade de emprego. Você pode notar que alguns países de fala espanhola estão se desenvolvendo mais, isso possibilita a expansão de oportunidades.

Na realidade, países no norte como o México estão crescendo bem em sua economia.Na américa do sul provavelmente as coisas podem melhorar depois da pandemia, facilitando a ida para alguns desses territórios.

Além disso, você pode ir para Espanha, ou então nos Estado Unidos, que como já foi falado aqui, uma boa parte do povo estuda espanhol, então uma vaga em algum trabalho no país será mais fácil.

Um fator muito importante é que o currículo certamente vai ficar mais chamativo, enchendo os olhos do contratante. Isso acontece devido algumas empresas já terem como requisito o inglês, então o diferencial espanhol fará com que os dois idiomas estejam na empresa.

A necessidade surge porque o Inglês é quase normal, então muito podem saber, mas o espanhol não é tanto. Tendo as empresas reuniões de videoconferência onde a língua falada é o espanhol, você estará presente para ouvir e até discutir algum assunto.

6  - Intercâmbio cultural

Com uma boa associação dos países de fala espanhola com o Brasil, permite a interação com todos da região. Além disso, possibilita estudar em uma faculdade que possui o idioma de modo nativo.

Assim se torna mais fácil realizar o sonho de ingressar numa faculdade na Espanha por exemplo, que é o país de fala espanhola que mais tem intercâmbio.

Então você pode notar que estudar este idioma ajuda a abrir portas para muitas oportunidades.

Considerações finais

Acredito que essas sejam as principais razões pelas quais você deve aprender espanhol. Mas ainda podem haver vários outros motivos que podem realmente fazer a diferença para você.

Esses seis motivos para você aprender espanhol falou o que gostaria de ter lido? Acredito que sim, mesmo sendo o básico, porém deu informações suficientes para que um desses motivos pelo menos te mova a ação e te ajude a ser firme no aprendizado.

Procure alguns cursos online com certificado que comecem a te preparar para falar o espanhol. Em breve você verá que existem outras incríveis oportunidades.

Até a próxima!


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.




0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top