Dicas de viagem: roteiro de 3 dias em Curitiba

Dicas de viagem: roteiro de 3 dias em Curitiba

6 10 99
Dicas de viagem: roteiro de 3 dias em Curitiba 10 6 99


Curitiba, capital do Paraná, é uma das cidades mais ricas e sofisticadas do país, mas um destino ainda pouco explorado pelos viajantes.


Considerada a capital mais fria do Brasil, uma vez que, no inverno, as temperaturas são bem baixas, a cidade tem árvores arborizadas, gastronomia rica e atrações turísticas variadas.


Se você deseja conhecer um pouco mais sobre a cidade, compre já sua passagem para Curitiba e confira algumas dicas do que fazer por lá durante três dias.

Dia 1

Ao chegar em Curitiba, alguns pontos turísticos são passagem obrigatória aos visitantes. O Jardim Botânico Francisca Rischbieter foi inaugurado em 1991, inspirado nos palácios franceses, em que sua estufa de vidro é o principal ponto para fotos.


Ali, é possível admirar diferentes espécies de flora e fauna, além de fazer caminhada e tirar lindas fotos. A entrada é gratuita e, durante o verão, o funcionamento é diário, das 6h às 20 horas. No inverno, o parque fecha meia hora mais cedo.


A 11 minutos de distância, fica o Museu Oscar Niemeyer, com arquitetura moderna, 12 salas de exposições, café e loja. Vale a pena conhecer, visitar e fazer lindas fotos para lembrar da sua viagem.


Na hora do almoço, é possível aproveitar as delícias do Mercado Municipal de Curitiba, na região central. Também explore os cafés, as lanchonetes e os restaurantes do entorno para saborear refeições deliciosas!


Pela tarde, siga até o Bosque do Alemão, com pórtico de jardins floridos, trilhas e um mirante que possibilita uma linda visão da cidade. Contemple o fim de tarde e deslumbre-se com a natureza curitibana.


Dia 2

Comece o dia passeando pela Ópera de Arame, uma casa de espetáculos que foi inaugurada em 1992, cercada pela mata e com um palco flutuante. Ali perto, também fica a Pedreira Paulo Leminski, onde são realizados shows abertos. Se der sorte, você poderá assistir a algum espetáculo durante a sua viagem.


De lá, siga para o Parque Tanguá, com lindos mirantes, fontes e jardins, sendo ideal para contemplar a cidade. Para a hora do almoço, desloque-se por 15 minutos até o bairro Santa Felicidade, o polo da gastronomia curitibana.


Há várias opções de restaurantes, bares, lanchonetes e bistrôs para escolher onde fazer uma boa refeição. Para fazer a digestão, um passeio no Parque Barigui é uma boa pedida. A oito minutos de distância do bairro gastronômico, o parque é um dos preferidos dos curitibanos.

Dia 3

Aproveite o último dia na cidade para explorar o centro da capital paranaense mais detalhadamente. Comece com uma volta no Passeio Público, com lindo parque e ruas arborizadas. Em seguida, visite o Palácio Garibaldi, com arquitetura clássica e jardins bem cuidados.


Se for domingo, aproveite a feirinha de artesanato do Largo da Ordem para fazer a compra de lembrancinhas. Na hora do almoço, explore os estabelecimentos da Rua das Flores e sinta-se em um cenário de filme durante a refeição.


Outros pontos turísticos próximos que valem uma passagem são a Catedral de Curitiba e o Memorial Árabe.

Programe-se

Quem visita Curitiba deve levar trajes e calçados confortáveis para poder andar pela cidade. O sistema de transporte funciona bem, mas nada como caminhar pelos bairros para descobrir cantinhos incríveis que só quem vive ali sabe que existem.


O clima de Curitiba pode surpreender os desavisados. Quando esfria, faz frio para valer e pode ser necessário levar um bom casaco impermeável para circular por lá. No verão, por outro lado, o sol castiga, e os dias são bem abafados. O protetor solar é o melhor amigo do turista nessas ocasiões.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top