6 artigos de papelaria que te ajudam a estudar

6 artigos de papelaria que te ajudam a estudar

6 10 99
6 artigos de papelaria que te ajudam a estudar 10 6 99


Acessórios facilitam a organização da rotina, te ajudando a lembrar daqueles conteúdos e compromissos mais importantes.


Todo aluno deve ter caderno, caneta, lápis e borracha. Esses são os materiais escolares básicos para qualquer rotina de estudos. No entanto, muitos outros itens de papelaria foram pensados para esse público, com especificidades para todas as faixas etárias e níveis de escolarização.


Planejamento e organização são palavras-chave para uma rotina de estudos eficiente. Por isso, fizemos uma lista com itens que facilitam essa tarefa, deixando a hora de estudar mais prática e divertida.

Agenda

A agenda é um item fundamental para organizar a rotina de estudos, separando matérias por dia da semana, por exemplo. Nela, você também pode anotar prazos de entregas de trabalho e provas, para nunca mais perder nada. Uma dica é colocar lembretes nos dias anteriores às tarefas mais importantes, para não deixar nenhuma delas para última hora.

Planner

Um planner é mais que uma agenda. Além de funcionar com um calendário para anotar tarefas importantes, ele tem o objetivo de ajudar no planejamento a longo prazo, te incentivando a definir objetivos e metas, como aquele curso no qual você quer ingressar.


Um planner também te ajuda a definir horários de estudo para cada conteúdo. A dica é escolher um com frases motivadoras, para dar aquele up quando o cansaço bater.


Ainda existem os planners em formato de calendário, que podem ser colados na parede e preenchidos a lápis ou com post-its que possam ser substituídos. Eles também são boas ideias para o ambiente de estudo, complementando a agenda ou outro planner nesse formato. 

Marca-texto

As canetas marca-texto são boas aliadas para destacar aqueles conteúdos mais importantes na primeira leitura. Depois, você poderá encontrar essas informações mais facilmente, quando precisar delas, ou reler só as partes em destaque alguns minutos antes de uma prova.

Canetas coloridas

Pode parecer capricho e o caderno realmente fica mais bonito quando está colorido —, mas, além disso, separar os conteúdos por cores deixa as informações mais organizadas e fáceis de encontrar. As diferentes cores, à mão, funcionam como o negrito e o itálico do computador.


Além disso, para quem tem boa memória visual, diversificar o que os olhos veem pode ajudar a lembrar do conteúdo posteriormente. Uma dica é aproveitar a variedade de canetas para fazer desenhos, gráficos e quadros, que também podem facilitar a memorização dos conteúdos.

Post-its

Estes papeizinhos de recados coloridos já viraram febre entre os estudantes porque servem para tudo: lembrar de uma tarefa importante, anotar fórmulas ou lembretes de matérias, colocar recados na agenda ou caderno e o que mais você achar que pode te ajudar nos estudos.


Uma dica é colar os post-its com pequenas dicas sobre os conteúdos da semana em locais sempre visíveis, como na parede em frente à sua mesa de estudos ou na geladeira. Quem faz isso garante que fica mais fácil decorar informações importantes.

Luminária

Uma iluminação adequada é fundamental para a sua produtividade e saúde, por isso, investir em uma boa luminária para a sua mesa de estudos é uma ótima ideia. Isso sem falar que elas são ótimos objetos decorativos, deixando o seu cantinho muito mais aconchegante e bonito.


Estudando em um local bem iluminado, você se concentra mais e cansa menos os olhos, o que vai te deixar disposto para realizar exercícios, ler conteúdos e se concentrar por mais tempo. 


O ideal é aproveitar a luz natural ao máximo, mas a luminária não deixa de ser importante para os dias nublados ou aqueles em que você precisa estudar até mais tarde.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top