5 dicas para escolher a melhor geladeira para sua casa

5 dicas para escolher a melhor geladeira para sua casa

6 10 99
5 dicas para escolher a melhor geladeira para sua casa 10 6 99


Capacidade e tipos de degelo são algumas das características que o consumidor precisa ficar atento.


Uma das aquisições mais importantes que você faz para a sua casa é a geladeira. Como o refrigerador é um eletrodoméstico indispensável para as famílias atuais, a escolha dele precisa ser certeira, capaz de atender a tudo o que a sua família necessita.


No mercado, você consegue encontrar os mais variados modelos, desde geladeira frost free até aquelas com painéis eletrônicos externos e comandos que facilitam a vida. Então, no que realmente é preciso prestar atenção para não errar nessa escolha? Saiba os principais aspectos abaixo.

Capacidade

Um dos fatores que você deve conhecer, já que pesa na sua decisão, é a capacidade da geladeira. A capacidade ideal para você e sua família dependerá de quantas pessoas vivem em sua casa, uma vez que muitos moradores necessitam de um modelo com maior armazenamento.


As geladeiras de até 300 litros de capacidade são indicadas para solteiros, casais ou pessoas que realizam poucas refeições em casa. Os modelos entre 300 e 400 litros são a melhor recomendação para famílias de até quatro indivíduos.


Por fim, as geladeiras com mais de 400 litros de capacidade são indicadas para as famílias grandes, com mais de quatro pessoas. Elas também são recomendadas para locais em que moram muita gente, como é o caso das repúblicas.

Tipos de porta

Outro aspecto que você deve analisar são os tipos de porta dos modelos refrigeradores. As geladeiras com uma porta, normalmente, com capacidade entre 225 e 300 litros, são mais compactas e contam com uma caixa congeladora na parte superior.


Já o modelo com duas portas é dividido entre a geladeira, que fica na parte de baixo, e o freezer, localizado acima. A vantagem da presença do freezer é a capacidade de congelar e conservar alimentos como carnes, pães e bebidas, em uma temperatura que varia entre 14ºC e 25ºC negativos.

Formas de gelo

A maneira como cada geladeira realiza o degelo no freezer é uma característica que afeta não apenas o preço, mas a escolha do modelo também. Alternativas mais baratas e simples necessitam que o degelo da caixa congeladora da parte superior seja feito manualmente, desligando o aparelho na tomada para isso.


Outros modelos contam com a opção semiautomática, conhecido como seco, no qual basta acionar um botão para realizar o processo. Os modelos cycle defrost são uma mistura dos dois: o degelo da geladeira é seco, enquanto o do freezer é feito manualmente.


Por fim, existe a tecnologia frost free. Essa opção avançada não precisa de degelo, o que acaba sendo uma comodidade extra para as pessoas.

Painel eletrônico externo

Outra funcionalidade que é uma grande vantagem para as pessoas, mas reflete um preço maior, é a presença de um painel eletrônico externo na geladeira. Ele permite que a pessoa regule a temperatura, colocando aquela que melhor atende às necessidades de conservação dos alimentos em seu interior.


Esses painéis ainda apresentam comandos pré-programados. Com um simples toque, é possível acionar um congelamento mais rápido ou ativar o modo férias, garantindo a economia de energia.

Diferenciais

Se você procura mais comodidade, pode consultar alguns diferenciais, principalmente dos modelos mais recentes. Alguns deles contam com um sistema de regulagem para as prateleiras, com diferentes níveis de altura, permitindo colocar recipientes de qualquer tamanho no interior.


Outro diferencial atrativo é um compartimento exclusivo para colocar frutas, legumes e verduras, deixando-os frescos por mais tempo. É interessante consultar se a geladeira conta com um filtro que elimina odores desagradáveis, mantendo-se limpa por mais tempo.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top