Como fazer o redirecionamento de uma URL para outra no Blogger

Como fazer o redirecionamento de uma URL para outra no Blogger

6 10 99
Como fazer o redirecionamento de uma URL para outra no Blogger 10 6 99
É possível fazer o redirecionamento 301 no Blogger. Ele serve para você indicar aos motores de busca que o seu conteúdo possui um novo endereço permanentemente e assim você evita que a página perca toda a relevância conquistada com o compartilhamento do link em outros blogs e sites, além de não frustar o leitor que visita a página e não encontra o conteúdo. Pois se o visitante encontrar o link do seu artigo indicado em algum site na internet, clicar para ver e a URL não estiver mais disponível dando erro na página, você terá perdido uma visita. Portanto, é sempre bom fazer a lição de casa e corrigir esses links fazendo o redirecionamento corretamente.


A configuração é simples: acesse o painel de controle do Blogger, clique em configurações, preferências de pesquisa. Na lateral você verá na área de Erros e Redirecionamentos o item redirecionamentos personalizados, clique em editar e em novo redirecionamento.


Insira as URLs da seguinte maneira:

De: /2012/05/novo-blogger-criar-e-gerenciar-posts.html
Para: /2013/08/como-inserir-editar-e-excluir-marcadores-blogger.html

Você não precisa colocar o domínio do blog, como por exemplo: www.dicasblogger.com.br. Basta inserir a URL do artigo iniciando pela /. Para que o redirecionamento seja o 301, você tem que marcar a opção permanente, assim você indica aos motores de busca que a alteração repassa toda a indexação da URL anterior para a nova.

Atenção! As URLs não podem conter mais de 256 caracteres. Isso quer dizer que se você está fazendo URLs muito longas pare logo com isso! Outra informação importante, esse redirecionamento só permite a configuração de URLs internas.

Mantenha seu blog sempre bem amarrado. É natural que fiquemos empolgados em apenas escrever e publicar, mas alguns detalhes técnicos são importantes para manter a vitalidade do blog. Separe um tempo para avaliar seus links e corrigir os redirecionamentos. Mãos à obra!!!
4 Comments
Comments
  1. Oi!

    Meu blog tem um dominio que eu adquiri no UOL. Eu queria que quando alguem acessasse, ele redirecionasse pra outro dominio tb do UOL, mas vai para o mesmo blog do blogger.

    e gostaria de saber se com o tempo esse primeiro dominio eu poderia abandonar e ficar com o novo, sem grandes perdas...

    já procurei em alguns lugares mas não acho nada ... Eles(a UOL) não tem essa alternativa.

    Fico no aguardo de uma luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, o melhor caminho é sempre fazer o redirecionamento, principalmente se você possui um bom público e uma boa quantidade de links divulgados. Em casos de redirecionamentos de domínios no Uol, você acaba precisando contratar um serviço de hospedagem para fazer isso. Eu sempre recomendo a Via Hospedagem. ;)

      Excluir
  2. Vocês sempre sensacionais! Se puderem encorporem um comentario do FB,para ficar mais rápido algum comentario.
    Muitissimo obrigada por todos esses anos de suporte,gratuito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taillard,

      Sua participação é sempre bem vinda, adorei sua sugestão, vou pensar com carinho em relação aos comentários do FB. Que bom que os artigos são úteis ;)

      Excluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top