Home Office do blogueiro Emanuel do blog Conversas Cartomânticas

Home Office do blogueiro Emanuel do blog Conversas Cartomânticas

6 10 99
Home Office do blogueiro Emanuel do blog Conversas Cartomânticas 10 6 99
Hoje vamos compartilhar com vocês a home office do blogueiro Emanuel J. Santos do blog Conversas Cartomânticas. Ele já esteve aqui contando um pouco da história do blog e agora estará compartilhando um pouco do seu dia-a-dia de blogueiro e nos mostrando como é a sua home office. Confira!!!

Olá pessoal, sou o Emanuel, responsável pelo Conversas Cartomânticas. Eu já estive aqui no Dicas Blogger antes, falando como o blog foi criado. Agora falo um pouquinho sobre o meu processo criativo para manutenção do blog.

Embora escreva com frequência, não tenho muito uma hora certa para postar. Normalmente a madrugada é o melhor horário, depois que eu encerro o expediente de atendimentos e cursos. Deixo muitos textos já programados, justamente para ter essa liberdade criativa. Mas algumas séries pedem maior atenção, justamente pela continuidade. As postagens livres eu deixo acontecerem - às vezes, um acontecimento pode dar origem a uma postagem bem bacana (como por exemplo, a abdicação do Papa e o relâmpago que foi registrado no mesmo dia poderiam ser relacionadas, respectivamente, aos Arcanos V e XVI do Tarô). Como cartomancia se aprende no cotidiano, é no cotidiano que busco inspiração para escrever sobre cartomancia.

Não gosto muito de fazer lanches na frente do CPU, porque o momento do lanche é o momento em que "desligo" do trabalho. Prefiro sair e comer na cozinha, ter vinte minutos de distanciamento do computador. Acho mais difícil sair do computador do que escrever, então é bom ter sempre uma desculpa.

Para blogar, preciso de baralhos por perto. Sobretudo os que vou utilizar em consultas e/ou aulas. Não é necessário ter muitos baralhos para atender (um é o suficiente, três é um sonho) - mas eu possuo muitos baralhos em minha coleção e acabo utilizando imagens específicas para causar efeitos específicos. Então, gosto de manter os baralhos por perto. Não todos (beiro os duzentos, de diversas naturezas), mas uns dez, diferentes, para ir me inspirando, jogando, manipulando só pelo prazer de manipular. Quando vou resenhar um livro ou um baralho, gosto de manipulá-lo, tê-lo por perto, fazer pequenos jogos ou experimentar a sua leitura enquanto escrevo - acabo encontrando citações bem legais.

Sempre estou ouvindo música. Atualmente viciei no Berlin Sessions, que é um evento que reúne uma série de grupos cuja sonoridade me é muito agradável.Tenho por meta conhecer uma música por dia, então acabo usando as músicas de fundo para escrever. Eu escrevo ouvindo folk, world music, rockabilly... cada dia uma coisa. Eu prefiro, para blogar, meu caderninho, canetinhas, lápis de cor, aquarela... rs! É verdade, eu primeiro escrevo o que quero blogar, depois procuro/produzo imagens, depois junto tudo no Blogger. Mas acho que está na hora de aprender mais sobre outras interfaces, sobretudo sobre Corel e Photoshop. 

Um amigo meu produziu um baralho maravilhoso só como brincadeira, então é algo a se pensar na criação das imagens para o blog - criar um baralho (ou mais de um) a sério. Um blog de Cartomancia não tem muito a "obrigação" de um metablog ou um blog de variedades. Não existe uma "fórmula pronta" para que um blog dessa natureza funcione - é mais o registro profissional de quem o criou. Mas é gostoso ver que o blog passa a ter uma identidade e o seu trabalho também. No caso do Conversas, a identidade é justamente o acesso de qualquer pessoa, conhecedora ou não, praticante ou não, ao universo da cartomancia em todas as suas vertentes. E, para isso, eu preciso ler bastante, ver muitos filmes, fazer de tudo um pouco e ouvir, sobremaneira. Acho que é isso. Qualquer coisa que precisarem, estou à disposição. Forte abraço!!!

Blogueiro Emanuel J. Santos
Redes Sociais: Twitter | Facebook

E ai, o que achou do home office do Emanuel?

Quer compartilhar a foto da sua home office e um pouquinho do momento de cuidar do blog?
Acesse: Home Office - O cantinho do blogueiro

O texto acima é de autoria do Emanuel.
Agradecemos a sua participação!!!
2 Comments
Comments

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top