Tipos de comentaristas de blogs

Tipos de comentaristas de blogs

6 10 99
Tipos de comentaristas de blogs 10 6 99
Nesta semana a Priscila Fago recebeu 2 comentários que chamaram a atenção desta velha blogueira . O primeiro foi em seu blog de mesmo nome, em um post no qual ela dizia que iria mudar o formato de suas postagens, onde daria mais ênfase em sua opinião sobre temas diversos. Um pastor evangélico foi lá e disse que só Deus pode dar opinião. Heim????? Hello? Hã??? o.O

Eu disse para ela que dependendo da religião (não generalizem) quanto mais ignorante o fiel mais ovelha mansa ele será e menor a chance de abandonar o rebanho. O referido comentarista estava visivelmente incomodado com as futuras opiniões desta que tem se revelado uma ótima blogueira e que disse em seu post Este é um blog pessoal e vou usá-lo para compartilhar mais o que realmente penso a respeito das coisas e levar os leitores a pensarem também. Subversiva rs


O outro comentário foi aqui mesmo no DB e o leitor não satisfeito com a resposta foi importuná-la no Google+. Gooooogle+!!!! Alguém aqui usa o G+??? (cara de Felipe Neto indignado) Com todo respeito e admiração que tenho pelo Google, mas...G+ não virou. Ela educadamente fez algo que eu jamais faria: respondeu ao rapaz pelo G+ e mesmo assim ele não parou. Daí eu disse: "Bem-vinda, Pri. Agora você realmente pode se considerar uma metablogger" :P

Estes são apenas 2 recentes exemplos. Eu sempre me pergunto: o que faz alguém ir na casa do outro criticar seu trabalho? Ou achar que sabe o que Deus quer? Eu sempre falei aqui no DB: não gostou? Favor não voltar mais. Eu sempre agi assim. Já parei de ler muitos blogs e deixei de seguir muitos perfis em redes sociais por não concordar com algumas coisas, mas jamais me recordo de ter ido dizer isso ao meu escolhido. Acho extremamente deselegante e não é de hoje. Em 2009 escrevi sobre o tema no artigo A deselegância, a imaturidade e os trolls. Berço é tudo meus queridos.

Como agir com essa gente? Você pode ignorar e tomar um sal de fruta pra ajudar a digerir sua perplexidade ou então usar o humor a seu favor. O que os mais experientes recomendam é não dar palco e nem entrar em confronto direto, afinal não sabemos quem está do outro lado.

Resolvi fazer uma listinha com alguns tipos de comentaristas, sendo que considero os de grandes portais como os top de linha da baboseira cibernética.

O bebê chorão
É aquele que não obteve a atenção que ele julgava ser merecedor. Vai reclamar no blog, no Twitter, no Facebook e, na pior da hipóteses, no G+. Não tolera frustrações e costuma ser vingativo.

O religioso
É o tipo mais comum nos grandes portais. Vive tacando a bíblia na cara de todo mundo e tudo acontece porque o mundo vai acabar e somente eles são os eleitos. Eles não acreditam em Deus; se consideram o próprio. E tentam converter até quem já se converteu. #oremos

O Stalker
Te (per)segue em todos os locais e vive te elogiando. Mas experimenta ignorá-lo e você conhecerá sua fúria psicopática. Costuma se esconder no anonimato proporcionado pela internet. Cuidado com ele.

O altruísta
É aquele que vive criticando quem ganha dinheiro com blogs. Acha que devemos escrever pelo ideal. Como dizia Cazuza: ideologia, eu quero uma pra viver...

O Paraquedista
Muito estimado por quem monetiza seu blog, é aquele que cai de paraquedas e clica em seus anúncios...o problema é quando ele resolve comentar. Geralmente faz várias perguntas que nada tem de relação com o tema do post. A vantagem é que ele raramente volta para conferir se seu comentário foi postado, já que nem sabe em que blog esteve.

O Spammer
Oi legal seu post. Conheça meu blog: (endereço do blog)
Sim, ele só quer divulgar seu bloguinho recém lançado e com meia dúzia de visitas dele, da tia, da avó e da irmã.

O Troll
Definitivamente o pior de todos, pois é uma pedra no sapato. Os tipos anteriores podem apenas ter algumas limitações emocionais ou intelectuais, mas o troll não. O troll gosta de causar polêmica e de infernizar a vida de seus eleitos. Geralmente são psicopatas.


E vocês, lembram de mais algum? Tem alguma história pra nos contar? Comenta aí!

18 Comments
Comments
  1. Depois desta grande família de comentaristas sinceramente fica difícil saber qual tribo pertenço.Contudo sempre vou deixar o que penso sobre qualquer tema,óbvio tendo domínio do mesmo.UM Abraço a vocês do DB e a todas as tribos de comentaristas.

    ResponderExcluir
  2. Vejamos...eu acrescentaria o "preguiçoso" que faz perguntas cujas respostas estão debaixo do nariz dele e por toda parte, bastando que ele se dê o trabalho hercúleo de ler dois parágrafos do post sobre o assunto em questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Mas o preguiçoso nem sempre pergunta. Muitas vezes ele quer acrescentar informações sem ter lido e acaba repetindo o que você já disse. Tem a ilusão de que está colaborando.

      Excluir
  3. Oi, sabe, sou uma sortuda rsrsr
    Meu blog é simples e ninguém vem importunar.
    Também se vier não vai ter polêmica, pois modero os comentários.
    Gosto das opiniões diferentes, mas baixaria e falta de "semancol" não!
    Achei bem legal sua postagem.
    Vou levar para meu Face, tá?
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já tive comentaristas de todos os tipos e atualmente para evitar o stress até cancelei a opção para os anônimos. É difícil estar num blog há muito tempo e manter o equilíbrio para continuar sem se abalar.

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo o Dicas Blogger pela vertente informativa, ajudando os diversos blogs de nosso país. Aproveito a oportunidade para perguntar por que algumas postagens de meu blog são invadidos por comentários sem nenhuma ligação com o assunto, sugerindo posteriormente a visita em um blog ou página. Tenho a impressão que um de meu blogs foi invadido por eles. Abraço fraterno:)

    ResponderExcluir
  6. Velhos hábitos nunca mudam, certos comentários por mais que sejamos indiferentes sempre magoa sim. Fechei um blog de suporte e criei um light pra distrair, estava demorando não paro de receber ofensas, pior julgam até seu caráter e nem te conhecem. Os piores são os blogueiros bunda suja que fazem isto, eu os chamo assim. Também tem horas que os comentaristas começam a brigar entre si, dai tem que entrar e pedir calma.

    кภคt๏ร

    ResponderExcluir
  7. Oi!!

    Eu confesso que tenho um pouco de cada um..rs
    A parte "O que os mais experientes recomendam é não dar palco e nem entrar em confronto direto.." é bem sábio. Geralmente comento em alguns blogs e também já quebrei o pau nos comentários. Sei lá.. estava entediada ou com TPM, em vez de comer um chocolate, me deu a louca e escrevi algumas "coisitas"..rs
    Achei seu artigo bem escrito e inteligente. Acendeu uma luz e vou melhorar como comentarista. Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju

    Independente do trabalho que se faça com blogs, volta e meia aparece algum dos tipos de comentaristas que você citou, está virando um pre-requisito de quem bloga saber lidar com esses tipos se quiser ter vida longa na blogosfera.

    Ainda sou adepta do jargão "a melhor resposta é aquela que não se dá", a intenção desses comentaristas citados é chamar atenção, se você dá a atenção aí mais motivados eles se sentem, melhor não alimentar.

    Sucesso pra vocês!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk ri horrores aqui com os perfis!
    Adorei o post! Liberdade de expressão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Faltou aquele que chamado burro, que em vez de comentar em suas postagens, comenta na aba contato, de tão retardado que é.

    ResponderExcluir
  11. Olá Juliana,

    Em um dos meus blogs, apareceu o religioso fundamentalista (que deve ser a mistura de religioso + troll) que pertubava todos os dias, passei a moderar e eles, sem a capa do "anonimato" e da publicação imediata do comentário, sumiram, mas volta e meia volta...

    No meu blog principal, o spammer é figura presente, mas que o próprio blogger já o sentencia..

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, muito bom!
    Em meus blogs nunca tive "sorte" de ter esses comentaristas, mas já vi muitos por aí.

    ResponderExcluir
  13. Bom, isso é muito comum de se ver por ai. Eu mesmo exclui meu blog antigo e mês passado recomecei. Justamente por alguns comentário dizendo assim "legal seu blog". Não dá pra acreditar, mas algumas pessoas nem leem o que está escrito.

    ResponderExcluir
  14. Já vi quase todos esses tipos de comentarista, mas o que vejo com muita frequência é o tipo Spammer, principalmente em blogs de moda. Nossa, como isso irrita, a pessoa não sabe comentar sem fazer propaganda do seu blog. Eu acho isso muito chato.

    ResponderExcluir
  15. Oi Juliana, tudo bem! Parabéns pelo trabalho estou adorando ler o seu Blog. Eu acho que faltaram tipos bons... rsrsrsrs. Ou só tem tipos ruins? Eu por exemplo, quando não gosto de um Blog não volto mais, mas quando eu gosto, faço questão de deixar um comentário elogiando o trabalho e me cadastrar no feed para não me esquecer de voltar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top