O Dicas Blogger foi vendido?

O Dicas Blogger foi vendido?

6 10 99
O Dicas Blogger foi vendido? 10 6 99
Dicas Blogger é um nome de peso na blogosfera. E, como é de praxe, sempre tem um espertinho querendo fazer nome em cima do trabalho alheio, o que com o Dicas Blogger não foi diferente. Mas também, sempre tem alguém disposto a agir com ética. No último ano vimos o nome do blog sendo usado por outros que se aproveitaram da ideia, do nome e do projeto para criarem blogs com o mesmo assunto, mudando apenas a extensão. O que não foi bem visto pela maioria dos blogueiros quando o assunto foi divulgado por meio do artigo "Um blog precisa registrar sua marca e todos os domínios?", provocando diversas reações. Resultado? O dicasblogger.org foi colocado à venda.

O Ferramentas Blog anunciou hoje a compra do Dicas Blogger. E, certamente, nossos leitores e alguns curiosos devem estar querendo entender tudo isso. Afinal, a criação dos blogs com o mesmo nome gerou muita confusão. Conforme disse nosso leitor Ronaldo: "(...) É tão grave que acessei o dicasblogger.org achando que vocês haviam mudado o layout":


Se você não registrou seus domínios, não perca mais tempo!!!

O fato é que o Ferramentas comprou o Dicas Blogger sim, mas foi o dicasblogger.org. E está reparando o desconforto e o prejuízo gerado pela criação do blog com o mesmo nome que o nosso. O conteúdo do blog foi importado para o Ferramentas e está sendo redirecionado, conforme muito bem explicado no post "Compramos o Dicas Blogger" e, em breve, o domínio dicasblogger.org será transferido para a nossa querida blogueira Juliana Sardinha, que se empenhou muito ao longo dos últimos anos para fazer do nome Dicas Blogger aquilo que ele é, imprimindo qualidade e respeito na blogosfera.

O Marcos se mostrou muito companheiro desde o início, dando ciência à Juliana sobre a compra e os procedimentos que ele adotaria, e cremos que é assim que um blogueiro deve se portar. Principalmente, quando você respeita o colega blogueiro. Só temos a agradecer a ele pelo importante papel que desempenhou neste processo. Já que o domínio voltará para quem de direito, conforme ele mesmo salientou. Enfim, este não foi um acordo de cavalheiros, foi um presente de cavalheiro. 
"Antes que perguntem, não, nós não vamos ficar com o domínio dicasblogger.ORG, que acredito pertencer por direito à Juliana Sardinha e ao seu projeto. Já entramos em contato com ela e procederemos com a mudança de propriedade assim que toda a migração for feita."
Desde o início procuramos (Eu e a Juliana) ter uma postura ética a respeito do assunto. Ficamos muito tristes quando vimos nossos leitores sendo tratados com desdém no tal blog. Embora as manifestações de apoio que recebemos estivessem ficando mais frequentes e os leitores indignados com o tal blog, aguardamos, pois sempre existe a hora certa de agir.

Agradecemos também nossas leitoras Vanda, do blog Planeta da Blogueira, e Lucy, do blog Amor e paz sem fronteiras, outrora destratadas, a quem temos grande estima pela amizade e companheirismo, principalmente demonstradas neste caso específico. E a todos os que nos apoiaram nesta trajetória.

O verdadeiro Dicas Blogger não será vendido e não irá parar. Nem que a Juliana queira, hehehe. Assumi este projeto juntamente com ela e estamos buscando fazer com que o DB fique cada dia melhor. Temos muitas responsabilidades fora do blog, o que toma muito o nosso tempo, mas:

O Dicas Blogger continuará firme e forte. E, como vocês podem ver, contando com o apoio e contribuição dos demais colegas blogueiros.

É assim que faremos uma blogosfera melhor!!!
34 Comments
Comments
  1. Olá Priscila!

    Excelente artigo,adorei,sim! nós blogueiros temos que saturar essas pessoas sem ética e falta de honestidade,apesar do conteúdo ser totalmente original,não deixa de ser um plágio,por ter o nome kibado. Ou seja ganhando fama com um nome de "Peso" conforme citado por você no post,mas ainda tem um outro blog o (dicasblogger.net) que também precisa ser tomado alguma iniciativa para que este também seja removido ou melhor como o autor preferir "vender" como fez o do (.org),que não pensou duas vezes,antes de agir e vendeu logo,porque sabe que está errado,e que não queria sofrer denúncias e ter sua conta banida de vez!

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magno,

      Como mencionei, tudo tem a hora certa. O que a gente precisa sempre fazer é não perder a razão naquilo que está fazendo. Creio que, ao tomar uma atitude, independente do que seja, não perder a razão é o primordial. E, uma coisa que buscamos fazer neste caso foi: "não descer do salto".

      Abraços e obrigada pelo apoio

      Excluir
  2. É bom saber que o Dicas Blogger vai continuar, e por muito tempo.

    Costumo ler os posts - embora nunca comente. E admito que muitos deles me têm ajudado, não só com o meu blog, mas também com o Blogger em sim.

    Espero que continuem com o -maravilhoso- trabalho e que nos deliciem com mais dicas. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia,

      Fique a vontade para comentar, é sempre bom conhecer a opinião de nossos leitores.

      Fico também muito satisfeita de que nossas dicas sejam úteis. Sucesso!!!

      Abraços

      Excluir
  3. Tenho certeza de que tudo isso servirá de exemplo e lição para a Blogosfera. Precisamos mostrar que é possível conquistar espaço com ética e competência, sem precisar se aproveitar do trabalho alheio.

    Priscila, vc sabe como ninguém o quanto esse tipo de atitude faz mal à Juliana e todo nós que a conhecemos sabemos de sua grande competência e seriedade.

    Acredito que toda a blogosfera é solidária e grata ao DicasBloger por todo esses anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,

      Certamente, atitudes assim servem de exemplo. Principalmente para quem pretende construir um nome sério na blogosfera.

      É desagradável ver o conteúdo replicado ou a ideia aproveitada, principalmente descaradamente. É isso que tanto nos incomoda, tanto à Juliana quanto à mim. Ela fez um trabalho brilhante no Dicas Blogger e isso, infelizmente, é resultado do êxito obtido neste trabalho.

      Agradecemos a todos pelo apoio e, principalmente, a você por estar colaborando conosco neste momento.

      Abraços

      Excluir
  4. Obrigada pelo excelente post, Pri.
    Você ARRASOU! Eu não teria feito um artigo tão bom :)

    Agora é seguir em frente.

    Que a atitude do Marcos sirva de exemplo para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju,

      Obrigada pelo elogio. Sempre é muito difícil escrever um texto no blog da Dama da Blogosfera, mas a gente sempre se esforça :D

      Fico feliz com o desfecho. Você sabe o quanto desejo que este blog cresça e que ele continue por muitos e muitos anos...

      Abraços

      Excluir
  5. A atitude do Marcos foi uma de gigante!
    Long Live Dicas Blogger!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aparecido,

      Realmente, foi uma atitude de gigante.

      Abraços

      Excluir
  6. Priscila,
    que satisfação saber que tudo se resolveu. Como disse no "Ferramentas" e repito aqui: Nós, blogueiros sérios, agradecemos estas atitudes.

    ResponderExcluir
  7. Priscila,
    como já disse também no "Ferramentas" pra nós, blogueiros sérios, é uma satisfação saber que podemos continuar acreditando na Blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson,

      Embora acreditar na blogosfera seja importante, precisamos ter em mente que também estamos fazendo história. E que tudo aquilo que fazemos, não seja motivo de vergonha futuramente, mas sim de glória.

      Obrigada pela visita,

      Abraços

      Excluir
  8. E quantas vezes for preciso estarei do lado da justiça, da ética, da honestidade. Acredito que vale a pena. Penso se tivesse acontecido comigo, certamente os leitores e amigos me ajudariam, como já ajudaram em outras questões.
    Outra coisa: O bem, a verdade sempre vencem no final, que sirva mesmo de exemplo e que pessoas como o Marcos possam se multiplicar pela blogosfera e pela vida afora.
    Conte sempre comigo, aqui na blogosfera e pela vida afora.

    Beijo grande a vocês e cada vez mais sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Italiana,

      Ficamos muito contentes por ter ao nosso lado leitoras como você. Afinal, também acreditamos que a verdade sempre vence no final e a melhor parte é estar do lado certo.

      Obrigada pelo carinho e pelo apoio!!!

      Abraços

      Excluir
  9. Nunca duvidei do caráter do Marcos e sempre tinha arrepios com os kibes do DB.. Afinal só estou na blogosfera pela Juliana...

    Gostei muito da noticia!!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geraldo,

      Hajam arrepios!!! Afinal, são tantos os plágios no dia-a-dia. Mas a gente nunca pode desanimar.

      Que bom que também gostou da notícia,

      Abraços

      Excluir
  10. Eu sou seguidora do Dicas Blogger há bastante tempo, e confesso que meu blog só é o que é graças, em grande parte, aos posts de vcs, que me ajudaram, ensinaram e esclareceram muitas dúvidas, pois quando comecei não fazia idéia de como mexer com blogs, designs, templates e um monte de coisas que é necessário ter conhecimento para ter um blog bacana. Dou o maior apoio a vcs, meninas, continuamos juntas firmes e fortes em 2013! Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabíola,

      É muito gratificante ver que nosso trabalho tem colaborado com o desenvolvimento de muitos blogs, inclusive com o seu. Eu estou a pouco tempo nessa trajetória, mas a Juliana já vem atuando há vários anos, e sabemos o quanto é um desafio aprimorar sozinho o próprio blog, diante de tantas ferramentas.

      Obrigada pela visita e que você continue conosco por muitoooo tempo!!!

      Abraços

      Excluir
  11. Muitos blogueiros já querem iniciar suas carreiras na blogosfera fazendo sucesso (ser grande), e acham que usando um nome parecido com os do DB ou FB do Marcos vão sair vitoriosos, e se esquecem que o verdadeiro sentido de blogar está em buscar ser original, e só com muito esforço, trabalho e determinação algum objetivo será alcançado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,

      Tem que trabalhar mesmooooo, do contrário, não se alcança bons resultados e muito menos credibilidade. Mas é aquela coisa, todo mundo quer uma boquinha, rss.

      Mas vamos que vamos, continuam na luta.

      Abraços

      Excluir
  12. Há quanto tempo que não comento aqui? Mas a atitude do Marcos foi digna de um grande homem.

    Parabéns e a blogosfera ética venceu uma batalha, pode ter certeza disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Richard,

      Não fique sem comentar, você será sempre bem vindo.

      A blogosfera precisa continuar tendo atitudes nobres, isso faz bem a todos. Vencemos mais uma mesmo!!!

      Abraços

      Excluir
  13. Olá, Priscila e Juliana!
    Estive afastada da blogosfera e retornei há alguns dias. Logo percebi "o outro"!
    A solução do Marcos Lemos foi perfeita.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima,

      A ajuda do Marcos foi fundamental neste caso.

      Abraços

      Excluir
  14. Olá minhas queridas Juliana e Priscila!!

    Poxa vida fiquei emocionada com este post, sério. Pois, primeiro que tomei um susto com o título dos artigos, principalmente do Ferramentas Blog.
    Segundo, porque acompanhei isto desde o início e fiquei muito chateada com o ocorrido, pois eu tb não gostaria de ''de repente'' dar de cara com um blog genérico do meu, depois de anos de dedicação e trabalho sério, sem plagiar ninguém.

    E você viu só Ju? Nada como o tempo, para colocar as coisas no lugar. E a justiça tarda, mas não falha nunca!!!

    A atitude do Marcos, sem comentários, .. não esperaria outra da parte dele. Muito bom mesmo.

    E quanto a você, super parabéns mesmo Ju, você merece!! E to com a Priscila e não abro: você está definitamente proibida de fechar o DB outra vez viu! ;)

    No mais, eu que agradeço a vocês meninas, principalmente a Juliana, pois há anos acompanho seu trabalho, e sou muito grata pois boa parte (senão a maior delas) do que sei hoje, aprendi aqui no Dicas Blogger, inclusive meu template que consegui personalizar todo do meu jeito, é um ''legítimo'' DB.
    Portanto eu as defenderei quantas vezes for necessário, pois sinceramente não entendo como há blogueiros (inclusive que comentaram no artigo do Marcos Lemos), que acham que somos ''melindrosas'' ao questionar aqueles que plagiam outras pessoas, trabalhos e ideias.

    Um abraço muito fraterno e carinhoso queridas Ju e Priscila!!
    Muito obrigada!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy,

      Fiquei muito desconfortável quando li a resposta que você recebeu depois de expressar, sem ameaça alguma, o que pensava. Infelizmente, alguns blogueiros não sabem lidar com a opinião dos outros e acabam perdendo a mão na hora de responder.

      Contudo, queria lhe dizer que é muito bom ter leitoras como você ao nosso lado.

      Obrigada pelo apoio. E, realmente, a Juliana está proibida de fechar o DB, rss

      Abraços

      Excluir
  15. Fico muito feliz que tenha conseguido resolver esse problema Ju. E quero dar os parabéns ao Marcos, pela atitude gigante dele!
    Que sirva de exemplo e de lição para blogosfera mesmo. Pelo menos serviu de "lição" até pra mim. Para não ter que remediar, é melhor registrar todos os domínios possíveis, fazer o que né?

    Beijos Ju e Priscila, e abraços no Marcos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,

      Hoje em dia, não tem como não se prevenir e registrar os domínios, principalmente os mais usados. Se não fizermos isso, a gente acaba dando brechas para que alguns cidadãos se aproveitem do trabalho que já foi feito.

      Enfim, com a ajuda do Marcos, estaremos reavendo este domínio, o que já é muito importante. E continuamos o trabalho, a fim de, quem sabe um dia, inibir um pouco mais esse tipo de prática.

      Obrigada pela visita,

      Abraços

      Excluir
  16. E eu peço desculpas em público por ter participado daquele lá, sim participei fazendo perguntas, sendo ativo lá... nunca notei esse problema. Mas fico alegre de que ao menos existe respeito entre os grandes e tudo foi resolvido, independente das dores de cabeça. Que vergonha isso deve ter se tornado para pessoas que também já eram públicas na internet e não precisavam disto. Sucesso pra todos vcs Metabloggers e obrigado pelo trabalho de vcs!

    ResponderExcluir
  17. Quanto ao ocorrido com o Dicas de Blogger, é lamentável. Eu até ja comentei aqui e acabei expondo demais e relacionado nomes de blogs a certo tipo semelhante de plágio acontecido comigo, mas só quero dizer que sou solidária à ética na blogosfera.

    E, não sei quem lucra com isso, porém como já ouvi alguém dizer que para se vender um blog é preciso que ele incomode outro blog, fico pensando se este não era um dos objetivos do tal blogueiro... e que acabou se realizando?!

    Sou seguidora e agradeço muito pelas ótimas dicas!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. Me assustei ao ler no FB quer o Dicas Blogger tinha sido vendido rs, o Marcos fez a chamada para o post de uma maneira muito criativa, mas que bom saber que no final tudo acabou bem e o melhor de tudo é compreender a lição desta situação.

    Abraços a Priscila e a Juliana.

    ResponderExcluir
  19. Ufa.... que susto... ainda bem que iram continuar ,sucesso sempre e obrigado pela qualidade e profissionalismo de vcs...abraços...fuiiiii

    ResponderExcluir
  20. vi isto agora e mesmo sendo portuguesa confesso que gosto de ambos os blogs, e só aumentou o meu respeito quer pelo vosso quer pelo Ferramentas Blog que foi impecável.
    ;)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top