Como resolver erros em novos domínios personalizados

Como resolver erros em novos domínios personalizados

6 10 99
Como resolver erros em novos domínios personalizados 10 6 99
Como já é do conhecimento de todos, a forma de colocar um domínio personalizado no Blogger mudou. Para quem não sabe, configurar um domínio personalizado significa trocar o domínio padrão do Blogger que é "blogspot.com" por um endereço ".com", ".com.br", ".net" e etc.
Exemplo: dicasblogger.blogspot.com.br é meu domínio padrão e www.dicasblogger.com.br é o domínio personalizado deste blog.


Durante a fase da mudança, nossa colunista Priscila Fago fez um excelente trabalho, tanto aqui quanto no fórum de ajuda do Blogger. O que irei fazer hoje é apenas um resumo, apontando artigos que ensinam a fazer a configuração correta e a corrigir erros nos novos domínios. 

Atualmente, é necessário incluir 2 códigos no painel de onde o domínio foi comprado. Nem é tão difícil, mas requer muita atenção. Quando o usuário não inclui estes códigos corretamente, aparecem mensagens de erro. Os mais comuns são: erro 32, erro 13, erro 12 e erro 404.
Erro 13: significa que você está utilizando o token errado.
Erro 12: significa que você não adicionou o segundo CNAME ás configurações do seu domínio.

O token é um código extra usado para comprovar que aquele domínio é seu. Ele também é o segundo CNAME. O que acontece é que alguns usuário ou colocam o token errado ou nem colocam.

Como resolver erros em domínios adquiridos pelo Blogger
Teoricamente, quando compramos um domínio pelo Blogger, todas as configurações deveriam ser feitas automaticamente. Já na prática, nem sempre é o que acontece.

Ao comprar o domínio pelo Blogger, automaticamente será criada uma conta no Google Apps. É com esta conta que iremos acessar o painel do nosso registrador para corrigir possíveis erros.  Registrador? Como assim? Pois é. O Blogger mantem parceria com dois sites de registro de domínios, o GoDaddy e o Enom e, ao adquirir o domínio pelo Blogger, seu domínio estará em um dos dois.

Para saber em qual dos dois registradores seu domínio foi registrado, faça um teste clicando aqui. Na caixa que aparece, digite corretamente o endereço do seu domínio e clique em "buscar".



Uma vez descoberto em qual registrador está o seu domínio, será necessário acessar o painel de controle do registrador para realizar as configurações. Para tanto, é necessário se cadastrar no Google Apps usando o endereço do domínio que foi adquirido pelo painel do Blogger. Após realizar o cadastro, faça login conforme mostra a figura abaixo e escolha "gerenciamento de domínios". Clique em "ir"
 No painel do Google Apps, vá em "configuração do domínio", clique em "nome de domínio" e, depois, clique em "configurações avançadas de DNS"

A partir daqui, você deve seguir os seguintes tutoriais:

Para domínios registrados no Enom:  
Para domínios registrados no GoDaddy:
Preste bastante atenção na hora de colocar os CNAMEs!!!!

Como resolver erros em domínios adquiridos em outros registradores
Existem diversos serviços nacionais e estrangeiros para se comprar um domínio. Os mais conhecidos são o já citado GoDaddy, o Uol Host, o RegistroBR e a Locaweb.

Para quem adquiriu o domínio pelo Uol Host:
Para quem adquiriu o domínio no RegistroBr:
Para quem adquiriu em outros registradores, recomendamos o post abaixo; lembrando que é necessário fazer as devidas adaptações ao tipo de painel do seu registrador:

Além dos posts, temos uma vídeo-aula onde a Priscila ensina a fazer a configuração correta:
** Cuidado com o pontinho!!!! (assista ao vídeo para entender ) 

Como fazer o domínio funcionar sem www
Se o domínio do seu blog não funciona sem colocar o "www" acesse:
Testes para verificar erros em seu domínio
É possível realizar testes para saber se o domínio foi configurado corretamente, quando ele precisará ser renovado e em qual registrador ele se encontra.
O que mais preciso fazer?
Ao trocar o domínio de "blogspot.com" para um domínio personalizado, algumas coisas irão mudar. Leia o post abaixo para saber como proceder:
Se com todas essas orientações você não conseguir configurar o domínio do seu blog, nós ainda oferecemos um serviço pago para este fim:
Atenção! Para solicitar ajuda sobre erros em seu blog, procure o fórum do Blogger
12 Comments
Comments
  1. Ei Juliana, td bem? Comprei um dominio no blogger recebi um email de confirmação pedindo para configurar uma conta no google app mas quando tento configurar aparece um erro:
    "Não é possível processar o seu pedido neste momento. Tente novamente mais tarde."

    Este erro é normal? Demora quanto tempo para conseguir a mudança do domínio?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Gente continuem nos ajudando!!
    Me salvou!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. no meu da erro: 12

    fiz tudo certo mais continuar o erro...

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana! Aprecio seu trabalho neste blog, me ajuda muitissimo!
    O meu problema é que, após migrar pra um dominio personalizado (o que foi super tranquilo) meu app de comentarios do facebook não funciona mais. Refiz o app com o novo endereço, alterei o codigo do blog, mas nem assim... vc tem alguma idéia do que pode esta havendo?

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana,
    Não sei se vc vai poder me ajudar, mas vou te contar o que aconteceu.
    Eu tenho um site, com dominio .com.br, a pessoa que fazia isso pra mim parou de fazer sites, eu queria atualizar o meu e decidi fazer pelo blogger, montei todo ele no blogger e ela transferiu pra mim o dominio.
    Antes da transferência desse domínio, eu tinha colocado alguns links, e estavam todos funcionando perfeitamente.
    O site é do meu canil, e descobrimos que o link da ração que usamos qdo a gente clicava abria a página, mas em cima no endereço aparecia o nosso endereço e não o da ração. Testei os outros 3 que havia colocado, e o resultado foi o mesmo.(antes abria outra página com o endereço correto, passou a abrir na mesma página com o nosso endereço)
    Ou seja, a alteração do domínio para o blogger causou isso.
    Entrei em contato com a pessoa que fez isso (e por onde pagamos o domínio)e ela me explicou que qdo se faz essa mudança acaba que o domínio mascara os outros endereços.
    A única forma que ela disse ter, era redirecionar para o blogger.
    Resultado, agora jogamos o endereço do site, e é redirecionado para o blog automaticamente, não fica mais o endereço do site.
    Tem alguma forma de alterarmos isso??
    Obrigada pela atenção!!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. oi Juliana, não estou conseguindo nem mesmo fazer o cadastro do administrador , apos eu inserir o usuario e senha, aparece erro na pagina, com isso não consigo dar prosseguimento

    ResponderExcluir
  7. querida eu queria saber quanto tenp demora para o dominio .com foncionar . obg ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá. O meu blog funciona corretamente. A visitação caiu gradativamente e descobri que o registro do dominio não era feito automaticamente como sugerido no passo a passo da blogger quando comprei. Então seguindo seu tutorial cheguei no login da google app que não aceita minha solicitação através do email com qual acesso os blogs e a blogger. Sempre fiz tudo sòzinha no meu blog. estou temerosa de ter sofrido algum tipo de pirataria...
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  9. Não consigo avançar no passo-a-passo. Que saco.

    ResponderExcluir
  10. olá amigo
    eu apaguei a linha cname no godaddy
    agora perdi o numero do token
    como faço para recuperar???

    ResponderExcluir
  11. Comprei um domínio no meohoste ficou uma semana e deu defeito e eles falão que os DNS do blogs não ta configurando e não tem concerto agora so aparece Erro 32 e nunca mais tive meu domínio e perdi 35 reais

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top