Como redirecionar o domínio próprio sem o www

Como redirecionar o domínio próprio sem o www

6 10 99
Como redirecionar o domínio próprio sem o www 10 6 99
O redirecionamento do domínio sem o www é uma das opções que facilitam a vida de qualquer internauta. Configurar um domínio próprio que funcione com ou sem o www passa a ser fundamental para o blog. Pois, quanto mais simples for o domínio e mais fácil for o acesso, melhor será para o blog, que não perderá nenhuma visita pela falta de redirecionamento. 
Para isso, acesse o painel de controle do seu registrador e crie, separadamente, quatro registros A que direcionem para quatro IPs diferentes do Google. Os IPs para configuração são:

216.239.32.21
216.239.34.21
216.239.36.21
216.239.38.21

Assim, ao configurar, insira cada registro da seguinte maneira:
Tipo: A
Entrada: @
Valor: 216.239.32.21

Para cada registro use um dos números IPs fornecidos pelo Google, citados acima. Contudo, alguns hosts não permitem a inserção de vários registros, se limitando apenas a um, como é o caso do Uol Host. Na imagem a seguir, feita no painel de controle do Godaddy, você pode observar como fica um painel com os 4 registros configurados:


Para fazer a configuração no painel do seu registrador, você terá que testar se ele aceita ou não que mais de um registro seja feito. Como você pode observar neste artigo, o Godaddy aceita, mas o Uol Host não. Contudo, o gerenciamento de DNS é semelhante em todos os serviços de registro de domínio, sendo necessárias apenas algumas adaptações.

Em seguida, acesse o painel de controle do blog no Blogger e habilite a opção "Redirecionar seublog.net para www.seublog.net", conforme ilustrado na imagem abaixo:

Caso o domínio não esteja devidamente redirecionado, uma página de erro será exibida para os visitantes que não digitarem "www". O prazo para que essas configurações funcionem podem levar em torno de 24 horas, para mais ou para menos. Um dos blogs que configurei levou quase dois dias para ser redirecionado sem o www.

Para que todas essas configurações funcionem corretamente, é necessário que os CNAMEs estejam devidamente configurados. Veja os tutoriais sobre essa configuração:


Não deixe de conferir o nosso "serviço de configuração de domínio personalizado".
25 Comments
Comments
  1. Bom dia Priscila, amiga blogueira!
    Quem usa a plataforma BLOGGER,tenho o domínio próprio.E mesmo no painel eles informam que fazem este redirecionamento.Já tentei várias vezes fazer e não consigo.Mesmo tendo um tutorial bem explicado como este do DICAS BLOG, me perco e nada dar certo.Talvez por falta de conhecimento técnico,sou iniciante,pouco sei fazer uma configuração desse tipo.Será que realmente é preciso fazer isso.Já tentei muito e não consigo mudar nada,o que devo fazer para ter uma configuração correta.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cícero,

    Os passos para fazer essa configuração realmente são esses. Dependendo de onde você registrou o seu domínio, será possível inserir apenas uma entrada A ou as quatro. Se for apenas uma, tem que ser por tentativa, mantendo aquela que fez o direcionamento.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila, antes de mais obrigado pelo artigo, mas eu uso o dot.tk, o problema é que quando ponho no tipo: A, na entrada: @, e no ip aqueles dados ele não aceita a entrada @ e diz que é um host name inválido. Poderia-me ajudar? Será por usar um serviço pago ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o Dot.tk não atua como dominio na sua verção gratuita, seria nessesario pagar um plano para poder configurar isso.
      O ot.tk exibe seu site atraves de um Iframe que eles criam em uma pagina

      PS: Não trabalho aqui, mais conheço o Dot.tk

      Excluir
    2. Nada a ver...

      Ele atua sim, tem que configurar direito...

      Excluir
  4. Muito útil! Me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso Uolhost. Não vou conseguir configurar sem o www de nenhuma outra maneira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obgd ai mas to na mesma situação mas quanto tempo demorou?

      Excluir
  6. Olá Priscila, por favor, poderia me ajudar, há 01 ano comprei domionio pela Google(goodady) e esse dominio expirou e não consegui renovar e tbém não consegui falar com ninguém. Só que quando faço a pesquisa do meu blog, consta varios postagens com dominio proprio, gostaria de saber como faço para direcionar essas postagens que está com dominio proprio para o dominio anterior que é blogspot. obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi... Priscila, onde fica a configuração no painel do seu registrador?
    Vc fala como se todo mundo entendesse dessas coisas ><
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde.

    Uso o hotel da web, e mesmo adicionando todos estes ip, sem usar o @ que não consegui, o endereço não funciona sem o www.

    ResponderExcluir
  9. estou criando um site, e preciso redirecionar o DSN do endereço que já esta apontado para o meu blogger para o novo servidor, não consegui achar nenhuma opção de redirecionar o DSN

    ResponderExcluir
  10. Olá apliquei essas configurações e o redirecionamento esta funcionado corretamente, mais o widgets de numeração de páginas e os marcadores com miniatura de postagens não esta mais aparecendo no IE e no Mozila, no Google Chrome aparece normalmente. antes de colocar os ips o redirecionamento só funcionava no Mozila. Sera que tem alguma maneira de corrigir este erro?

    ResponderExcluir
  11. Resolvi o Problema, na realidade o problema era com os scripts hospedados no Google Sites, por algum motivo depois que coloquei o domínio o IE e o Mozilla não conseguiam encontrar os scripts, então coloquei os scripts no HTML do blogger e tudo voltou a funcionar!

    ResponderExcluir
  12. Oi Priscilla!
    Caí nesse post lindo quando uma amiga de repente me avisou que o meu blog estava exibindo uma página 404. Fui tentar entrar e bang: sem www, não entra. O engraçado é que eu já tinha todas essas entradas configuradas na Zona DNS do meu domínio desde que eu o comprei (inclusive segui um tutorial aqui do Dicas Blogger para fazê-lo).
    Então lá fui eu olhar a Zona DNS, olhar o Google Webmaster Tools, tava tudo ok - quando de repente me acendeu uma luzinha na cabeça, fui no Painel do Blogger, Configurações, e lá no campinho onde tem para configurar o domínio próprio, a opção "meublog.net redireciona para www.meublog.net" estava desmarcada. Marquei, salvei e tentei entrar de novo sem o www - voltou ao normal.
    A luzinha me veio porque não é a primeira vez que ele desmarca essa opção sozinho; já aconteceu antes duas vezes, e o problema tinha sido resolvido só em tornar a marcar a dita opção. Blogger bugado! ><

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado, ajudou bastante, consegui resolver o meu problema. Deus te abençoe e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. Obrigadão deu certinho ! com e parabenz pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  15. Não importa quanto tempo passe, seus artigos continuam ajudando muito.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  16. Olá Priscila! é possivel direcionar dominios diferentes para um mesmo blog?
    Tenho o mesmo blog porém mudei minha marca e por seguinte meu dominio, mas como a mudança é recente gostaria de manter o endereço antigo e o novo endereço, ambos direcionando para o blog.
    uso blogger e adquiri meus dominios pelo go daddy.
    parabéns pelo artigo :)

    ResponderExcluir
  17. Acabei de fazer a configuração, agora só aguardando.

    ResponderExcluir
  18. Quanto tempo não precisava utilizar estas dicas. Depois de algum tempo meu blog parou de funcionar sem o "www". Meu domínio é da GoDaddy. Fiz conforme suas dicas e funcionou novamente. Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. No caso tem que ser estes Ips mesmo ou o Ip do meu blog?

    ResponderExcluir
  20. Usei esse post a uns 3 anos atrás. Funcionou.
    Usei novamente esse mês em outro site. Funcionou.

    Obrigado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top