Como configurar um novo domínio no Godaddy

Como configurar um novo domínio no Godaddy

6 10 99
Como configurar um novo domínio no Godaddy 10 6 99
Fazer a configuração do domínio próprio ficou um pouco mais complicado. Como os idiomas disponibilizados no site da Godaddy são apenas o inglês e o espanhol, o usuário encontra ainda mais dificuldade para realizar o procedimento. Assim, atendendo aos pedidos de alguns leitores estarei ensinando como fazer esta configuração do domínio personalizado no painel de controle da Godaddy.

Primeiramente, você deverá seguir os passos ensinados nesta postagem "Como configurar o CNAME em novos domínios personalizados". Somente depois de realizar esses procedimentos e de posse dos dados necessários, acesse o painel de controle do cliente no site da Godaddy.

No canto esquerdo da página clique em "My Account".

Em seguida, clique "Domains" para expandir o item e visualizar seus domínios.

À frente do domínio que irá configurar, clique em "launch", conforme indicado na imagem abaixo:

Em seguida, clique em "DNS Manager".

Na tela que abrir, será necessário selecionar novamente o blog e clicar em "Edit Zone".

Em seguida, no campo de configurações do CNAME, exclua a linha que contem as informações "www e @", conforme indicado na imagem abaixo. Essa exclusão é muito importante para que seja possível configurar os dois CNAMEs informados pelo Blogger. Mas tenha atenção, para não excluir a linha errada.

De posse dos códigos dos dois CNAMEs, indicados no artigo mencionado no início do tutorial, clique em "quick add" para adicionar e insira os códigos respectivamente. Certifique-se de que tenha inserido corretamente as configurações e clique em "Save Zone File" para salvar as configurações. 

Irá aparecer uma tela perguntando se você pretende confirmar a alteração, clique em "ok". Em seguida, você receberá outra mensagem informando de que "as mudanças geralmente levam 1 hora para efetivar. Mas que, no entanto, podem demorar até 48 horas para ter efeito", basta clicar em "ok" outra vez.

Após fazer estas configurações na área de CNAMEs do painel de controle do Godaddy, ele ficará disposto da seguinte forma:

Após fazer essas configurações, volte ao painel do Blogger, insira novamente o endereço de domínio e clique em salvar.
 
Este tutorial é útil tanto para aqueles que adquiriram o domínio pelo diretamente no Godaddy, tanto para aqueles que adquiriram por intermédio do Google Apps e possuem as informações de acesso fornecidas pelo Blogger.

Lembrando ainda, que quem adquiriu o domínio pelo Google Apps ou pelo Blogger, terá que fazer as configurações diretamente no painel de controle do registrador. Pois, as configurações não estão mais sendo realizadas automaticamente após a aquisição do domínio.

Alguns usuário relataram que não era possível fazer a configuração do 2º CNAME no painel do Godaddy. Contudo, para isso, é necessário fazer a exclusão da linha que mencionei neste tutorial. Fiz várias configurações e os domínios funcionaram corretamente.

É só seguir as dicas!!!!
20 Comments
Comments
  1. Olá Armando,

    Todo domínio personalizado é pago, e o valor é de acordo com o período que você contrata.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, não queria incomodar, estava tentando seguir os passos do turorial "Como configurar o CNAME em novos domínios personalizados", mas travo na hora q ele pede para "acesse o painel de controle do seu registrador e crie os CNAMEs", primeiro, desculpa é que não entendo NADA destes termos, qual seria meu registrador, face que sou blogger. Tenho que realmente pagar para algum registrador, se sim qual? Agradeço a atenção,

    Any

    ResponderExcluir
  3. priscila fago,comprei um dominio e hospedagem na hostgator por varios motivos nao deu certo, fizeram tantas palhaçadas comigo e fiquei traumatizada com tantas configuraçoes que naõ consegui chegar até o final. pois bem uma hora a hostgator fala que nâo pode cancelar o dominio e no outro dia cancelou,depois nâo pode cancelar um inferno.cancelei a conta de hospedagem e ja dei os dados bancarios para receber o meu dinheiro de volta.hoje dia 23\12\2012 enviaram um e-mail dizendo que o dominio nâo pode ser cancelado e que ele tem validade por 1 ano. conclusâo;posso comprar um dominio no meu blogger e quem farà as configuraçôes ou a google faz tudo automaticamente,estou traumatizada de configurar tenho medo de nâo conseguir,porque em casa moro sozinha, pode me enviar um -e-mail explicando tudo,preciso comprar um dominio urgente para o meu blog na blospot para não correr o perigo de o google encerrar o meu blog que è gratuito.me explique se è verdade ou mentira,apesar de cancelar a hospedagem o dominio que registrei na hostgator nâo pode ser cancelado ou eles estâo me enganando?

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Estou em dificuldades. Comprei um dominio no godaddy e agora não consigo por isto a funcionar. devo estar a fazer alguma coisa mal. Os meus conhecimentos são poucos. Podes-me ajudar?
    Eu não encontro os meus códigos que falas no tutorial. Tenho a conformação que o dominio é meu, tenho login e password para entar na consola, mas não consigo fazer nada.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Li 500 dicas que não davam em nada. tava louca aqui.
    \o/

    ResponderExcluir
  6. Priscila, pelo amor de Deus! Comprei o domínio através do próprio Blogger, estou tentando seguir o passo a passo, mas não consigo continuar quando é necessário acessar o GoDaddy. Uma vez que não criei conta nele para comprar o domínio, pois fiz tudo através do blogger. Me ajude, pois não entendo nada disso e estou desesperada!! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hevelyn,

      Como você está tendo dificuldades e não entende muito bem, já que a configuração do Blogger deu uma boa complicada, recomendo que veja o nosso serviço de configuração de domínios. Para entrar em contato acesse: http://goo.gl/2UaXz

      Abraços

      Excluir
  7. Muito Obrigado Priscila, todos seus posts estão salvando muito !

    ResponderExcluir
  8. Por favor, me ajuda! fiz esses procedimento para o registro mas quando chego no 2 quadro onde devo configurar o dominio, aparece a mensagem dizendo que não tenho dominio registrado, por eese motivo não consigo passar para a fase seguinte. O que faço? tem 5 dias que comprei o dominio e já fiz tudo o que me sugeriram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,

      Você pode solicitar o nosso serviço de configuração de domínio:
      http://www.dicasblogger.com.br/2012/09/servico-de-configuracao-de-dominio.html

      Abraços

      Excluir
  9. Amigos, comprei um dominio personalizado via Blogger. No recibo de pagamento vi que a Google usou o Google Apps para comprar via GoDaddy. Muito bem, quero agora fazer uma renovação desse dominio e comprar outros, mas não tenho como entrar no Google Apps nem no GoDaddy. Não sei ID nem PWD de nenhum dos dois porque não fui eu a fazer a compra. Como faço para ter acesso ao meu Dominio?

    ResponderExcluir
  10. Olá comprei um dominio ontem dia 26/07 e hoje por volta das 14:52 acabei de configurar de acordo com todos os passo a passo, porem com uma certa diferença no campo de configurações do CNAME, eu não fiz a exclusão da a linha que contem as informações "www e @" pois as mesmas não existiam, o que já havia nesta linhas www e ghs.google.com e dei sequencia no procedimento. E foi isso, achei estranho não ter excluido a linha como vc menciona mas dei continuidade e vou esperar para ver se realmente fiz o procedimento correto

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Eu já tenho um dominio, comprei a hospedagem da GoDad
    Lá, comprei só a hospedagem.
    Como adiciono o meu dominio

    ResponderExcluir
  12. ola compramos o dominio do blog no google mas nao estou conseguindo a renovacao, o pessaol do apps me disse que era com o go godady liguei para ele e me pediram o codigo PIN 4 digitos??? ao sei o oque e isso pode me ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse PIN voce faz à sua escolha, no momento da inscrição, e eh sua unica chave ao falar com uns dos atendentes Godaddy

      Excluir
  13. Olá Priscila, ainda não tenho um blogger... queria começar um no Godaddy, é possível?

    ResponderExcluir
  14. cara me ajudo d+ ja tava querendo quebra o pc de raiva ! vlw

    ResponderExcluir
  15. Como eu vejo o CNAME token no blogger. Quando digito o domínio ele não aparece mais. Pois já tinha feito o processo no godaddy, mas apaguei a linha do CNAME que tinha o token. O que faço agora?

    ResponderExcluir
  16. Olá! Adquiri um domínio no Godaddy e comecei o blog. Porém, depois de ter começado fomos informados de que a plataforma escolhida era uma área de testes, o que não era claro na hora de escolher o tema do blog. Agora não consigo passar o blog para uma outra plataforma. Você pode me ajudar? Como fazer pra passar o blog para outra plataforma?

    Obrigada!
    Debora

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top