Conheça a história do blog Planeta Blogueira!

Conheça a história do blog Planeta Blogueira!

6 10 99
Conheça a história do blog Planeta Blogueira! 10 6 99
Em 2007 me matriculei em um curso de Web Design. Me apaixonei pelos códigos... HTML, CSS, Javascript começaram a fazer parte da minha vida. Tão rapidamente quanto me apaixonei pelos códigos foi como conheci a blogosfera.

Um dia meu professor nos pediu para criar um blog para que pudéssemos treinar nossas habilidades e também para nos avaliar. Foi quando descobri a plataforma Blogger e logo criei o meu blog, inicialmente chamado de 'Blog da Vanda'. Alguns meses depois comprei um domínio e o rebatizei como 'Planeta da Blogueira' com o slogan: Meu pequeno mundo na blogosfera.

Não muito tempo depois me dei conta que eu não estava apenas testando códigos, links e scripts, havia me enraizado na blogosfera de uma tal forma que daqui não saí nunca mais...

image
Rapidamente também conheci o Dicas Blogger, e por vários anos me 'aconselhei' com a 'Dama da Blogosfera', forma carinhosa que passei a chamar a Juliana.

Muitos anos se passaram, ops rs nem tantos né? Quero dizer, quatro aninhos se passaram bem como muitos layouts, banners e cores no meu planetinha...

Sempre digo que meu blog é como um filho que cuido com carinho, procuro responder a cada leitor, cada seguidor e busco melhorar a cada dia mais como blogueira.

Quero ficar por muito tempo por aqui, sou apaixonada por blogs, sou apaixonada pela vida online, onde podemos deixar nossas 'pegadinhas digitais' para tantas outras pessoas...

Quero agradecer de coração por este espaço, agradecer pela generosidade desse Blog que tanto me ajudou no processo de criação do meu planetinha!

Um grande abraço!

promowriter3bxPromoção "Conte sua história: Como foi criar seu blog"
Autor: Vanda Alvarenga
Blog: Planeta Blogueira
Data do criação do blog: agosto de 2008
10 Comments
Comments
  1. Fico honrada em ter minha história publicada, o DB faz parte não só da minha experiência na blogosfera mas de muita gente, agradeço do fundo do coração por fazer parte dessa bela trajetória que para muitos pode não fazer sentido ou não ter valor mas para mim é algo muito especial, espero que estejamos por muito mais tempo aqui...

    Abraço grande Juliana!!!
    Sucesso sempre, tanto aqui no blog quanto na vida offline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanda,

      Foi muito bom conhecer a história do seu blog. É curioso como um blog pode nascer de uma atividade de exercício de estudo e se tornar uma atividade prazerosa de compartilhamento de conteúdo.

      Eu conheci o seu blog por meio dessa iniciativa e creio que teremos a oportunidade de publicar outros blogs tão bons como o seu, feito por pessoas como nós.

      Seja vem vinda!!! Parabéns pelo blog!!!

      Excluir
  2. Olá Juliana, esta iniciativa de oferecer o Dicas para que blogueiros contem suas trajetórias na blogosfera é maravilhosa! Parabéns!

    Sou fã do Planeta da Blogueira! Um espeço muito bonito, organizado e repleto de conteúdo interessante. E é uma delícia passar por lá para fazer uma leitura e sermos recebidos com todo carinho pela Vanda, que sempre nos trata muito bem, nos deixa à vontade e tem muito carinho com todos os visitantes. Uma pessoa atenciosa que não mede esforços para ajudar os colegas, prestigiar o blog dos amigos e até passa de surpresa para deixar recadinhos carinhosos!
    Um exemplo de conduta na blogosfera, eu admiro muito a Vanda!

    Gostei muito de conhecer mais a história do Planeta!
    Grande beijo às duas :)e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam é uma querida.
      Desculpa a invasão aqui Juliana :DD

      Excluir
  3. Muito legal sua história.Bem diferente da minha mas estou nesta blogosfera mais por necessidade de passar meu tempo digitando devido um fato inusitado que transformou a minha vida.Sou apenas um mero aprendiz mas pelo jeito vai longe até pelo fato de querer aprender algo novo mesmo sem experiencia,quebrando a cabeça,acertando algumas vezes e errando muito.Graças ao Dicas Blogs estou aprendendo muita coisa.Eles são uma verdadeira bússola neste mundo virtual dos blogs, onde vou navegando com meu singelo e torto blog.No entanto, tenho um carinho especial pelo que produzo.mesmo não sabendo de nada de SEO E Tantas coisas técnicas...que sei são fundamentais para a vida de um bolg. Um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Então a Vanda começou devido ao curso de Web que fez. Sorte nossa que esta blogueira carismatica ter gostado tanto e assim ficou "forever and ever".. ops... como ela mesma disse, não foram tantos anos assim!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk ai Sissym só vc mesmo. Foram muitos amigos que fiz e ainda faço pela web, você é uma delas que já perdi as contas de quantos anos nos conhecemos, rs quem sabe sejamos irmãs em vidas passadas *--*

      Obrigada Juliana pelo espaço.

      Excluir
  5. Olá, Juliana!

    Eu estava ansioso por saber qual seria a próxima história apresentada aqui no Dicas Blogger! O bacana foi ver um blog que eu ainda não conhecia - e que é ótimo!

    Graças a este artigo, já estou no Planeta da Blogueira conhecendo o trabalho da Vanda. Esse lado da promoção é mesmo fantástico! É uma ótima forma de conhecermos trabalhos interessantes.

    Parabéns a vocês pela abertura que nos foi dada e à Vanda pelo ótimo trabalho que ela realiza em seu blog!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu que preciso agradecer, como disse pra Priscila, isso é importante mesmo em minha vida tanto aqui nos blogs como na vida off, um carinho, um afago sempre faz bem pra alma nesses dias turbulentos....rs

    Beijo e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana, estou sempre por aqui para acompanhar e aproveitar as dicas preciosas que você tem passado a todos nós. Hoje tive a grata surpresa de ver a história da nossa amiga Vanda, do Planeta da Blogueira publicada, e a quem já admirava pelo excelente trabalho e que acompanho. Gostaria de deixar meus parabéns merecidos a Vanda e a você pelo ótimo trabalho que realiza aqui no Dicas Blogger.

    Um grande abraço,
    Aldo Cioffi

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top