Conheça a história do Gerenciando Blog

Conheça a história do Gerenciando Blog

6 10 99
Conheça a história do Gerenciando Blog 10 6 99
Para contar a história do Gerenciando Blog, preciso retroceder um pouco mais no tempo e contar a história do TD Séries.

Em novembro de 2011, minha esposa e eu decidimos criar um projeto conjunto. Como ambos gostávamos de assistir seriados de TV e de escrever, veio a ideia: "Vamos criar um blog!". Havia, porém, dois problemas: o primeiro é que nunca havíamos criado um blog antes; o segundo é que nem sabíamos direito o que era um blog.


Munidos da vontade e das ideias, pesquisamos um pouco no Google e iniciamos nosso primeiro blog do Blogger. As dificuldades, naturalmente, surgiram. Como divulgar nosso trabalho? Como aparecer no Google? Como melhorar o visual? E tantas outras perguntas sem respostas.

O Google foi um grande aliado nesta fase. Através de pesquisas, começamos a encontrar as respostas às nossas perguntas. Mas, as respostas estavam espalhadas e nem sempre escritas de uma forma simples de compreender. Foi assim que surgiu a ideia de criar o Gerenciando Blog: ele nasceu com a intenção de divulgar o que aprendemos com o TD Séries, passando as informações de uma forma que fosse acessível a todos.

Essa era a época em que algumas dezenas de visitas por dia já eram motivo de comemoração. O que dizer então quando descobri pelo Google Analytics que eu estava recebendo algumas visitas de outros países? Eu estava fascinando com as possibilidades.

Foi nesse momento que percebi que o Gerenciando Blog não era novidade. Conheci o Dicas Blogger e logo me tornei fã da Juliana e de seus ótimos artigos. Fazendo uma rápida pesquisa, encontrei um comentário meu no Dicas Blogger no início de 2010 dizendo que os artigos eram uma referência para mim desde o início do meu trabalho.

Com o tempo, o Gerenciando Blog acabou ganhando mais visibilidade e importância que o TD Séries - que, infelizmente, acabou sendo deixado de lado. Hoje, com mais de 3 anos de vida, tenho a enorme satisfação de ter um número significativo de visitas e comentários. Estando do "outro lado", por assim dizer, faço o possível para dar atenção a todos aqueles que me procuram com suas dúvidas e problemas. E faço questão de manter bom relacionamento com outros metablogs (termo que eu nem sabia que existia quando comecei o meu trabalho).

O Dicas Blogger tornou-se um grande parceiro nessa caminhada. O melhor é que a parceria aconteceu de forma natural. A parceria se deu nas indicações de artigos nos blogs e redes sociais, e também pela troca de comentários. Continuo sentindo um orgulho enorme ao receber em meus artigos comentários da Juliana e, mais recentemente, da Priscila.

Para o futuro, meu objetivo é tornar o Gerenciando Blog cada vez mais conhecido e útil na blogosfera. Sinto grande orgulho em ver nascer e crescer blogs feitos com o auxílio dos meus artigos. Uma questão de honra que trago comigo é mantê-lo na plataforma Blogger e mostrar a todos que é possível fazer sucesso nela - embora muitos ainda torçam o nariz quando digo isso. Outra questão de honra é continuar trabalhando junto com o Dicas Blogger, que nunca vi como um concorrente, mas sim como um grande parceiro nesta caminhada. Juntos, somos muito mais fortes!

Promoção "Conte sua história: Como foi criar seu blog"
Autor: Adelson Smania
Blog: Gerenciando Blog
Data do envio: 09/07/2012
10 Comments
Comments
  1. Parabéns pela primeira história, um blog realmente reconhecido e merecedor. Já o conheço, apreciei o post. !!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá !!!

    Eu não podia deixar de vir prestigiar este artigo, excelente iniciativa de compartilhar conosco a história de blogs que na verdade fazem parte da história de muitos de nós, o Gerenciando principalmente !
    Sou fã do GB e do Adelson que mantém um espaço maravilhoso, sempre recheado de dicas interessantes e úteis e orientações objetivas, confiáveis e fáceis de seguir :)
    A maneira como ele conduz o blog e recebe seus visitantes também é digna de aplausos, sempre auxiliando a todos sem distinção e valorizando cada um de nós que por lá passa :)
    Gostei muito de saber mais sobre a criação do blog !

    Grande abraço pra todos vocês e boa semana !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samanta,

      Quando vejo os comentários do Adelson nos posts do Gerenciando e dos demais blogs que ele visita, sempre vejo um gentleman respondendo, rss.

      Excluir
  3. Olá, Priscila!

    Fiquei imensamente honrado e feliz ao ver minha história sendo a primeira publicada nesta ótima promoção do Dicas Blogger!

    Reforço o que expliquei em minha história: o Dicas Blogger foi essencial para que o Gerenciando Blog chegasse onde está hoje. O mais bacana é ver que, apesar de atuarmos no mesmo nicho, sempre mantivemos uma parceria saudável. Fico feliz demais ao acompanhar a evolução do Dicas Blogger e gosto de comemorar com vocês cada conquista - como a recente visita da Juliana ao Google.

    Muito obrigado por abrir este espaço para nós, fãs do Dicas Blogger! Fico agora na expectativa para conhecer as próximas histórias.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Adelson! Eu sempre digo a Priscila que o Gerenciando é um dos melhores metablogs da atualidade. Gosto do seu estilo detalhista sem ser enfadonho. Seus tutoriais são de fácil compreensão e dá para perceber que você pesquisa muito antes de postar qualquer coisa. Tudo isso está gerando pra você uma das qualidades mais difíceis de se alcançar na Blogosfera: credibilidade!

      Abraços

      Excluir
    2. Olá Adelson,

      Foi muito bom ver a história do seu blog compartilhada conosco nessa promoção. Ela demonstra o crescimento natural de um blog, feito com muito empenho e trabalho. Conforme disse a Juliana, seus posts são de fácil compreensão e acompanhados de uma excelente pesquisa. Esse é um diferencial que tem enriquecido o seu blog.

      Acredito que a parceria que temos se dá em razão de que cada um admira e respeita o espaço e trabalho do outro dentro da blogosfera. Cada blogueiro tem seu estilo e seu olhar, único, sobre determinado assunto. É isso que enriquece o mundo dos blogs, pena que poucos tenham esse entendimento (razão pela qual há tanto plágio de posts, nomes e ideias por aí).

      Seu trabalho demonstra que é possível ter seu próprio espaço, mesmo em um nicho tão saturado. Além do seu texto ser ótimo, a sua história é bacana e reflete o que Dicas Blogger pensa a respeito do crescimento de um blog.

      Parabéns!

      Excluir
  4. nossa....
    que ideia maravilhosa
    o Adelson é uma pessoa muito especial mesmo.
    A educação e competência em pessoa.
    Super didático, né.
    Parabéns Adelson pelo blogueiro excelente que é.
    Parabéns meninas pela brilhante ideia.
    abraço.

    ResponderExcluir
  5. Cara estou iniciando agora neste mundo de blogs estou meio pedido, meu lance é música, também sou louco por imformática, eu estou mim escrevendo no seu blog, pra aprender mais ainda desde esta vitinha no seu blog, vc está de parabens!

    ResponderExcluir
  6. Essa atitude de vocês é digna de muitos aplausos, pois a internet é feita pelas pessoas que "perdem" o maior tempão para escrever, montar um tutorial bacana e postar em um site ou blog. Esse ambiente é maravilhoso no qual conseguimos aprender um com os outros diariamente. O compartilhamento de informações é fundamental para fomentar esta sociedade, que hoje vive a era do conhecimento. O Adelson é merecedor desta indicação! Parabéns pela atitude de vocês e continuem abrindo espaço para outros blogs, que sejam de outros nichos, pois assim todos ganham! Parabéns Adelson e Juliana pelos excelentes blogs de vocês!

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana e Priscila, felicidades!

    Assim como vocês, o Adelson é uma pessoa realmente extraordinária! Sempre muito atencioso e “preocupado” em atender muito bem seus leitores e/ou seguidores.

    O sucesso e o respeito que, tanto o Gerenciando Blog quanto o Dicas Blogger imprimem na blogosfera são devido ao excelente trabalho que prestam, compartilhando, com muito responsabilidades, as novidades para todos nós, leitores e/ou seguidores.

    Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    Irivan Rodrigues

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top