Mudar domínio no Novo Blogger

Mudar domínio no Novo Blogger

6 10 99
Mudar domínio no Novo Blogger 10 6 99
Para mudar o domínio ( endereço do blog ) usando a nova interface, clique em "configurações" e depois em "básico". Na parte "publicação" vai aparecer o atual endereço (domínio, URL) do seu blog.
Para mudar apenas o endereço, sem alterar o subdomínio - que por padrão é "blogspot.com.br", clique em "editar" (seta vermelha).

Atualização
A configuração dos domínios personalizados no Blogger mudou. Acesse:
Como configurar CNAME em novos domínios personalizados - Novo método.
Como configurar um novo domínio no Godaddy
Como configurar um novo domínio no Uol Host
Como resolver erros em novos domínios personalizados

Para colocar um domínio próprio (.com, .com.br e etc), clique em "adicionar um domínio personalizado".

Trocando apenas o endereço do blog
Conforme dito acima, o domínio que o Blogger oferece gratuitamente é "blogspot.com.br". Aliás, a denominação correta é "subdomínio". Quando criamos um blog, temos que escolher um endereço para ele. Na figura acima, vemos o seguinte endereço:
testedicasblogger.blogspot.com.br
Ao clicarmos em "editar", aparecerá a opção de mudarmos esse endereço. Vejam:
No exemplo acima, eu adicionei a palavra "do", mas é possível trocar o endereço todo, menos o subdomínio "blogspot.com.br".
Após alterar o endereço, clique em "salvar".

Colocando um domínio próprio
Antes de mais nada, é preciso fazer algumas configurações no painel de controle de onde você comprou o domínio. Leiam os seguintes posts:
Muito bem. Depois que configurarmos o DNS no serviço de host, voltamos ao painel do Blogger, conforme mostrei na primeira figura deste post.
O Blogger oferece a opção de comprarmos um domínio em um serviço parceiro deles. Ao  clicar em "adicionar um domínio personalizado", vai aparecer o local para escrever o endereço e no menu ao lado o tipo de domínio (.com, .com.br e etc). Clique em "verificar disponibilidade" e siga os passos.
Se você adquiriu um domínio em outro local (Uol Host, Locaweb, Registro BR e etc), clique em"alternar para configurações avançadas" e escreva o endereço completo do domínio que você comprou. No exemplo abaixo, usei o próprio domínio do Dicas Blogger.

Clique em salvar e faça as configurações de CNAME. Caso apareça a mensagem "outro blog já está hospedado neste endereço", procure ajuda no Fórum do Blogger.
Para configurar com ou sem www, acesse:
Observação: Alguns leitores estão chegando a este post reportando um erro na configuração de domínio, que afetou diversos blogs. Para mais informações acesse o artigo "Erro 404 no Blogger", que está abordando esse problema.
47 Comments
Comments
  1. Juliana, alguns sites estão ensinando um código para tirar o "br. do blogger, posso ter problemas por fazer isto? Eu coloquei em um blog meu que não tem domínio próprio e realmente o "br" sumiu ficou ".com". Agradeço se responder e desculpe se não estou no lugar certo para perguntar. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourdes, eu desconheço as consequências desta tática. Abraços

      Excluir
  2. Olá, Juliana!

    Gostei muito de sua iniciativa de mostrar onde estão os recursos mais utilizados na nova interface do Blogger. Como alguns ainda não se acostumaram a ela, esta série de artigos será muito útil!

    E obrigado por citar o artigo do Gerenciando Blog!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ola, gostaria de uma ajuda..
    Eu troquei o endereço do meu blog, mas por alguns motivos me arrenpedi.. isso foi hoje mesmo. Gostaria de saber se é possivel retornar o endereço antigo? Como faço para recupera-lo, pois nao exclui o blog, apenas troquei a URL. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Je,

      É só realizar o mesmo procedimento que você fez para mudar o endereço do blog.

      Excluir
  4. Juliana, se tu soubesse quantas vezes já salvou minha vida com teus post's aqui! Só queria te agradecer pelas dicas, estou aprimorando meu blog através delas!!

    ResponderExcluir
  5. Estou tentando mudar o dominio do meu blogspot para o meu nome, igual ao que tenho para o meu e-mail e, que na verdade é o meu nome próprio, mas não estou conseguindo pois já está sendo "utilizado" por outra pessoa, porém não há movimentação no blog desde agosto de 2009. Existe alguma possibilidade de eu conseguir esse dominio considerando que não é utilizado desde essa data?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mário,

      No momento? Impossível. O Blogger não disponibiliza o endereço de um blog para outro usuário. Eles orientam a entrar em contato com o blogueiro por meio de um e-mail ou telefone (caso tenha no blog), isso se você tiver sorte.

      Infelizmente, excelentes endereços estão sem postagens há anos, eu até considero 2009 um dos mais novinhos, já passei por blogs que estão a mais de 10 anos sem postagem e o endereço é excelente.

      Excluir
  6. LEva muito tempo para aparecer ou é imediato logo após colocação do novo domínio?

    Pergunto isso, pois eu fiz a troca e abre uma página sem nada... achei que abriria com a mesma aparência que estava no blogspot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dona,

      Se a configuração foi feita corretamente irá aparecer tudo certo. Contudo, após a configuração do novo domínio, leva um tempo pra espalhar o DNS, e por isso a página pode apresentar algumas inconscientes e até mesmo não ser acessada, por um prazo de aproximadamente umas 48 horas.

      Confirme se fez corretamente a configuração, e estando tudo certo, aguarde pelo tempo que mencionei.

      Abraços,

      Excluir
    2. Também aconteceu isso comigo..
      Estou aguardando pra ver o que acontece :/

      Excluir
  7. Olá, bom dia!

    Gostaria de saber quais as vantagens em se ter um domínio próprio? E se caso eu comprar um, tenho que pagar uma mensalidade de hospedagem ou só pago o domínio mesmo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kika,

      O domínio é adquirido com vencimento, no mínimo, de um ano. Já a hospedagem você só irá precisar se o seu blog for em outra plataforma, como o Wordpress, ou então, se desejar arquivar alguns arquivos em outro servidor que não seja do Google.

      Excluir
  8. Ao ter um domínio próprio eu posso continuar editando posts no Blogger? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Pode sim, a edição dos posts não altera em nada com a troca de domínio.

      Excluir
  9. e se no meu blog tiver assim "Manutenção em andamento - troca de domínio desativada." o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo ontem e hoje também. O que devo fazer?

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema socorro!!! rsrs

      Excluir
    3. O meu também tá assim. E eu queria muito trocar o endereço. Eu tenho esse blog e uso desde 2006 e sempre mudo o endereço. Aí pensei em um definitivo e tá aparecendo essa mensagem. Tô com medo deles desativarem essa opção de mudar o endereço. Socorro mesmoo!

      Excluir
    4. Olá Pessoal,

      Será necessário aguardar. Houve um problema no Blogger relacionado à configuração de domínios que atingiu vários blogs, em razão disso, o Blogger desativou a opção de configuração de domínio. Não há nada que possa ser feito.

      Ao final deste post acrescentei uma informação indicando o artigo que está acompanhando o andamento do problema.

      Abraços!

      Excluir
  10. O meu também diz que tá em manutenção, mas preciso mudar urgente

    ResponderExcluir
  11. Bom dia estou com um grande problema. Todos os dominios que tento colocar no meu blog não funcionam, aparece uma mensagem de erro: "We have not been able to verify your authority to this domain. Error 13. Please follow the settings instructions."

    Sabe o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Live,

      Acesse esse post:

      http://www.dicasblogger.com.br/2012/09/como-configurar-CNAME-em-novos-dominios-personalizados-blogger.html

      Lá tem as orientações necessárias.

      Abraços

      Excluir
  12. Oi, me ajuda, estou tentando comprar o domínio pelo proprio blogger mais não está aparecendo a opção como está na figura acima o que faço?

    ResponderExcluir
  13. Olá caríssima, há uma semana que estou lendo todos os blogs de ajuda, mas este foi o mais didático. No entanto, esbarro na mensagem "Não foi possível confirmar sua autoridade para este domínio. Erro 32." Não sei onde adquiri o meu dominio, se foi no google apps ou no Enom, pois não sei onde efetuar as configurações no painel de controle de onde eu comprei mais um novo dominio para meu antigo blog. E pior não sei como voltar a usar o dominio anterior, pois os dois apresentam o erro 404.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação! No recibo de compra, aparece que o domínio foi adquirido pelo Enom, mas nunca fiz cadastro lá, fui redirecionada pelo Blogger e não registrei login e senha. Agora, estou precisando comprovar a propriedade do domínio e não tenho como fazer isso...
      Você já resolveu? Obrigada

      Excluir
    2. Estou exatamente na mesma situação! Você já resolveu??

      Excluir
  14. Eu já tinha um dominio que comprei tambem diretamente pelo Blog, porem resolvi comprar novo domínio também pelo google apps ( direto pelo blog)
    Porém quando tento colocar no blog está dando essa mensagem de erro também:
    Não foi possível confirmar sua autoridade para este domínio. Erro 32.
    Já tem 24 horas que efetuei a compra e o erro continua.
    E quando tento voltar com o dominio antigo ocorre a mesma mensagem.
    Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema... Vc já conseguiu resolver o seu? Se sim diga como, por favor!!!

      Excluir
  15. Oie (:
    O endereço do meu blog é blogspot.com.br mas quero mudar para o .com.br essa mudança afeta muito negativamente no blog? E se as pessoas digitarem o endereço "normal" ou seja com o blogspot.com.br vai aparecer meu blog certinho?
    Meu blog tem 3 meses e gostaria de fazer essa mudança logo.
    Se puder me ajudar, agradeço ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já conseguiu a resposta disso? Estou na mesma situação. Queria saber se a pessoa quando digita o endereço com o subdominio depois de alterarmos o dominio proprio se entra no blog tb!

      Excluir
  16. Olá, estou com um problema para mudar o dominio no meu blog.
    comprei domingo, recebi a confirmação no meu e-mail e ate agora nada.
    Ja fazem mais de 24 horas. Este prazo é normal?

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu comprei o domínio no Google pelo GoDaddy, mas para entrar no GoDaddy eu preciso de alguma conta, e quando comprei meu site não me enviaram ou perguntaram nenhum login no GoDaddy. E agora, como faço para acessar minha conta no GoDaddy?

    ResponderExcluir
  18. Olá, comprei um domínio pro meu blog ontem, pelo próprio blogger. Por enquanto, só recebi o email de confirmação do pedido, mas o email de confirmação do registro de domínio ainda não chegou... ele costuma demorar mesmo?

    Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Estou tentando comprar um dominio blogger porém está dando problema com o cartão de crédito. Seria necessário um cartão internacional?

    ResponderExcluir
  20. Olá! Meu problema é parecido. Mudei o endereço do blog na opção editar, não mexi em nada de domínio que está logo abaixo da caixa com o endereço.

    Só que quando faço a busca no Google entra o endereço antigo, que é localizado na busca devido as palavras de introdução que continuam as mesmas, mas se eu clico para abrir dá a mensagem "blog removido". Já se eu acessar com login e senha consigo entrar e postar tranquilamente.

    O que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é o meu problema tbm e gostaria de uma solução

      Excluir
  21. Ola, mudei o endereço do meu blog, tbm na opção editar, fiz da mesma fora que a Meira e comigo ocorre o mesmo problema, em todos os aspectos...Diante da situação, já tentei voltar ao antigo endereço e não consigo, pois ao digita-lo aparece a seguinte mensagem: (Subdomain: portaltrairense is not available). Diante do problema, gostaria de saber se tem como eu retornar o antigo endereço ou não, já pesquisei em vários fóruns e até o presente momento não obtive ajuda alguma... por favor se tem como disfazer o que fiz, por favor me ajudem. Umabraço...

    ResponderExcluir
  22. Em relação aos links no google, agregadoras e parceiros esses links mudam também?

    Ou vou ter que cadastrar tudo de novo?

    ResponderExcluir
  23. Amigo estou com esse problema do blog apresentar poucas postagens na pagina principal, o amigo teria alguma dica? Ja pensei em mudar de plataforma.

    ResponderExcluir
  24. Comprei um pacote dominio e hospedagem para wordpress na godadyy mas não consegui me adaptar ao wordpress e estou querendo migrar para o blogger. Posso usar o dominio comprado no blogger e ficar sem usar a hospedagem já que é propria para wordpress?

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de comprar um dominio, mas tenho medo de perder tudo o que tenho no blog anterior, pode me ajudar? Meu blog ainda esta no blogger e eu gostaria de mante-lo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top